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Como Fazer WhatsApp Comercial Para Empresas

Dicas de como fazer WhatsApp Comercial (WhatsApp Business) Quase 80% dos brasileiros usam o WhatsApp como referência na captação de informações e muitos outros usam o WhatsApp comercial (WhatsApp Business) para ter uma interação mais próxima ao cliente. Entender como funciona e como fazer o WhatsApp comercial da sua empresa e o que o torna […]

Fernando Cavalcanti

01/03/2021

Como Fazer WhatsApp Comercial Para Empresas

Dicas de como fazer WhatsApp Comercial (WhatsApp Business)

Quase 80% dos brasileiros usam o WhatsApp como referência na captação de informações e muitos outros usam o WhatsApp comercial (WhatsApp Business) para ter uma interação mais próxima ao cliente.

Entender como funciona e como fazer o WhatsApp comercial da sua empresa e o que o torna diferente da versão mais comum do aplicativo tornará muito mais fácil a interação com seus clientes.

Além disso, o WhatsApp para empresas, o WhatsApp Business possui recursos que otimizam a interação com os clientes, recursos exclusivo na versão do app para contas comerciais.

No artigo de hoje nós vamos ver como fazer o Whatsapp comercial, e mais algumas dicas. Vamos lá?

Como fazer WhatsApp comercial
Como fazer WhatsApp comercial – Tela de instalação do app na Google Play Store

Reunindo informações sobre WhatsApp Business

A versão para empresas do WhatsApp concorda que você faça uma configuração personalizada dos seus negócios dentro do aplicativo. Tendo essa como a maior diferença do aplicativo já conhecido.

Essa versão também libera que sejam incluídas informações como o endereço da empresa, o email comercial, website ou outras redes sociais, bem como uma boa descrição da empresa.

Tendo duas contas existentes, elas são separadas da seguinte forma: as contas comercias e as contas oficiais. Igual as demais redes sociais, a verificação mostra a legitimidade feita pelo próprio aplicativo.

Por mais fácil que possa parecer, conseguir o selo de verificação do WhatsApp comercial não é tão simples como das outras redes sociais. A dificuldade consiste principalmente por suas regras e exigências serem mantidas em sigilo absoluto.

A única coisa que é possível fazer para chegar o mais perto possível, é colocar todas as informações que o aplicativo oferece. Feito isso, só resta aguardar a equipe dar alguma informação.

Criando um perfil comercial

Criar um perfil comercial no WhatsApp é gratuito, e é possível fazer sem dificuldade nenhuma. Porém tem algumas coisas que devem ter um pouco mais de atenção, caso o número já esteja cadastrado na plataforma convencional.

Se o número já estiver sendo usado, os seguintes passos deverão ser seguidos:

  • Acessar o WhatsApp no seu telefone;
  • Clicar nos três pontos no canto superior e em configurações;
  • Clique em conversas e em seguida backup de conversas;
  • Configure seu login caso seja necessário e clique em backup;

Isso garante que as mensagens do WhatsApp sejam salvas na nuvem, para serem transferidas após baixar o WhatsApp business e para isso é necessário seguir os próximos passos:

  • Fazer o dowload do whatsapp business no seu Android ou IOS;
  • Abra o aplicativo, concorde e continue até que tenham todas as permissões autorizadas.
  •  Coloque o número de telefone que será usado;
  • Se o número já estiver na outra versão, aceite a transferência;
  • Clique em continuar e coloque o código que será enviado;

Feito o backup das mensagens, o aplicativo irá restaurar as mensagens e conversas, porém se for um número novo, não precisa esperar essa parte, pois não terá nada para ser recuperado.

Perfis comerciais da empresa nas redes sociais
Além do WhatsApp Business, reúna mensagens automáticas de diversas redes com o ChatGuru

Dessa forma, seu perfil será “condecorado” como perfil comercial regular. Preenchendo de forma verdadeira, toda a informação sobre a empresa deixará tudo perfeito para iniciar as conversações com os clientes.

Vantagens do WhatsApp comercial

A seguir, veremos algumas vantagens de possuir o WhatsApp comercial para a sua empresa. Oferecendo funcionalidades especificas a versão comercial ganha um plus, se comparado a sua plataforma padrão, já conhecida.

Usando o recurso de respostas rápidas conhecidas como API, é permitido que configure atalhos para envio de mensagens com muito mais facilidades, e completas.

Sendo possível criar um atalho com informações como horários de abertura e fechamento, enviando através de um comando simples no chat, que permite que a informação seja passada para o cliente de forma mais rápida.

Ajudando a otimizar o tempo, principalmente se tratando de perguntas frequentes, elevando a produtividade quando feito o atendimento pelo aplicativo.

Sendo um recurso CRM (gestão de relacionamento com os clientes, numa tradução livre) facilitando o acompanhamento dos status das conversas iniciadas.

Por meio delas, é possível criar lembretes e tags que ajudam a organizar qual etapa comunicativa cada cliente está, por exemplo:

  • Pedido a ser pago;
  • Pedido liberado;
  • Aguardando pos venda;
  • Envio de orçamento;

Dentre as mensagens padrões, é possível personalizar e até criar novas etiquetas, organizando ainda mais da forma que a empresa pode achar mais confortável.

Sendo ótima para dar as boas-vindas, ou informar ausência, deixa claro como a empresa preza por um bom atendimento, e o conforto do seu cliente. Dessa forma o cliente se sentira mais confiante, em relação a empresa.

Atendendo pelo WhatsApp comercial

Para entender o atendimento feito através do Whatsapp comercial, é necessário entender também a necessidade de integrar aos principais meios de comunicação. Sendo elas Facebook, Instagram, por exemplo.

Utilizar plataformas especializadas, melhora a comunicação, deixando a interatividade mais forte. Desse jeito, é possível separar as informações e conversas sobre cada cliente, além de reduzir consideravelmente o risco de banimento da plataforma.

Permite também que mais de uma pessoa atenda, através do mesmo número, aprimorando e deixando mais rápido o atendimento.

Criar link direto do WhatsApp para disponibilizar, faz com que os clientes entre na aba da sua conversa, com literalmente um clique.

Sem contar que é permitido criar mensagens personalizadas para que sejam enviadas logo no início das conversas.

Usar essas frases para saber de onde cada cliente é torna ainda mais fácil de entender suas necessidades e o que ele procura.

Excluindo conta WhatsApp Business

Sendo um procedimento que exclui os dados da empresa, libera que o número seja utilizado para cadastrar novamente.

Exatamente como o Whatsapp tradicional, o Whatsapp business aceita que o dono apague a conta. Sendo muito utilizado quando ocorre a insatisfação, ou a não adaptação do mesmo.

Antes de iniciar é importante lembrar que todas as informações e mensagens serão perdidas para sempre. Por mais que seja possível recadastrar o mesmo número, não é possível restaurar o backup.

Acessando o menu, no canto superior, clique em configurações e logo após em conta. Na aba aparecerá apagar minha conta, clicando nela aparecerá uma mensagem informando tudo que será perdido. E elas são:

  • Apagar a conta do whatsapp;
  • Apaga o histórico de mensagens;
  • Remove o número de todos os grupos do whatsapp;

Também é permitido que deixe uma mensagem com o motivo de estar apagando a foto.

Após isso, clique em apagar minha conta, e por último clique novamente em apagar minha conta, dessa forma está finalizado o processo de apagar o Whatsapp comercial.

Como fazer WhatsApp comercial da melhor forma?

Como pudemos ver fazer um Whatsapp comercial para empresas não é tão trabalhoso quanto parece.

Estar atento a tudo que se pede, e colocando informações verídicas, estimulam a confiança do cliente, que tende a ser fidelizado. Esses são os passos cruciais para ter um ótimo WhatsApp comercial e evitar o banimento da plataforma.

Organizar, informar e manter a interatividade, se mostrar preocupado com cada passo que o cliente dará durante a jornada de compra, até mesmo no pós-venda, vai alavancar o seu negócio.

Isso demonstra disponibilidade e atenção, para com os clientes, tornando ainda mais leve e compreensiva as vendas, unindo as mensagens automáticas ao atendimento humanizado, torna ainda mais envolvente a compra e venda.

Saber o momento de oferecer, apresentar, cobrar ou até mesmo entregar, fará toda diferença, destacando sua empresa dos demais, de forma que mais olhos sejam voltados para a empresa, alavancando assim as vendas.

Se você gostou do artigo, se já fez o WhatsApp comercial para a sua empresa e obteve sucesso com o nosso passo a passo ou ficou com alguma dúvida, comenta aqui embaixo!

Um comentário "Como Fazer WhatsApp Comercial Para Empresas"

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  1. Natalino disse:

    Atendinto segunda.a sexta feira

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