The BlogGuru

Chatbots, WhatsApp e Dicas de Marketing Digital
Dicas para atender melhor com chatbots nesta época de festas

Conteúdo do artigo 1. Amplie sua capacidade de atendimento sem aumentar a equipe2. Reduza seu tempo de resposta3. Tenha um […]

Acessar o artigo
Saiba como criar uma campanha de marketing de final de ano de sucesso

Conteúdo do artigo 1. Defina seus objetivos de campanha2. Estabeleça seu público-alvo3. Crie uma oferta4. Planeje sua campanha5. Não esqueça […]

Acessar o artigo
WhatsApp Business: como funciona e quais são as vantagens?

Conteúdo do artigo O que é WhatsApp Business? Quais as vantagens de usar o WhatsApp Business?Como a ferramenta funciona?Perfil comercial:Link […]

Acessar o artigo
Dicas de última hora para impulsionar as vendas da Black Friday

A edição de 2021 da Black Friday no Brasil deve ser a maior já registrada desde o lançamento da data […]

Acessar o artigo
Experiência do cliente: saiba como elaborar uma boa estratégia de Black Friday

Conteúdo do artigo 4 maneiras de desenvolver uma estratégia de experiência do cliente1. Entenda seu público e crie buyer personas2. […]

Acessar o artigo
Black Friday: dicas importantes para ajudar a aumentar as vendas

Conteúdo do artigo As 6 melhores estratégias e ideias para impulsionar as vendas da Black Friday de 20211. Comece a […]

Acessar o artigo
7 dicas para oferecer excelência no atendimento ao cliente na Black Friday

Conteúdo do artigo Dicas de atendimento ao cliente na Black Friday:1. Facilite o contato dos clientes com sua empresa2. Seja […]

Acessar o artigo
Como os chatbots podem ajudar na minha estratégia para a Black Friday

Conteúdo do artigo Conheça os benefícios de usar chatbots na Black Friday1. Esteja no canal que seus clientes estão2. Forneça […]

Acessar o artigo
Como preparar meu negócio para a Cyber Monday? Veja 7 estratégias para garantir que sua empresa esteja pronta para a data

Conteúdo do artigo O que é a Cyber ​​Monday?Como preparar sua empresa para a Cyber ​​Monday?1. Toda a equipe unida […]

Acessar o artigo
O que é Cyber Monday? Qual a diferença entre Black Friday e Cyber Monday?

Conteúdo do artigo Dados da Cyber MondayO que é a Cyber ​​Monday?Qual é a diferença entre a Black Friday e […]

Acessar o artigo
Top 11 dicas para sua pequena empresa se dar bem na Black Friday

Conteúdo do artigo 1. Planeje2. Esteja preparado para um aumento no tráfego3. Esteja atento aos concorrentes4. Antecipe as tomadas de […]

Acessar o artigo
Como responder de forma rápida e assertiva o volume de mensagens e vendas que chegam na Black Friday?

Conteúdo do artigo Expectativas para a Black FridayA importância dos chatbots na Black FridayBenefícios dos chatbotsAgilidade Diminuição no tempo de respostaDisponibilidade […]

Acessar o artigo
Dicas para preparar sua empresa para uma Black Friday e Cyber Monday de sucesso

Conteúdo do artigo 1. Planeje com antecedência2. Faça uma análise de dados3. Defina metas4. Prepare seu estoque5. Pense estratégias para […]

Acessar o artigo
Black Friday 2021: veja como conquistar uma das datas mais movimentadas do ano

Conteúdo do artigo Plataformas digitaisAgilidadeFatores decisivosElaborando uma estratégia1. Facilite a entrega2. Ofereça uma oferta atraente3. Experimente anúncios pagos4. Utilize as […]

Acessar o artigo
8 estratégias de marketing para aumentar suas vendas da Black Friday

Conteúdo do artigo O que é a Black Friday?1. Invista nas redes sociais2. Aplique descontos reais3. Use seus contatos4. Facilite […]

Acessar o artigo
5 dicas para desenvolver um chatbot para o seu negócio

Conteúdo do artigo Qual a importância de ter um chatbot na minha empresa?5 dicas para desenvolver um chatbot para o […]

Acessar o artigo
Persona: saiba o que é e como criar uma em 4 passos

Conteúdo do artigo O que é uma persona do usuário?Por que precisamos de personas de usuário?Qual é a diferença entre […]

Acessar o artigo
Como preparar seu negócio para a Black Friday

Conteúdo do artigo 1. Organize todas as suas vendas2. Pesquise e envolva seus clientes3. Teste sua loja4. Aumente o entusiasmo […]

Acessar o artigo
Você já conhece a função “carrinho de compras” do WhatsApp? Entenda como usar e as vantagens deste recurso

Conteúdo do artigo Como fazer um pedido usando o carrinhoEditar seu carrinhoFazer um pedidoCriando um catálogoComo criar um catálogoPagamentos WhatsAppIntegração […]

Acessar o artigo
Como fazer social listening? Entenda o que é escuta social e por que melhorar sua comunicação com o público

Conteúdo do artigo O que é social listening?Por que o social listening é importante?4 razões para começar a usar o […]

Acessar o artigo
Experiência do cliente: veja como elaborar uma boa estratégia

Conteúdo do artigo 6 passos para melhorar a experiência do cliente1. Crie uma visão clara da experiência do cliente2. Entenda […]

Acessar o artigo
Satisfação do cliente: saiba o que é e a sua importância

Conteúdo do artigo O que é a satisfação do cliente?Por que a satisfação do cliente é importante?Construindo relacionamentos com clientesVeja […]

Acessar o artigo
Dicas essenciais que o ajudarão a criar um chatbot de sucesso para o seu negócio

Conteúdo do artigo O que é um chatbot?Confira 7 dicas para criar um chatbot de sucesso para o seu negócio1. […]

Acessar o artigo
WhatsApp Business: 10 dicas importantes para vender no WhatsApp

Conteúdo do artigo 1. Tenha uma conta profissional de WhatsApp2. Promova suas campanhas no WhatsApp3. Melhore a visibilidade do seu […]

Acessar o artigo
Como funciona o funil de vendas? Quais são as 4 etapas do funil de vendas? Entenda tudo sobre esse modelo estratégico

Conteúdo do artigo O que é um funil de vendas?Qual a importância do funil de vendas para as empresas?Como funciona […]

Acessar o artigo
Seis maneiras como os chatbots melhoram a experiência do cliente

Conteúdo do artigo O que são chatbots?Então, por que os chatbots são uma grande oportunidade?1. Suporte ao cliente baseado em […]

Acessar o artigo
10 Recursos do WhatsApp Business que você deve conhecer

Conteúdo do artigo O que é o WhatsApp Business? Como a ferramenta funciona?1. Perfil da empresa2. Rotular contatos3. Mensagem de […]

Acessar o artigo
Confira como construir uma cultura de centralização no cliente na sua empresa

Muito se fala sobre como as empresas devem ser focadas no cliente, mas a realidade é muito diferente. Um levantamento […]

Acessar o artigo
Relacionamento com clientes: entenda o que é e veja 5 dicas práticas

Conteúdo do artigo O que é relacionamento com o cliente?Relacionamento com o cliente e atendimento ao clienteConfira cinco maneiras de […]

Acessar o artigo
Autoatendimento: veja como descomplicar o atendimento ao cliente

Facilidade de uso, conveniência e capacidade de conseguir uma resposta rápida. Já se foram os dias em que um telefonema […]

Acessar o artigo
5 razões para ter um chatbot no atendimento ao cliente da sua empresa

Conteúdo do artigo Por que você precisa de chatbotsEncontre respostas mais rápidas para as perguntas de seus clientesDeixe os seres […]

Acessar o artigo
Nutrição de leads: como fazer de forma assertiva

Conteúdo do artigo O que é nutrição de leads?Benefícios da nutrição de leadsComo você cria uma campanha de nutrição de […]

Acessar o artigo
Segmentação de clientes: o que é e como ela ajuda sua empresa

Conteúdo do artigo O que é segmentação de clientes?Quais são alguns dos descritores de segmentação mais comuns?De que forma a […]

Acessar o artigo
Como um chatbot vai te ajudar na geração de leads

Conteúdo do artigo Por que os chatbots são importantes para a geração de leads?Como usar chatbots para geração de leads?1. […]

Acessar o artigo
Como funciona o pagamento no WhatsApp? Saiba como enviar e receber pagamentos pelo WhatsApp Pay

Conteúdo do artigo WhatsApp e empresasO que é o WhatsApp Pay?Como funcionam os pagamentos no WhatsApp Pay?Quais formas de pagamento […]

Acessar o artigo
Como os chatbots estão transformando o atendimento ao cliente

Conteúdo do artigo Como os chatbots de IA melhoram sua experiência de atendimento ao cliente1. Fornece atendimento instantâneo2. Oferece uma […]

Acessar o artigo
O que é UX design? Tudo que você precisa saber sobre experiência do usuário

Conteúdo do artigo O que é um UX Design?Por que a UX design é tão importante?O que torna uma experiência […]

Acessar o artigo
O que é cross-selling e upselling: Cinco dicas para dominar essas estratégias

Conteúdo do artigo A importância do cross-selling e upsellingO que é upselling?O que é cross-selling?Dicas para vendas cruzadas e upsell […]

Acessar o artigo
O que é Inbound Marketing: conheça as 4 etapas e como colocar em prática

Conteúdo do artigo O que é inbound marketing?Para que serve o inbound marketing?As etapas do inbound marketing1. Atraia visitantes para […]

Acessar o artigo
Saiba como a Chatguru pode te ajudar a oferecer um atendimento ao cliente automatizado e personalizado

Conteúdo do artigo Estar onde seus clientes estãoComo um chatbot do Whatsapp pode ajudar?Segmentar os clientesAumentar de produtividade e reduzir […]

Acessar o artigo
Confira 7 dicas para atender melhor e fidelizar seus clientes

Conteúdo do artigo 1 - Responda prontamente2 - Ouça seus clientes3 - Conheça seus clientes4 - Use o feedback que […]

Acessar o artigo
Conheça as vantagens e possibilidades do chatbot da ChatGuru

Conteúdo do artigo CanalPersonalizaçãoIntençãoQualificação de leadsCriar relatóriosChatGuru O comportamento do consumidor é remodelado conforme os avanços da tecnologia acontecem. Agora, […]

Acessar o artigo
Fidelização de clientes: confira 5 dicas para encantar seu público

Conteúdo do artigo Cinco fatores que influenciam a fidelização do cliente1. Qualidade da experiência do cliente 2. Cultura centrada no consumidor3. […]

Acessar o artigo
Pré-venda: entenda o que é, importância e como aplicar no seu negócio

Conteúdo do artigo O que é pré-venda?Cinco estratégias essenciais para aplicar na pré-venda do seu negócio1- Bom atendimento2 - Prospecção […]

Acessar o artigo
Chatbot: o que é e quais os benefícios para a minha empresa?

Conteúdo do artigo O que é um chatbot?1. Atendimento pré e pós-venda2. Cross-selling e Upselling3. Impedir o abandono do carrinho […]

Acessar o artigo
Como deve ser um atendimento ao cliente? Confira 5 dicas de como oferecer um bom atendimento do cliente

Conteúdo do artigo Por que o atendimento ao cliente é tão importante?Dicas de atendimento do cliente: como ter um bom […]

Acessar o artigo
Leads com o WhatsApp: veja 4 dicas de como gerar leads para o WhatsApp

Conteúdo do artigo Como gerar leads para o WhatsApp Business?1. Produza conteúdo relevante2. Recomendações3. Campanhas Pay Per Click (PPC)4. Divulgue […]

Acessar o artigo
É possível um atendimento humanizado via chatbot? Veja 4 dicas para implementar na sua empresa

Conteúdo do artigo Atendimento humanizado x tecnologiaPor que investir em um chatbot humanizado?Como criar um chatbot humanizado?Confira abaixo algumas dicas […]

Acessar o artigo
O que é B2B? Conheça as principais características e confira 5 dicas para aumentar as vendas B2B com ajuda de chatbots

As transações comerciais acontecem em múltiplos nichos e mercados, mas podemos separá-las em dois grandes campos: B2B e B2C. Assim, […]

Acessar o artigo
Atendimento personalizado: entenda o que é e veja 5 técnicas para colocar em prática na sua empresa

Conteúdo do artigo O que é atendimento personalizado?Por que o atendimento personalizado é tão importante?Confira 5 técnicas de atendimento personalizado1. […]

Acessar o artigo
Confira 5 estratégias de pós-venda que você pode adotar

Conteúdo do artigo O que é um serviço pós-venda?As 4 etapas do funil de pós-vendaAdoçãoRetençãoExpansãoEvangelização ou AdvocacyQuais estratégias de pós-venda […]

Acessar o artigo
Como fazer vendas pela internet com ajuda de um chatbot

Conteúdo do artigo O que é um chatbot?Para que serve um chatbot?Afinal, como aumentar suas vendas com um serviço de […]

Acessar o artigo
Entenda os 10 princípios da LGPD para tratamento dos dados pessoais

Apenas 4% das pequenas e médias empresas atendem a 100% dos requisitos exigidos pela Lei Geral de Proteção de Dados […]

Acessar o artigo
Como funciona o WhatsApp Business e como usar no seu negócio?

Uma pesquisa realizada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box em 2020 aponta que o WhatsApp está instalado em 99% dos smartphones […]

Acessar o artigo
WhatsApp ou Facebook Messenger - Qual o Melhor Sistema de Atendimento ao Cliente?

Conteúdo do artigo Como Escolher o Melhor Serviço de Atendimento Online?O Que é Um Serviço de Atendimento?Conectividade e LayoutVantagens para […]

Acessar o artigo
Como Adicionar Número Fixo no WhatsApp Business

A questão é: adicionar um número fixo no WhatsApp Business é, sem dúvida, uma necessidade para qualquer negócio que usa […]

Acessar o artigo
Como Enviar Orçamento Pelo Whatsapp

Conteúdo do artigo Por Que Vender Pelo WhatsApp?Ofereça Um Bom AtendimentoAproveite as Ferramentas do WhatsAppSeja AmigávelMensagens Rápidas Geram Clientes FelizesMostre […]

Acessar o artigo
Atendimento Automático no WhatsApp - Como se Destacar da Concorrência

Conteúdo do artigo Atendimento Automático e o WhatsAppO Que São as Respostas Automáticas?Utilizando um ChatbotUma Linha, Vários AtendimentosVantagens do Atendimento […]

Acessar o artigo
O Melhor Chatbot Para Seu Negócio

Melhor chatbot WhatsApp

Acessar o artigo
Gatilhos Mentais Para Vender Mais Com WhatsApp

Conteúdo do artigo Venda pelo WhatsApp usando a psicologiaO que são gatilhos mentais?O poder dos gatilhos mentais no processo de […]

Acessar o artigo
Agilidade no Atendimento Pelo WhatsApp - Dicas Para Pequenas e Grandes Empresas

Conteúdo do artigo Mais interações pelo mundoWhatsApp Business ou WhatsApp normal?Como atingir seu público-alvo?Aumente seu públicoConquistarFornecer suporte onlineObter feedbackObter avaliaçõesEnviar […]

Acessar o artigo
Como Integrar o WhatsApp Business API na Sua Empresa

Conteúdo do artigo O que é WhatsApp Business API?E o que é API?O que pode ser feito com uma API?NotíciasIntegrada […]

Acessar o artigo
Vendas Pelo Whatsapp - Como Fazer Para Vender Mais

Conteúdo do artigo Vantagens das vendas pelo WhatsApp BusinessVisibilidade do seu produtoPromoçõesPropaganda por QR CodeWhatsApp no FacebookDemonstração de produtosAtualizações de […]

Acessar o artigo
Como Atender Um Cliente Pela Internet

Conteúdo do artigo Como atender um clienteHabilidades primordiais para atender um cliente da forma corretaSeja amigávelTenha paciênciaConheça suas limitaçõesSeja empáticoHabilidades […]

Acessar o artigo
Planejamento de Vendas Online

Conteúdo do artigo O que é Planejamento de Vendas e por que criar um?As vantagens de um plano de vendasMissão […]

Acessar o artigo
Atendimento Online Para Empresas - Guia Completo

Se você está se perguntando por que seus clientes não estão voltando para seu negócio, provavelmente será necessário dar uma […]

Acessar o artigo
Como Verificar Conta do Facebook Business Manager

Conteúdo do artigo Por Que Usar o Facebook Business Manager?Qual Selo de Verificação Solicitar?4 Dicas para Ser VerificadoComo Se Inscrever […]

Acessar o artigo
Fluxograma de Atendimento - Como Fazer?

Conteúdo do artigo Fluxograma de Atendimento ao ClienteIdentificar pontos de contato do Fluxograma de AtendimentoDescreva o processoOrganize a sequênciaElimine possíveis […]

Acessar o artigo
NPS - Guia Completo Sobre o Net Promoter Score e Avaliação de Atendimento

Conteúdo do artigo O que é o Net Promote Score?Mas, de onde surgiu o NPS?Pergunta de satisfação NPSPromotores x DetratoresA […]

Acessar o artigo
WhatsApp Business - Como Funciona e Como Usar na Sua Empresa

Conteúdo do artigo O que é WhatsApp Business e como usarWhatsapp Business e os seus clientesFuncionamento do Whatsapp BusinessPerfil comercialAutomação […]

Acessar o artigo
Chatbot WhatsApp

Conteúdo do artigo Chatbot WhatsApp - O que é e como fazer um para sua empresaReunindo informaçõesChatbot, o que é?!Como […]

Acessar o artigo
Como Transformar WhatsApp em Conta Comercial (Business)

Conteúdo do artigo Dicas de como transformar WhatsApp em conta comercial agora!Primeiras informaçõesConta comercial regularConta comercial oficialPasso a PassoVersão corporativa […]

Acessar o artigo
Lista de Transmissão WhatsApp

Conteúdo do artigo Como fazer uma lista de transmissão WhatsAppComo criar a lista de transmissão no WhatsAppEditar lista de transmissãoApagar […]

Acessar o artigo
WhatsApp Marketing

Conteúdo do artigo WhatsApp Marketing para empresas que desejam crescerO potencial do marketing para WhatsAppReunindo informações16 dicas de como usar […]

Acessar o artigo
Como Fazer WhatsApp Comercial Para Empresas

Conteúdo do artigo Dicas de como fazer WhatsApp Comercial (WhatsApp Business)Reunindo informações sobre WhatsApp BusinessCriando um perfil comercialVantagens do WhatsApp […]

Acessar o artigo
Atendimento Via WhatsApp

Conteúdo do artigo Como ter um atendimento via WhatsApp para vender maisPlanejamento para atender via WhatsAppDefinir um objetivoBase de contatosEstabelecer […]

Acessar o artigo
Como Automatizar WhatsApp

Conteúdo do artigo Como automatizar o WhatsApp com o ChatGuruEntendendo melhor a plataforma ChatGuruO que é chatbotChatbot ChatGuru para WhatsAppGerenciamento […]

Acessar o artigo
Como Vender Pelo WhatsApp

Conteúdo do artigo Como vender mais pelo WhatsApp com automação de mensagensEstratégias para vender mais com WhatsAppPorque Usar WhatsApp Para […]

Acessar o artigo
Chatbot Para Imobiliária, Construtora e Incorporadora

Conteúdo do artigo Usando o WhatsApp em negociações imobiliáriasAs vantagens de usar um chatbot para imobiliáriaChatbot Whatsapp para atendimento em […]

Acessar o artigo
Como Captar Emails Pelo WhatsApp Usando Automação do ChatGuru

Conteúdo do artigo Como captar emails pelo WhatsAppO WhatsApp dentro do seu siteApós a captação pelo WhatsApp, o envio de […]

Acessar o artigo
Como Fazer Funil de Vendas no WhatsApp no Estilo do Trello

Conteúdo do artigo Como fazer um funil de vendas no WhatsApp no estilo do TrelloO funil de vendas no WhatsAppVantagens […]

Acessar o artigo
Como Fazer Campanha de WhatsApp com o ChatGuru

Conteúdo do artigo Fazendo campanhas de WhatsApp com o chatbot ChatGuruPor que utilizar o WhatsApp para fazer campanhas?Por que utilizar […]

Acessar o artigo
Como Usar WhatsApp Business Para Atender Melhor Seu Cliente

Conteúdo do artigo Como usar o WhatsApp BusinessO que é o WhatsApp Business?Como usar o WhatsApp Business para otimizar o […]

Acessar o artigo
Recado Para WhatsApp – Como Utilizar Mensagens Automáticas

Conteúdo do artigo Recados para WhatsApp e sua utilidadeRecado para WhatsApp, como usar e por quê é tão importante ter […]

Acessar o artigo
Como Utilizar Múltiplos Usuários no WhatsApp Com o Mesmo Número

A necessidade de utilizar múltiplos usuários no WhatsApp, se tornou indispensável para as empresas. Além de otimizar e facilitar o […]

Acessar o artigo
Chatbot WhatsApp Para Automação do Atendimento Online e Aumento das Vendas

Conteúdo do artigo O que é a ChatGuru?Chatbot WhatsApp: O que é essa ferramenta e por que utilizá-la?Chatbot WhatsApp para […]

Acessar o artigo
Como Construir Uma Base de Assinantes - Leads no WhatsApp

Conteúdo do artigo Construindo uma base de assinantes e leads no WhatsAppA cada dia menos pessoa estão verificando emailsQual o […]

Acessar o artigo