Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Por que escolher o ChatGuru? Conheça os recursos que farão diferença na sua empresa

A decisão de compra no mercado competitivo de hoje leva em consideração diversos fatores além do custo. Neste cenário, a experiência é uma variável crítica. Uma pesquisa da PWC descobriu que mais de 86% dos clientes pagariam mais por um serviço melhor e que essa propensão aumentava com o preço do serviço ou produto. O […]

Giovanna Torreão

19/09/2022

chatguru

A decisão de compra no mercado competitivo de hoje leva em consideração diversos fatores além do custo. Neste cenário, a experiência é uma variável crítica. Uma pesquisa da PWC descobriu que mais de 86% dos clientes pagariam mais por um serviço melhor e que essa propensão aumentava com o preço do serviço ou produto. O ChatGuru percebeu essa tendência e está ajudando diversas empresas a elevar a comunicação com os consumidores para o próximo nível. 

A base do ChatGuru está em promover diálogos relevantes e envolventes com os clientes para aprimorar a experiência geral e otimizar a eficiência das empresas no canal mais popular entre os brasileiros, o WhatsApp. Agora, nós vamos falar mais sobre por que escolher o ChatGuru e os recursos que vão fazer a diferença no dia a dia do seu negócio.

Acompanhe!

10 recursos poderosos do ChatGuru que vão transformar seu atendimento

1. Múltiplos atendentes no WhatsApp

Deixei para trás as restrições do WhatsApp Business para conhecer as vantagens da API do WhatsApp do ChatGuru. Com a nossa solução permite que as empresas possam aumentar sua capacidade com múltiplos agentes atendendo em um único número de WhatsApp ao mesmo tempo.

Ao mesmo tempo, a plataforma ChatGuru permite o gerenciamento na mesma conta de um número ilimitado de números do WhatsApp. Dessa forma, seu negócio pode personalizar a organização das equipes de serviços de diferentes portes e setores da empresa dentro de uma única interface, da forma que mais fizer sentido para a sua realidade.

2. Chatbot

Com o ChatGuru, você pode adicionar um chatbot à conta comercial do WhatsApp da sua empresa. Desde a qualificação inicial e nutrição de leads até os esforços de acompanhamento após a venda, o nosso software pode automatizar muitos aspectos da comunicação entre marcas e clientes.

Para seus consumidores, o chatbot sentirá como se estivesse conversando com uma pessoa real por causa de sua simulação da fala humana que deixa os clientes confortáveis. Depois que o chamado do usuário for interpretado, o programa consultará sua base de conhecimento para obter a resposta mais apropriada.

Os chatbots do ChatGuru são uma forma barata e eficiente de se comunicar com muitos clientes ao mesmo tempo, respondendo suas dúvidas e ajudando-os a resolver seus problemas rapidamente.

Os chatbots, ao contrário dos funcionários humanos, trabalham sem parar, mesmo em feriados e fins de semana. Ou seja, seu chatbot pode fechar negócios quando e onde seus consumidores estiverem online.

A satisfação e a fidelização dos consumidores aumentarão com a acessibilidade da sua empresa por meio de nossa tecnologia, que permite a interação com os clientes 24 horas por dia e de qualquer lugar.

3. Funil inteligente e automatizado

As empresas podem aumentar as vendas focando seus esforços de marketing a determinados grupos, monitorando como os clientes interagem com a marca online. Um método para fazer isso é usando o funil inteligente e automatizado do ChatGuru.

O módulo de funil é um modelo estratégico com várias etapas que podem ser utilizadas para consultar a experiência completa do cliente. O ChatGuru simplifica o monitoramento do desenvolvimento de uma ampla variedade de procedimentos operacionais, incluindo, entre outros, vendas, suporte, consultas, serviços, distribuição de produtos e muito mais.

A tecnologia permite que a empresa acompanhe onde cada cliente está na jornada de compra, desde a obtenção de uma cotação até a conclusão da transação.

Assim, o funil do ChatGuru permite que a equipe de vendas de uma empresa desenvolva estratégias para atrair, converter, vender e reter clientes, reconhecendo as fases de maturidade do consumidor relacionadas à decisão de compra.

Vale a pena notar que, em nossa plataforma, as empresas podem não apenas dar um nome personalizado ao seu funil, mas também decidir o número exato de etapas que ele incluirá, bem como a forma que elas serão chamadas. Mesmo os funis de vendas mais básicos geralmente incluem estágios como “serviço”, “orçamento fornecido”, “negócio fechado” e “negócio perdido”.

4. Rodízio de atendimento

Usando o rodízio de atendimento do ChatGuru, as empresas podem gerenciar melhor seu fluxo de atendimento ao cliente. Assim que o consumidor inicia o contato com a marca, a ferramenta define a distribuição dos chamados.

As configurações de regra permitem que você decida os parâmetros que devem ser aplicados. Por exemplo, se deve ou não designar um chamado para um agente indisponível no momento. Esse recurso é útil para garantir que um cliente não seja abandonado se o agente atribuído estiver temporariamente fora do serviço.

A atribuição de um novo status a um indivíduo ou grupo permite tirá-los do circuito sem eliminá-los completamente da equação.

5. Status de atendimento

Para manter o controle de conversas com clientes e KPIs de serviço, as empresas podem usar o módulo de atendimento ao cliente do ChatGuru.

A ferramenta de status de atendimento facilita a visualização de quais clientes iniciaram uma discussão, mas ainda não foram respondidos, bem como quais estão sendo atendidos no momento e quais já foram atendidos anteriormente.

Existem cinco status de módulo de serviço diferentes na plataforma ChatGuru. São eles:

  • aberto
  • em atendimento
  • aguardando
  • resolvido
  • fechado

Como os status são integrados à janela de bate-papo, os agentes podem fazer alterações instantâneas.

6. Agendamento de mensagens

A capacidade de agendar mensagens é apenas uma das maneiras pelas quais nosso software ajuda as organizações a fornecerem assistência de primeira linha pelo WhatsApp.

Através do recurso, o atendente pode planejar a entrega da mensagem para uma hora e data futura, mesmo que não esteja online naquele momento.

Além de economizar tempo ao eliminar a necessidade de acessar a plataforma ou aplicativo do WhatsApp apenas para enviar determinada mensagem, a ferramenta de agendamento de mensagens do ChatGuru garante que os clientes recebam mensagens e avisos críticos sem que o atendente precise se lembrar de fazê-lo.

7. Respostas rápidas

Através de um atalho configurado pelo usuário ou administrador do sistema, mensagens podem ser enviadas ao chat para resposta imediata. A qualquer momento durante o serviço, é possível usar esta função de respostas rápidas.

Assim, nosso sistema inteligente preencherá automaticamente as informações solicitadas com um único comando, eliminando a necessidade de o atendente digitar a resposta completa.

Os atalhos para enviar mensagens usadas com frequência podem ser feitos a qualquer momento, e é importante lembrar que há um limite para o número de respostas rápidas que podem ser salvas. Ou seja, cada agente é livre para apresentar quantas respostas quiser e modificá-las conforme necessário.

8. Anotações Internas

Para prestar um serviço de excelência, é fundamental que todos os membros da equipe tenham o mesmo entendimento da condição do cliente. A equipe de suporte do ChatGuru agora pode trabalhar em conjunto com mais eficiência, Isso graças a uma ferramenta útil desenvolvida na nossa plataforma.

As anotações internas são apenas notas privadas escritas dos agentes uns para os outros. Elas são salvas com a conversa do contato e só podem ser acessados ​​de dentro da conta. Ao final da jornada de trabalho, o agente pode deixar um “resumo” da resolução do contato usando esse recurso, permitindo que ele ou outro usuário retome de onde parou no dia seguinte sem ter que percorrer toda a conversa.

9. Pesquisas de mensagens e filtros

Os filtros de pesquisa e a pesquisa de mensagens do ChatGuru são apenas dois dos recursos de economia de tempo que ajudam os funcionários de atendimento ao cliente a economizar tempo. O agente humano pode fazer buscas rapidamente pelos chamados e mensagens e identificar aquilo que busca em questão de segundos, procurando palavras-chave relevantes.

Mais de dez critérios de busca, como nome, número, dispositivo, tags, usuário/departamento que prestou o serviço, estágio do funil, status, classificação, conversas não lidas, chats arquivados e favoritos, estão disponíveis na plataforma ChatGuru para auxiliar a equipe a encontrar um chat de forma rápida e eficiente.

10. Campos personalizados

Os campos personalizados no ChatGuru podem ser usados ​​para melhorar as interações, saber mais sobre os clientes e otimizar a produtividade do agente.

Este campo serve como um “formulário de inscrição” para o chat e é acessível de dentro da própria conversa do cliente; ele é usado para registrar informações não públicas sobre o contato.

Os campos de bate-papo personalizados podem conter uma variedade quase infinita de informações, incluindo endereços de e-mail e documentos, e as empresas podem configurar esses campos da maneira que acharem melhor.

Ao adicionar campos personalizados, os negócios podem conhecer mais a fundo cada contato e desenvolver estratégias de marketing mais eficazes que possam ter maior influência sobre o público, impulsionar as vendas e, eventualmente, contribuir para a extensão da marca.

ChatGuru

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