Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Como usar o WhatsApp Business e o pessoal no mesmo celular?

Se você quer ter sucesso em um mercado onde a concorrência está esquentando, você precisa estar onde seus clientes estão. Neste sentido, o WhatsApp está instalado em 99% dos celulares do Brasil e possui 108,4 milhões de usuários, ou cerca de 5% do número total de usuários em todo o mundo. Com tantas pessoas usando […]

Giovanna Torreão

21/10/2022

WhatsApp

Se você quer ter sucesso em um mercado onde a concorrência está esquentando, você precisa estar onde seus clientes estão. Neste sentido, o WhatsApp está instalado em 99% dos celulares do Brasil e possui 108,4 milhões de usuários, ou cerca de 5% do número total de usuários em todo o mundo. Com tantas pessoas usando o serviço, o aplicativo de troca de mensagens se tornou um lucrativo canal para empreendedores.

O WhatsApp Business é uma versão especializada do aplicativo original projetado especificamente para uso comercial. Alguns dos aspectos mais atraentes do WhatsApp é que se mantém uma comunicação ágil, direta e bilateral com os clientes, mas em um ambiente mais oficial e empresarial.

Este artigo é para você que quer passar uma imagem mais profissional aos seus consumidores, mas conta apenas com um chip de celular. Aqui, veremos como usar duas contas do WhatsApp em um dispositivo sem realmente precisar de um novo cartão SIM.

Acompanhe!

Posso instalar duas versões separadas do WhatsApp no ​​meu telefone sem usar chips diferentes?

Se você está iniciando nas vendas pelo aplicativo de mensagens, saiba que, apesar da informalidade da plataforma, o profissionalismo é crucial para o sucesso da estratégia comercial. Sendo assim, separar as contas pessoas e da marca no WhatsApp é algo muito importante.

O objetivo é organizar seu atendimento ou vendas no WhatsApp com a menor sobrecarga possível e passar uma imagem profissional para os seus clientes.

O WhatsApp Business, aplicativo gratuito para Android e iOS, foi feito pensando nas necessidades das pequenas empresas. Além da funcionalidade convencional de envio e recebimento de mensagens de texto, vídeos, fotografias e arquivos, este aplicativo lançado em 2018 inclui uma variedade de recursos exclusivos para agilizar seu contato com os clientes, o que o torna uma ferramenta de negócios ideal.

Para facilitar a vida das empresas, a plataforma torna viável a execução de duas contas no mesmo telefone, uma conta pessoal e uma conta comercial. Basta fornecer a eles um novo número de telefone ao configurá-los em seu sistema.

O problema agora é coisa do passado? Não, pois não funcionará em todas as situações; por exemplo, se você está tentando expandir sua equipe enquanto mantém as despesas baixas compartilhando equipamentos.

Como usar duas contas diferentes do WhatsApp em um telefone sem precisar de dois chips?

Você pode instalar até duas contas diferentes do WhatsApp em um único smartphone sem que seja necessário comprar um novo chip de celular para cada linha. Para manter seu WhatsApp pessoal vinculado a um chip e registrar o WhatsApp Business, dando uma abordagem mais profissional à sua clientela, basta seguir as instruções a seguir:

LEIA TAMBÉM: O número da sua empresa no WhatsApp foi banido? Saiba o que fazer!

Adicione um telefone fixo à sua conta do WhatsApp Business

Caso a sua empresa não tenha ou não queira ter um número de celular, o WhatsApp Business permite que você registre sua conta comercial usando um telefone fixo. A principal distinção está na verificação de validade do número.

Siga estas etapas para saber como adicionar um telefone fixo ao WhatsApp Business:

1. Baixe o WhatsApp Business

Para começar, faça a instalação do aplicativo original do WhatsApp Business, que é gratuito e está disponível para dispositivos iOS e Android.

2. Abra o aplicativo

Após a instalação no aparelho, é hora de abrir o aplicativo e selecionar a opção “Concordar e continuar”

3. “Usar outro número”

Em seguida, o próprio WhatsApp vai perguntar se você deseja utilizar o número de telefone do SIM card que está no aparelho celular ou se deseja “Usar outro número”. Assim, clique na segunda opção, que fica no fim da tela

4. Escreva o número fixo

Agora, você será encaminhado para uma aba onde deverá escrever o número de telefone fixo que deseja relacionar com a conta. Certifique-se de que o código do país, que já vem preenchido, esteja correto no campo do lado esquerdo. No Brasil, é +55.

Em seguida, digite o número de telefone juntamente com o código de área (DDD). Por fim, aperte em Avançar e então em OK.

5. “Me ligue”

Nesta etapa, o WhatsApp Business fará a verificação no número. O aplicativo mostrará uma mensagem informando que não foi possível fazer o envio do SMS. Agora, clique em OK e, posteriormente, na opção “Me ligue”.

6. Finalize meu cadastro

Por fim, o WhatsApp Business fará uma ligação eletrônica e informará o código de verificação que contém seis dígitos. Os números informados devem ser digitados no aplicativo para a finalização do cadastro.

É importante destacar, no entanto, que o WhatsApp não faz a verficação através de e-mails ou qualquer outra forma de comunicação. 

Leia também: Como passar de uma conta pessoal para uma conta comercial do WhatsApp

Após o cadastro, é possível trocar o número?

Bem como o WhatsApp pessoal, é possível alterar o número relacionado ao WhatsApp Business e seguir usando a plataforma normalmente.

É possível cadastrar um número fixo no WhatsApp tradicional?

Ao contrário do WhatsApp Business, a versão tradicional do WhatsApp não aceita o registro com um número fixo. O aplicativo logo informará que este “não é um número de celular válido no Brasil.”

ChatGuru

Se sua empresa está crescendo, é importante sempre pensar em novas formas de otimizar processos. Nesse contexto, os chatbots estão ganhando força, pois automatizam tarefas e melhoram a capacidade de uma empresa de fornecer respostas instantâneas e de alta qualidade às consultas dos consumidores.

Os chatbots simulam o comportamento humano em conversas usando processamento de dados, permitindo que eles interajam com os clientes de maneira natural, fazendo perguntas, fornecendo respostas e sugerindo possíveis soluções. O ChatGuru permite que você integre essa tecnologia na sua conta do Whatsapp.

Ao automatizar o atendimento ao cliente, as vendas e o engajamento, o chatbot tornará o seu negócio acessível 24 horas por dia, graças ao WhatsApp Business API (Application Programming Interface). Isso permitirá que você consiga otimizar seu tempo, se concentrando em trabalhos que precisam de pensamento e estratégia cuidadosos, ao mesmo tempo que seus clientes recebem a melhor experiência.

A plataforma ChatGuru também permite o atendimento híbrido, com múltiplos agentes humanos atendendo em uma única conta de WhatsApp. Dessa forma, é possível escalar o seu time de suporte ao cliente, sem a necessidade de criar novas contas.

Além disso, um número ilimitado de números do WhatsApp pode ser gerenciado a partir de um único painel na plataforma ChatGuru. Sua empresa pode organizar equipes de serviços de vários tamanhos e responsabilidades dentro de uma interface unificada da maneira que melhor atenda às suas necessidades.

Além disso, a nossa solução conta com uma série de recursos que geram mais eficiência para o trabalho dos seus agentes. Do funil automatizado inteligente às respostas rápidas e campanhas personalizadas, são várias as ferramentas que vão tornar a comunicação do seu negócio mais ágil e assertiva.

A ideia por trás do ChatGuru é usar o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil, o WhatsApp, para facilitar conversas significativas entre empresas e seus consumidores. 

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