Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

CHATGURU: 6 práticas pra deixar seu atendimento profissional

A tecnologia do ChatGuru oferece o caminho para as empresas melhorarem suas experiências e oferecerem um ótimo atendimento ao cliente no WhatsApp, que é o aplicativo mais utilizado no Brasil. As expectativas dos consumidores continuam a aumentar, e a plataforma do ChatGuru está ajudando os negócios a atenderem a essas expectativas. Se você notou que, […]

Giovanna Torreão

11/07/2022

chatguru

A tecnologia do ChatGuru oferece o caminho para as empresas melhorarem suas experiências e oferecerem um ótimo atendimento ao cliente no WhatsApp, que é o aplicativo mais utilizado no Brasil. As expectativas dos consumidores continuam a aumentar, e a plataforma do ChatGuru está ajudando os negócios a atenderem a essas expectativas.

Se você notou que, à medida que sua base de clientes se expande, se tornou mais difícil se engajar com os consumidores de forma eficaz, o que, consequentemente, resulta na perda de receita, saiba que é possível simplificar o atendimento ao cliente de sua empresa usando o ChatGuru!

Com a plataforma do ChatGuru, fica muito mais fácil fortalecer a fidelidade de seu público, proporcionar uma experiência mais gratificante para seus consumidores e garantir que seus clientes vejam mais valor dos produtos e serviços que compram.

Como resultado das muitas maneiras pelas quais nossa tecnologia facilita a multitarefa para sua equipe, os assistentes humanos têm a oportunidade de direcionar sua atenção para preocupações mais desafiadoras e estratégicas.

Sua empresa poderá aprimorar e agilizar a assistência em todas as fases da jornada do cliente usando nossas ferramentas. Além disso, sua empresa poderá simplificar as operações e aumentar o grau de conexão dos consumidores com sua empresa.

Veja como!

Tenha assistentes virtuais 

Os clientes estão cada vez mais exigentes e buscando sempre empresas que oferecem a facilidade e a praticidade do mundo online. Os chatbots do ChatGuru são a resposta se você deseja oferecer experiências digitais realmente inovadoras e envolventes.

O termo “chatbot” se traduz literalmente como “robô de bate-papo” em português. O nosso software procura imitar a comunicação humana replicando padrões de fala humana.

Na prática, ele analisa quaisquer perguntas ou preocupações levantadas pelos clientes e apresenta a resposta mais útil possível. Como o ChatGuru simula o contato humano, seus clientes e leads terão a impressão de que estão conversando com uma pessoa real enquanto usam o software. 

Os chatbots fornecidos pelo ChatGuru têm potencial para facilitar e agilizar diversos aspetos dos contatos com os clientes. Eles são capazes de guiar seu público em uma compra, solucionar um problema ou apenas saber informar mais sobre sua empresa e os produtos e serviços que ela fornece. 

Com o nosso software, o seu negócio pode oferecer um atendimento ao cliente profissional e de qualidade de forma consistente para todos os clientes. 

Ofereça um atendimento híbrido

De acordo com a pesquisa “Digital Customer Care in the Age of AI” publicada pela IBM, os chatbots são capazes de lidar com 80% das atividades básicas e consultas de clientes.

Com a plataforma ChatGuru, é possível implementar um modelo de atendimento híbrido. Dessa forma, os chatbots servem como a primeira fase no suporte ao cliente, filtrando e gerenciando um grande número de chamadas de rotina de maneira eficaz.

Mas, quando chegar a hora de lidar com as questões mais desafiadoras que precisam de pensamento estratégico, sua força de trabalho humana será acionada de maneira fluida e eficiente.

Dessa forma, os clientes têm a percepção de que seus requisitos foram atendidos, o que, por sua vez, leva a um aumento no nível de produtividade da organização. Ao mesmo tempo, não apenas temos a capacidade de tornar o serviço muito mais adaptável, mas também temos o potencial de otimizar custos.

Com a economia de tempo dos funcionários, você poderá reorganizar o cronograma de sua equipe humana e redistribuir os recursos da forma que achar melhor.

Esteja disponível no formato 24/7 

Os chatbots do ChatGuru possibilitam manter uma conexão irrestrita e contínua com os usuários. Você poderá continuar trabalhando mesmo enquanto a maioria das outras empresas estiver fechada.

Em outras palavras, os chatbots podem ser utilizados para fazer vendas a qualquer hora do dia, em qualquer fuso horário e qualquer dia do ano.

A flexibilidade dos clientes para entrar em contato com as empresas no horário e local de sua escolha tem influência direta nos níveis de satisfação, confiança e fidelidade do cliente, bem como nas taxas de conversão.

Reduza o tempo de resposta

Você tem alguma dificuldade em manter o ritmo das respostas? Os chatbots do ChatGuru foram criados para auxiliar as empresas na realização desse difícil trabalho.

As empresas podem expandir sua capacidade de resposta para atender à crescente demanda dos clientes graças ao ChatGuru. Com a nossa tecnologia, o seu negócio será capaz de gerenciar muitas consultas de clientes ao mesmo tempo de forma simples e eficiente.

Além da possibilidade de automação, que vimos acima, nossa plataforma também inclui uma ampla seleção de recursos extras que podem ajudar seu time humano a tornar o trabalho ainda mais eficiente e assertivo.

Por exemplo, sua organização pode utilizar o ChatGuru para desenvolver estágios únicos para o fluxo de trabalho. Isso permite um acompanhamento mais aprofundado da jornada do cliente pela sua empresa, desde o primeiro contato até após a compra do produto ou serviço.

Tanto a eficiência dos serviços prestados por sua empresa quanto o comportamento de seus clientes podem ser submetidos a uma análise criteriosa. Agora que temos acesso a essas informações, podemos criar planos de ação mais eficientes.

A plataforma ChatGuru também facilita o monitoramento de chamadas recebidas e efetuadas. Os agentes têm a capacidade de explorar filtros de várias maneiras, inclusive por nome, número, tags, usuário/departamento, estágio do funil, status, classificação, discussões não lidas, bate-papos arquivados, transmissões e favoritos.

Também é possível aproveitar a opção de Resposta Rápida do ChatGuru. Através dela, os membros de sua equipe de atendimento ao cliente podem configurar atalhos para respostas comumente usadas para que essas mensagens possam ser encaminhadas aos clientes de maneira simplificada.

Essas melhorias economizam tempo e, quando combinadas, tornarão seus procedimentos de atendimento híbrido de chamados muito mais ágeis.

Integre sistemas

A plataforma do ChatGuru também permite a integração com um sistema CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português). 

Esta comunicação automatizada entre sistemas permite a transmissão de informações de forma mais rápida e agiliza o envio de respostas às dúvidas e preocupações dos clientes.

Colete dados

Os chatbots simplificam o envio de pesquisas de satisfação do cliente e solicitações de feedback. Este é um excelente método para coletar informações de clientes em primeira mão sobre suas interações com sua organização em vários pontos de contato no processo de vendas.

Ao mesmo tempo, as interações dos chatbots e assistentes humanos com seus clientes vão gerar uma infinidade de informações muito importantes para a sua empresa.

O ChatGuru coleta esses dados sobre o uso, hábitos e classificações de seus usuários e, em seguida, carrega tudo em um banco de dados único. Lá, é possível extrair relatórios que vão ajudar a sua empresa a monitorar a performance.

Utilizar estes dados que estão à sua disposição permitirá que você aprimore a experiência do usuário, concentre-se em determinados comportamentos do cliente e oriente as fases subsequentes de seu plano de marketing e vendas.

ChatGuru

A tecnologia do ChatGuru representa uma oportunidade fantástica para as empresas se comunicarem com o público que estão tentando alcançar de forma mais eficiente e assertiva.

Nossa plataforma não apenas possibilita que você aumente a produtividade de sua equipe de suporte, mas também possibilita que você crie e gerencie um chatbot personalizado, capaz de agradar seus consumidores e conquistar a fidelidade deles.Quer saber mais sobre como explorar as possibilidades e vantagens de usar a nossa plataforma? Entre em contato com os especialistas do ChatGuru!

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