Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

O que é um chatbot? Entenda como funcionam os robôs do ChatGuru

Os avanços tecnológicos mudaram a forma do ser humano se comunicar. Agora, com as redes sociais e tantos outros canais de comunicação online, as conversas se tornaram mais rápidas, práticas e objetivas. É por isso que, junto com a evolução da forma de conversação, as empresas tiveram que se reinventar e alterar a forma com […]

Bruna Oliveira

05/08/2022

O que é um chatbot? Entenda como funcionam os robôs do ChatGuru

Os avanços tecnológicos mudaram a forma do ser humano se comunicar. Agora, com as redes sociais e tantos outros canais de comunicação online, as conversas se tornaram mais rápidas, práticas e objetivas.

É por isso que, junto com a evolução da forma de conversação, as empresas tiveram que se reinventar e alterar a forma com que se comunicam com seu público.

Atualmente, milhões de marcas estão presentes o tempo inteiro no mundo virtual. Dessa forma, estar disponível para atendê-lo durante todo esse período é importante para gerar leads, convertê-los em vendas e fidelizar clientes. Para isso, os negócios fazem uso do chatbot.

O que é um chatbot?

O chatbot é um software que tem a capacidade de ter um diálogo com um usuário de maneira que pareça natural possível, como se o cliente estivesse falando com um atendente humano.

Por meio da tecnologia, os chatbots podem ser criados para desenvolverem conversas em lojas virtuais, sites, aplicativos e auxiliarem empresas de call center.

Independente do segmento de um negócio, a ferramenta consegue alcançar o objetivo de prestar um suporte ao consumidor de forma mais rápida, como a maioria dos clientes desejam, com grande qualidade.

Uma das vantagens de uma empresa utilizar um chatbot, é que ela consegue estar disponível para o seu público  24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Isso porque os robôs podem ficar responsáveis por responder o cliente de forma imediata.

Como funcionam os robôs do ChatGuru?

O ChatGuru é uma plataforma desenvolvida para auxiliar empresas a gerir o seu WhatsApp comercial. Dessa forma, o nosso software conta com diversas ferramentas e soluções capazes de promover um excelente atendimento ao cliente. Um desses recursos é o chatbot.

Quando configurada para uma marca, essa nossa poderosa ferramenta faz a decodificação da consulta ou problema do usuário, pesquisa em sua base de conhecimento e responde o cliente adequadamente.

Os chatbots desenvolvidos pelo ChatGuru podem ser utilizados em vários pontos do processo de comunicação e marketing de uma empresa. 

Com eles, leads podem ser qualificados, contatos podem ser nutridos e gerenciados através das diversas fases do funil de vendas, dúvidas podem ser respondidas, informações podem ser disseminadas, vendas podem ser fechadas,entre tantas outras possibilidades.

Conheça os benefícios em contar com os chatbots do ChatGuru

Inspirado no cérebro humano, o chatbot do ChatGuru oferece inúmeras vantagens para marcas que o contratam. Algumas delas são:

Robôs configurados especialmente para a empresa

Quando um negócio escolhe contar com a tecnologia do ChatGuru, especialistas altamente capacitados ficam responsáveis por ouvir atentamente quais as necessidades da empresa e, assim, desenvolvem conversas compostas por gatilhos que oferecem o suporte necessário ao cliente.

Além disso, após fazer toda a configuração especialmente para a marca, nossa equipe fica disponível durante 15 dias para onboarding, atuando como uma espécie de customer success dedicada ao treinamento e criação do chatbot.

Alertas de novos leads gerados

A nossa inteligência artificial também pode ser programada para alertar sobre novos leads gerados para a empresa.

Com isso, você consegue tomar decisões rapidamente e atender as demandas de seus clientes de forma rápida e eficaz. Assim, você consegue surpreender seus consumidores positivamente.

Otimização do tempo da sua equipe humana

Como já citado anteriormente, o chatbot do ChatGuru consegue prestar o atendimento que a sua empresa precisa. Isso significa que você pode optar também por um suporte híbrido, composto por robôs e humanos.

Para isso, nossos chatbots podem ser configurados para fazer o atendimento até uma etapa estabelecida por você e passar a bola para seu time de agentes humanos quando você achar importante.

Dessa forma, sua equipe humana pode economizar mais tempo e se dedicar a atividades mais complexas. Ficou interessado em integrar a nossa tecnologia ao número comercial da nossa empresa? Peça agora mesmo um orçamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Venda mais e atenda melhor. Comece hoje.

Faça o que mais de 5.000 clientes já fizeram. Clique no botão abaixo e receba uma proposta sob medida de acordo com a necessidade da sua empresa.

Quero uma proposta do ChatGuru