Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

WhatsApp: o número da sua empresa foi banido? Saiba o que fazer!

Não é uma surpresa. O WhatsApp é o aplicativo mais aberto pelos brasileiros ao longo do dia, segundo o estudo “Panorama” foi realizado pelo site Mobile Time em parceria com a empresa de soluções em pesquisas Opinion Box. O APP, de acordo com a pesquisa, registrou 54%, liderando com folga. O segundo lugar foi ocupado […]

Giovanna Torreão

28/02/2022

mensagem automática

Não é uma surpresa. O WhatsApp é o aplicativo mais aberto pelos brasileiros ao longo do dia, segundo o estudo “Panorama” foi realizado pelo site Mobile Time em parceria com a empresa de soluções em pesquisas Opinion Box. O APP, de acordo com a pesquisa, registrou 54%, liderando com folga. O segundo lugar foi ocupado pelo Instagram, com 15%, seguido pelo Facebook, com 7%. Vale destacar que as três primeiras posições são ocupadas apenas por aplicativos da Meta, antiga Facebook, que foi fundada por Mark Zuckerberg. O YouTube conquistou a quarta colocação, com 2%, enquanto a categoria “Outros” levou os 22% restantes.

Quando falamos sobre a presença dos aplicativos na tela principal dos smartphones – a tela principal é considerada aquela que aparece logo depois de ligar o aparelho. O WhatsApp estava presente em 54% dos aparelhos, o que representa estabilidade quando comparado aos 12 meses anteriores. Por outro lado, foi registrada uma queda no Instagram (42%) e no Facebook (37%) quando comparamos ao ano anterior. Na ocasião, os APPs registraram 45% e 43%, respectivamente.

Os dados deixam claro a dimensão da plataforma na vida das pessoas. Se sua empresa está fora do WhatsApp, ela está perdendo possibilidades de conversões e chances de fidelizar os clientes. A versão Business tem por objetivo atender às necessidades e facilitar o trabalho das empresas dentro da plataforma, simplificando a interação entre negócios e clientes através de uma série de recursos.

Neste contexto, se você já utilizava o aplicativo, mas por alguma razão viu sua conta comercial ser banida e não sabe o que fazer para recuperar o seu número e poder entrar em contato com os clientes novamente, chegou ao local certo.

Na publicação de hoje, vamos explicar de que forma é possível recuperar um número que foi banido do WhatsApp e recebeu a mensagem “seu número de telefone está suspenso de usar o WhatsApp” ao abrir o aplicativo. 

Confira!

Conta do WhatsApp bloqueada: o que significa

Recentemente, o WhatsApp fez uma atualização em seus termos e condições de uso. Agora, violações e comportamentos incorretos, se cometidos de forma repetida dentro da plataforma, podem acarretar em uma suspensão da conta.

Ou seja, em caso de quebra de um ou mais termos estabelecidos, o aplicativo pode bloquear a sua conta e você não poderá mais enviar ou receber mensagens.

A suspensão da conta pode acontecer por tempo limitado, normalmente 24 horas, como uma forma de aviso das violação dos termos de uso. No entanto, em casos mais graves, ela pode ser permanente. 

Vale destacar que a suspensão pode atingir desde contas pessoais do WhatsApp até contas do WhatsApp Business. Por isso, esteja atento aos termos e condições de uso para evitar que um comportamento indevido prejudique a comunicação da sua empresa.

Por que uma conta é banida do WhatsApp?

As razões que motivam o bloqueio ou a suspensão de uma conta no WhatsApp são variadas e podem ir da violação da privacidade de outros usuários até o compartilhamento de materiais considerados irritantes. Aqui, vamos trazer alguns dos exemplos que mais afetam empresas:

  • Envios de mensagens em massa

Apesar de comum, utilizar o WhatsApp para fazer o disparo em massa de mensagens para contatos que nunca entraram em contato com o seu número não é um procedimento indicado. Por isso, se tornou uma das principais razões de banimentos e suspensões.

  • Ser denunciado ou bloqueado por vários usuários

A plataforma é capaz de identificar quando uma conta é alvo de várias denúncias ou mesmo quando é bloqueada por múltiplos usuários. Esta medida costuma acontecer diante de denúncias de envios de spam ou materiais impróprios.

  • Venda de produtos não autorizados

O WhatsApp também está de olho em contas que fazem a venda ou promoção de produtos  fraudulentos, enganosos, ofensivos, ilusórios, exploradores, inadequados ou que exerçam intimidação indevida de determinados grupos. O aplicativo dá alguns exemplos de modelos de negócios, bens, itens ou serviços que eles podem considerar nesse quesito. Confira aqui.

  • Fazer uso de versões alternativas do aplicativo

Se você usa algum aplicativos não oficial da marca, cuidado pois pode acabar sendo banido do WhatsApp.

Como você sabe que foi banido pelo WhatsApp?

As contas banidas que tenham cometido alguma violação dos termos ou condições de uso, na interpretação da plataforma, vão receber uma mensagem diretamente do aplicativo do WhtasApp com o seguinte comunicado:

“Seu número de telefone está proibido de usar o WhatsApp. Entre em contato com o suporte para obter ajuda”

 Meu número foi banido do WhatsApp. E agora?

Se seu número foi banido do WhatsApp, veja o que fazer para desbloquear a sua conta no aplicativo de mensagens:

  • Primeiramente, tente identificar de que forma você pode ter violado os termos do WhatsApp, se fez o disparo de mensagens em massa para usuários que não têm seu número salvo, por exemplo.
  • Agora, busque resolver a questão que possivelmente causou a violação. Por exemplo, excluindo as listas criadas para disparo em massa ou desfazendo os grupos no qual adicionou usuários sem a permissão deles.
  • Por fim, mande um e-mail para a assistência do WhatsApp – [email protected]
  • Agora, é só esperar pela resposta.
  • O WhatsApp dá um prazo de até 48h para responder o atendimento. Eles vão avaliar as atividades da sua conta. Caso não sejam constatadas violações ou seja a primeira vez, muito possivelmente a conta será desbloqueada. 

Fui banido por engano. Como recorrer?

Se seu número de WhatsApp foi banido por engano, a recomendação também é entrar em contato através do e-mail de suporte da plataforma, [email protected].

O que devo escrever na solicitação de recuperação e desbloqueio de conta?

Você deve utilizar o e-mail para expor seu lado, pode explicar, por exemplo, que não estava ciente que violava os termos e condições de uso da plataforma e dizer que está empenhado em não cometer os mesmo erros. É interessante também revelar as medidas que tomou para não incorrer nas mesmas práticas.

Para o caso daqueles que tiveram suas contas banidas por engano, é importante também explicar a situação e até mesmo apresentar provas de que a sua empresa cumpre com os termos de uso.

Mas, para qualquer caso, lembre-se de escrever o número da sua conta de WhatsApp.

E no caso do banimento temporário do WhatsApp?

Caso tenha recebido como punição um banimento temporário, provavelmente você estava utilizando um aplicativo que não era oficial do WhatsApp. Sendo assim, deve-se apenas migrar para a versão oficial do WhatsApp Business quando o tempo de banimento terminar.

Importante destacar que, caso você incorra no erro e continue utilizando aplicativos não oficiais, poderá acabar com a sua conta suspensa de vez.

E se a solicitação de recuperação de conta não funcionar?

Se você entrou em contato com a equipe de suporte do WhatsApp, contou a sua versão do problema e, mesmo assim, ainda está com a sua conta banida, é possível ainda buscar contato com a equipe de atendimento global do WhatsApp Business, através do e-mail: [email protected].

ChatGuru

Conforme a sua demanda aumenta, pode ser uma tarefa complicada dar conta de todos os leads que entram em contato através do WhatsApp e ainda ter condições de desenvolver o relacionamento com os clientes. Nestes casos, a tecnologia pode ser a solução. Ao integrar sua conta comercial no WhatsApp com ferramentas de automação, a exemplo dos chatbots da Chatguru, você encontrará uma forma de gerar eficiência e otimizar o atendimento ao cliente. Tanto para você, quanto para seu público.

Se por um lado uma pessoa da equipe de atendimento é capaz de responder apenas uma pergunta por vez, o nosso chatbot consegue interagir com vários clientes ao mesmo tempo, dando respostas imediatas e agilizando a resolução das chamadas.

Além da prontidão da resposta, os chatbots não estão sujeitos a horários. Eles funcionam a qualquer hora do dia ou da noite, no momento em que o consumidor desejar, bem como não cometem erros por estresse ou por falta de atenção. Tudo isso, executando as melhores práticas do atendimento e impactando de forma positiva diretamente no relacionamento com os clientes no WhatsApp, a plataforma mais usada pelos brasileiros.

O software de automação da comunicação é uma maneira confiável de desenvolver um relacionamento com o cliente, abordando-o estrategicamente. Essa tecnologia consegue garantir a melhor resposta disponível em seu banco de dados para o usuário e no menor tempo de resposta. 

Investir no atendimento ao cliente vai melhorar o seu relacionamento, pois fará com que seu público se sinta valorizado e fidelizado. Para te ajudar na automatização de mensagens e integração com diversos canais, conte com a plataforma da ChatGuru.

Através da nossa tecnologia, você consegue desenvolver e gerir um chatbot na medida da necessidade do seu público, oferecendo um atendimento personalizado e humanizado. Além disso, a tecnologia da ChatGuru pode ser integrada com um sistema CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, na tradução), trazendo ainda mais otimização e eficiência para sua empresa. Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre a ChatGuru!

125 comentários sobre "WhatsApp: o número da sua empresa foi banido? Saiba o que fazer!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Thalyssa da silva Gonçalves disse:

    Meu número do Whatsapp foi banido

    1. Giovanna Torreão disse:

      Olá Thalyssa, me desculpe por ouvir que seu número do WhatsApp foi banido :(. O primeiro passo que você precisa tomar é entrar em contato com o WhatsApp. Eles possuem um formulário de contato onde você pode enviar uma mensagem para eles explicando o problema. Você pode encontrar esse formulário em https://www.whatsapp.com/contact. Espero que possam te ajudar. Boa sorte! 😉

  2. Jociane disse:

    😀

  3. Deeverson disse:

    Meu número do WhatsApp está banido não sei porque você pode me ajudar

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, Deeverson! No texto, temos algumas dicas do que fazer nestes casos.

    2. Giovanna Torreão disse:

      Olá Deeverson, fico feliz em poder te ajudar. A melhor forma de solucionar o seu problema é entrando em contato com o WhatsApp. Eles possuem uma equipe especializada que pode te ajudar com relação ao banimento do seu número. Basta acessar o URL https://www.whatsapp.com/contact. Espero ter te ajudado! 😁

  4. Marcelle Cristina teodoro disse:

    Meu numero whatsapp foi banido engano

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, Marcelle! No texto, temos algumas dicas do que fazer nestes casos.

  5. Jucivan disse:

    Meu WhatsApp foi banido por engano

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, Jucivan! No texto, temos algumas dicas do que fazer nestes casos.

    2. Giovanna Torreão disse:

      Olá Jucivan,

      Entendemos que seu número do WhatsApp foi banido por engano. Não se preocupe, pois existe uma solução para isso. Você deve entrar em contato com o WhatsApp através do URL https://www.whatsapp.com/contact. Dessa forma, você poderá explicar a eles o que houve e poderá solicitar a reativação do seu número.

      Esperamos ter ajudado. Se precisar de mais alguma informação, por favor, não hesite em nos contatar. 😊

  6. Marcleide Martins disse:

    Meu número foi banido do WhatsApp

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, Marcleide! Temos algumas dicas do que fazer nestes casos no texto

    2. Giovanna Torreão disse:

      Olá Marcleide,

      Desculpe que você tenha passado por essa situação. Entendemos que você deve estar passando por um momento desconfortável.

      A melhor maneira de solucionar o problema de banimento de número do WhatsApp é entrar em contato com o WhatsApp. Acesse o URL https://www.whatsapp.com/contact e siga as instruções fornecidas.

      Esperamos que isso possa te ajudar! 🤝

  7. Willames Moraes dos Santos disse:

    Quero saber que fui banido

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, Wilames! No texto, explicamos as razões para o banimento e temos algumas dicas do que fazer nestes casos

  8. Felipe Lucas Viana disse:

    Meu WhatsApp foi banido por engano quero voltar a usar

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, Felipe! Temos algumas dicas do que fazer nestes casos no texto

    2. Giovanna Torreão disse:

      Olá Felipe,
      Isso é muito desagradável acontecer. 😞
      Verifiquei a página de contato do WhatsApp e eles oferecem a possibilidade de enviar um formulário de contato.
      https://www.whatsapp.com/contact
      Acesse este link e preencha o formulário de contato para que o WhatsApp possa lhe ajudar com seu problema.
      Espero que isso ajude. 😊

  9. Geamilly disse:

    Porque meu número foi banido do Whatsapp?

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, Geamily! No texto, explicamos as razões para o banimento e temos algumas dicas do que fazer nestes casos

    2. Giovanna Torreão disse:

      Olá Geamilly,

      Desculpe o ocorrido. O banimento de número no Whatsapp pode ocorrer quando alguma regra de uso dos serviços do aplicativo é violada. Para mais informações e soluções, recomendamos que entre em contato com o Whatsapp utilizando o link https://www.whatsapp.com/contact. Esperamos que consiga solucionar o seu problema. 🤞

  10. gabriel correa disse:

    quero meu whats de volta

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, Gabriel! No texto, temos algumas dicas do que fazer nestes casos

  11. Terla Silva de Souza disse:

    Fui banida do whatsapp sem motivo nenhum

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, Terla! No texto, explicamos as razões para o banimento e temos algumas dicas do que fazer nestes casos

  12. Luciano do Nascimento disse:

    Fui banido injustamente por engano e necessito do meu WhatsApp para comunicar com os meus familiares e filhos e serviço e e necessito esse meio de comunicação

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, Luciano! No texto, explicamos as razões para o banimento e temos algumas dicas do que fazer nestes casos

    2. Giovanna Torreão disse:

      Olá Luciano,

      Entendemos que ficou frustrado em ser banido de seu WhatsApp.

      Aqui temos uma boa notícia, existe um serviço de suporte ao cliente do WhatsApp que pode ajudar a resolver o seu problema. Para entrar em contato com eles, você precisa acessar o endereço https://www.whatsapp.com/contact.

      Esperamos sinceramente que eles possam ajudar você a recuperar o seu número e que sua comunicação com familiares e filhos (e serviços) seja restaurada. 😉

  13. Luciano do Nascimento disse:

    Fui banido por engano e uso o WhatsApp para comunicação com meus familiares, amigos, serviços, filhos, e necessito do desbloqueio com urgência, por favor
    Desde já obrigado pela atenção

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, Luciano! No texto, temos algumas dicas do que fazer nestes casos

    2. Giovanna Torreão disse:

      Olá Luciano do Nascimento! Entendemos que isso possa ser frustrante. Infelizmente não temos acesso ao banimento de números, então sugerimos que você entre em contato com o WhatsApp através do URL https://www.whatsapp.com/contact 🤝 Isso pode ajudar a encontrar uma solução para o seu problema. Esperamos que isso possa ser resolvido. 🤞

  14. Dito disse:

    Foi banido por engano

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, Dito! No texto, trazemos algumas dicas do que fazer nestes casos

  15. Jordânia Araújo Silva disse:

    Porque meu número número foi banido do Whatsapp

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, Jordânia! No texto, explicamos as razões para o banimento e temos algumas dicas do que fazer nestes casos

    2. Giovanna Torreão disse:

      Olá Jordânia, desculpe pelo problema. O banimento de números do Whatsapp é um assunto sério para a plataforma. Nesse caso, recomendamos entrar em contato com o Whatsapp através do URL https://www.whatsapp.com/contact. Lá você pode fazer um pedido de verificação da sua conta, assim poderá verificar porque seu número foi banido.😊

  16. neiryele cardoso de oliveira disse:

    não consigo acessar a minha conta!

    meu número foi banido recentemente, eu preciso da minha conta pois é de grande importância, por favor!

    não sabia que não podia usar aplicativos terceiros,usar o WhatsApp oficial! 

    me ajudem, devolvam a minha conta por favor?!

    tô aguardando retorno por favor!

    att: neiryele cardoso de oliveira.

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, Neiryele! No texto, explicamos algumas dicas do que fazer nestes casos

    2. Giovanna Torreão disse:

      Olá Neiryele, me desculpe pelo ocorrido. Infelizmente o uso de aplicativos terceiros no WhatsApp pode resultar no banimento do seu número. Porém temos uma solução para te ajudar. Você pode entrar em contato com o WhatsApp para verificar se é possível recuperar a sua conta. Para isso acesse o site https://www.whatsapp.com/contact e seguir as instruções para solicitar um contato. Esperamos que consiga recuperar a sua conta. 😊

  17. Deusirene Da Conceição santos disse:

    Meu Whatsapp foi bandido sem motivo eu preciso urgente para trabalho

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, Deusirene! No texto, explicamos as razões para o banimento e temos algumas dicas do que fazer nestes casos

  18. Daiana disse:

    Não entendo pq fui banida!

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, Diana! No texto, explicamos as razões para o banimento e temos algumas dicas do que fazer nestes casos

  19. Denise Moreira figueira Rodrigues disse:

    Quero meu whatsapp de volta

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, Denise! Temos algumas dicas do que fazer nestes casos de banimento no texto

    2. Giovanna Torreão disse:

      Olá Denise,

      Entendemos o seu problema e queremos ajudar. O primeiro passo para recuperar o seu número do WhatsApp é entrar em contato com o WhatsApp. Para isso, acesse o URL https://www.whatsapp.com/contact e siga as instruções. Se precisar de qualquer ajuda, não hesite em nos contatar. Esperamos que consiga recuperar seu número logo! 🤞

  20. Jose Gomes disse:

    Minha conta foi banida, creio que foi algum engano.
    Necessito de minha conta atualizada urgentemente.

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, José! No texto, explicamos as razões para o banimento e temos algumas dicas do que fazer nestes casos

    2. Giovanna Torreão disse:

      Olá Jose Gomes,

      Entendemos que você está tendo problemas com o banimento de sua conta do WhatsApp. Infelizmente não podemos ajudar diretamente, mas podemos te orientar para que você consiga a solução. 😉

      Você pode entrar em contato com a equipe do WhatsApp através do link https://www.whatsapp.com/contact para que eles possam te auxiliar a resolver o problema.

      Esperamos que você consiga resolver seu problema. Boa sorte!

  21. Jaquiciane disse:

    Meu whatsapp foi banido por engano preciso dele para trabalha com urgência por favor

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, Jaquiciane! No texto, explicamos as razões para o banimento e temos algumas dicas do que fazer nestes casos

  22. Junior disse:

    O meu whatsapp foi banido por engano quero minha conta de volta

    1. Giovanna Torreão disse:

      Boa noite, Junior! No texto, explicamos as razões para o banimento e temos algumas dicas do que fazer nestes casos

    2. Giovanna Torreão disse:

      Oi Junior, entendemos que você está tendo problemas com banimento de número do WhatsApp. Infelizmente, não temos como ajudar com isso, pois é preciso entrar em contato diretamente com o WhatsApp. Sugerimos que você entre no site do WhatsApp no seguinte URL: https://www.whatsapp.com/contact. Lá vocês poderá encontrar as informações de como entrar em contato com a equipe de suporte do WhatsApp. 🤝

Venda mais e atenda melhor. Comece hoje.

Faça o que mais de 3.000 clientes já fizeram. Clique no botão abaixo e receba uma proposta sob medida de acordo com a necessidade da sua empresa.

Quero uma proposta do ChatGuru