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WHATSAPP BANIDO: Como recuperar minha conta? Confira como ter de volta o WhatsApp banido da sua empresa

Se você se deparou com a mensagem de banimento do WhatsApp e não sabe o que fazer para recuperar o seu canal para poder entrar em contato com os clientes novamente, você veio ao lugar certo!

Giovanna Torreão

Com 2 bilhões de usuários no mundo, sendo 148 milhões apenas no Brasil, o WhatsApp está bastante presente no dia a dia das pessoas. Seja para questões pessoais quanto para relacionamentos profissionais. 

Uma pesquisa, inclusive, chegou à conclusão que os brasileiros acessam o WhatsApp com mais frequência e por mais tempo do que qualquer outro aplicativo ao longo de um dia típico. Os resultados são da pesquisa "Panorama", realizada pelo site Mobile Time em colaboração com a Opinion Box.

As descobertas lançam luz sobre o papel significativo que o aplicativo desempenha na vida de seus usuários. Sendo assim, ser uma empresa e não usar o mensageiro é perder potenciais conversões e a chance de manter os clientes mais perto. 

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Então, se você já estava usando o aplicativo, mas se deparou com a mensagem "Esta conta não pode usar o WhatsApp", e não sabe o que fazer para recuperar o seu canal para poder entrar em contato com os clientes novamente, você veio ao lugar certo.

No post de hoje, explicaremos como é possível recuperar um número que foi banido da sua conta no mensageiro. Acompanhe!

O que significa ter a conta do WhatsApp banida?

Uma nova versão dos termos e condições de uso do WhatsApp entrou em vigor há pouco tempo. Agora, violações e comportamentos inadequados recorrentes dentro da plataforma podem resultar no banimento de uma conta.

Em outras palavras, violar uma ou mais das diretrizes pré determinadas dá ao aplicativo o direito de bloquear sua conta, fazendo com que você não possa mais enviar ou receber mensagens.

Como forma de notificação por violação dos termos de serviço, uma conta pode ser suspensa por um curto período de tempo, geralmente por um período de 24 horas. Por outro lado, em casos mais graves, é possível que seja permanente.

É importante observar que as contas pessoais do mensageiro, bem como as contas do WhatsApp Business, podem ser suspensas dessa maneira. Portanto, familiarize-se com os termos e condições de uso para evitar comportamentos inadequados, que podem prejudicar a comunicação dentro de sua empresa.

O que leva ao banimento de uma conta no WhatsApp?

Existem vários motivos que podem levar ao bloqueio ou suspensão de uma conta do WhatsApp. Essas razões podem variar desde a violação da privacidade de outros usuários do app até o compartilhamento de conteúdo considerado desagradável. Nesta seção, veremos alguns dos exemplos que têm maior impacto nos negócios:

Mensagens em massa

Não é uma prática adequada usar o WhatsApp para enviar mensagens em massa para números que nunca entraram em contato com seu canal no app. Apesar de ser uma prática comum, esta tornou-se uma das principais justificativas para proibições e suspensões.

Sendo denunciado ou bloqueado por vários usuários diferentes

Quando uma conta é objeto de várias denúncias ou mesmo quando é bloqueada por vários usuários, o sistema é capaz de determinar essas informações e tomar as medidas cabíveis. Essa medida normalmente é tomada em resposta a reclamações sobre spam ou conteúdo impróprio.

A venda de produtos não autorizados

O WhatsApp também faz o monitoramento de contas que vendem ou promovem produtos fraudulentos, enganosos, ofensivos, enganosos, exploradores, inadequados ou direcionados inadequadamente a determinados grupos de pessoas.

O aplicativo fornece alguns exemplos de diferentes modelos de negócios, mercadorias, itens e serviços que os usuários podem pensar em levar em conta neste contexto. Dê uma olhada AQUI.

O que fazer no caso do banimento temporário do WhatsApp?

Se você foi punido com um banimento temporário do WhatsApp, é provável que esteja usando um aplicativo de terceiros em vez da versão oficial do mensageiro. Como resultado, os usuários devem mudar para a versão oficial do WhatsApp assim que o período de banimento temporário terminar.

É essencial que você esteja ciente de que, se cometer o erro de continuar usando aplicativos que não são oficialmente suportados, corre o risco de ter sua conta desativada permanentemente.

Como você pode saber se o WhatsApp fez o banimento permanente da sua conta?

As contas que foram banidas por violarem a interpretação dos termos e condições de uso da plataforma receberão uma mensagem diretamente do aplicativo WhatsApp que contém a seguinte declaração:

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"O uso do WhatsApp está desabilitado para o número de telefone que você forneceu. Para obter assistência, por favor, entre em contato com o suporte."

Meu número de telefone foi removido do WhatsApp e não sei os motivos. O que faço agora?

Se o app colocou seu número de telefone na lista dos banidos, você ainda pode usar as seguintes etapas para tentar recuperar o acesso à sua conta no aplicativo de mensagens:

1. Primeiro, você deve investigar as possíveis maneiras pelas quais você violou os termos de serviço do WhatsApp. Por exemplo, se você enviou mensagens em massa para usuários que não têm seus números salvos, isso é uma violação.

2. Em seguida, você deve trabalhar para encontrar uma solução para o problema que pode ter levado à violação. Por exemplo, apagar as listas que foram compiladas em preparação para um disparo em massa ou reverter a ação de adicionar usuários a grupos sem primeiro obter sua permissão.

3. Por fim, envie um e-mail para [email protected] explicando os dois primeiros passos.

Pronto, agora é só esperar pela resposta.

O tempo máximo que o WhatsApp tem para responder a uma mensagem é de 48 horas. Eles vão investigar a atividade em sua conta e, se não houver violações encontradas ou se for a primeira vez, a conta provavelmente será desbloqueada após algum tempo.

Fui banido por engano. Como devo proceder?

Se você acredita que seu número de WhatsApp foi bloqueado por engano, o melhor a fazer é entrar em contato com o WhatsApp através do e-mail de suporte da plataforma, que é o [email protected]

O que devo colocar na solicitação de recuperação e desbloqueio de conta para que ela seja processada?

Você precisa usar o e-mail para apresentar seu lado da história. Por exemplo, você pode dizer que não sabia que estava violando os termos e condições de uso da plataforma e, em seguida, pode acrescentar que se dedica a evitar repetir os mesmos erros no futuro. 

Também é interessante conhecer os passos que foram tomados para evitar se envolver nas mesmas práticas no futuro.

Caso sua conta tenha sido banida por engano, é importante explicar a situação ao suporte e até mesmo fornecer evidências de que sua empresa cumpre os termos de uso.

Mas aconteça o que acontecer, não se esqueça de enviar o número associado à sua conta do WhatsApp.

O que acontece se a solicitação para recuperar a conta não for bem-sucedida?

Você ainda pode tentar entrar em contato com a equipe de suporte global do WhatsApp Business por e-mail, mesmo que já tenha entrado em contato com a equipe de suporte do WhatsApp e fornecido sua explicação sobre o problema. O e-mail é o [email protected]

ChatGuru

À medida que sua demanda aumenta, pode se tornar uma tarefa desafiadora gerenciar todos os leads que fazem contato com você via WhatsApp e, ao mesmo tempo, cultivar relacionamentos com seus clientes.

Em situações como essas, a tecnologia pode fornecer a resposta. Você encontrará uma maneira de gerar eficiência e otimizar o atendimento ao cliente se integrar sua conta comercial do WhatsApp com ferramentas de automação como os chatbots oferecidos pelo Chatguru.

Essas ferramentas podem ajudá-lo a automatizar tarefas repetitivas. Enquanto um membro da equipe de atendimento ao cliente é capaz de responder apenas a uma consulta por vez, o nosso chatbot é capaz de interagir com vários clientes ao mesmo tempo, fornecendo respostas instantâneas e acelerando o processo de resolução de chamadas.

Os chatbots não estão vinculados a horários, o que significa que, além de serem responsivos, também são convenientes. Eles são capazes de fazer suas tarefas a qualquer hora do dia ou da noite, sempre que o cliente o precisar.

Tudo isso, ao mesmo tempo em que coloca em prática os melhores métodos de atendimento no WhatsApp, a plataforma mais utilizada pelos brasileiros.

A utilização do software de automação de comunicação do ChatGuru é um método testado e comprovado para desenvolver uma abordagem estratégica para a interação com os clientes. Essa tecnologia é capaz de garantir ao usuário a melhor resposta possível em seu banco de dados, além de fornecer um tempo de resposta mais rápido.

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Com a ajuda de nossa tecnologia, você poderá desenvolver e gerenciar um chatbot de acordo com as necessidades do seu público, oferecendo assim um serviço individualizado e humanizado.

Além disso, a tecnologia oferecida pelo ChatGuru pode ser combinada com uma plataforma de gestão de relacionamento com o cliente (CRM), permitindo que seu negócio alcance níveis ainda mais altos de otimização e produtividade como resultado.

Entre em contato com nossa equipe para obter informações adicionais sobre o ChatGuru!

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