Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Como o ChatGuru pode ajudar a sua empresa a atender bem mesmo com alto volume de demanda

À medida que as expectativas dos consumidores continuam a crescer, a tecnologia do ChatGuru abre caminho para as empresas aprimorarem suas experiências e oferecerem um atendimento ao cliente excepcional no WhatsApp, o aplicativo mais usado pelos brasileiros. Se você sente que, conforme sua base de clientes cresce, sua empresa não está conseguindo dar conta de […]

Giovanna Torreão

19/06/2022

demanda blog ChatGuru

À medida que as expectativas dos consumidores continuam a crescer, a tecnologia do ChatGuru abre caminho para as empresas aprimorarem suas experiências e oferecerem um atendimento ao cliente excepcional no WhatsApp, o aplicativo mais usado pelos brasileiros.

Se você sente que, conforme sua base de clientes cresce, sua empresa não está conseguindo dar conta de se comunicar com os clientes de forma eficiente e, por isso, acaba perdendo vendas, saiba que é possível simplificar seu atendimento ao cliente com o ChatGuru!

O ChatGuru é a solução para empresas que desejam garantir valor para seus clientes, proporcionar uma experiência mais gratificante para seus clientes e aumentar a fidelidade do seu público.

A nossa tecnologia ajuda sua equipe em várias tarefas de diversas formas, liberando as pessoas para se concentrarem em assuntos mais difíceis e estratégicos à medida que a tecnologia continua a melhorar. 

Com as nossas ferramentas, sua empresa será capaz de aprimorar e tornar mais ágil o suporte em diferentes estágios da jornada do cliente, além de simplificar os procedimentos e aumentar o grau de interação do consumidor. 

Dê uma olhada!

Problemas com tempo de resposta?

Não há como negar que reduzir o tempo de resposta é fundamental para manter altos níveis de satisfação e aumentar as taxas de conversão. Os chatbots do ChatGuru evoluíram para ajudar as empresas a atingirem esse objetivo difícil.

A tecnologia ChatGuru permite escalar a capacidade de resposta de uma empresa mesmo diante de um aumento de demanda. Enquanto um atendente humano só pode responder a uma pergunta por vez, o chatbot do ChatGuru é capaz de responder às perguntas de todos os consumidores ao mesmo tempo e em tempo real.

Simulando a forma como um humano se comporta em uma conversa, o software permite que sua empresa responda em questão de segundos aos requisitos do seu público de forma assertiva e consistente, mantendo os mais altos padrões de atendimento ao cliente.

Na prática, o chatbot do ChatGuru é capaz de reconhecer intenções por meio do processamento de dados, fazer a verificação de um banco de base e fornecer uma resposta rápida que auxiliará na resolução do problema ou consulta levantada pelo cliente.

A partir das necessidades particulares da sua empresa e dos seus clientes, é possível configurar os nossos bots para atuarem em diversas fases do processo de comunicação. Do marketing ao funil de vendas, passando pela geração e qualificação de leads.

As possibilidades são infinitas com o ChatGuru.

Muitas chamadas fora do horário comercial?

Os chatbot do ChatGuru são um canal para atendimento contínuo e irrestrito para interação com os clientes. Dessa forma, sua empresa permanece ativa mesmo fora do horário de atendimento comercial.

Ou seja, independentemente da hora do dia ou em que parte do mundo seus clientes estejam localizados, os chatbots estão sempre acessíveis para realizar vendas.

A possibilidade de engajar no horário de preferência e maior comodidade para os clientes influencia diretamente nos índices de satisfação, confiança, fidelidade e conversão.

Atendentes sobrecarregados?

A plataforma do ChatGuru permite a implementação de um atendimento híbrido. Onde os chatbots funcionam como um primeiro filtro na comunicação com os clientes, lidando rapidamente com uma grande quantidade de chamados de rotina.

Em uma transmissão fluida e sem ruídos, a sua equipe humana será acionada apenas quando necessário, podendo se concentrar nos problemas mais complexos e que exigem pensamento estratégico.

Com isso, não só é viável tornar o atendimento substancialmente mais ágil, como também é possível economizar drasticamente nas despesas. À medida que mais tempo for liberado para sua equipe humana, você terá a capacidade de reestruturar o horário de trabalho e realocar a verba.

O resultado é que os clientes ficam com a impressão de que seus requisitos foram levados em consideração e a empresa vê melhorias na eficiência de sua força de trabalho.

Além disso, a nossa plataforma conta com uma série de outros recursos que prometem otimizar o tempo de trabalho dos seus funcionários.

O ChatGuru dá à sua organização, por exemplo, a possibilidade de desenvolver fases personalizadas para o fluxo do seu atendimento, que facilitará o monitoramento eficiente de todas as ações realizadas pelo cliente dentro de sua organização, desde o primeiro ponto de contato até a finalização da compra.

É possível avaliar de perto a eficiência do atendimento da sua empresa e o comportamento dos clientes. Com essas informações em mãos, fica muito mais fácil embasar o desenvolvimento de estratégias de ação mais contundentes.

O sistema ChatGuru também torna mais prática a localização de chamados. Graças à extensa gama de filtros da nossa plataforma, é muito mais fácil e rápido identificar determinados chats e chamadas.

Os atendentes humanos podem explorar os filtros que são organizados em categorias como nome, número, tags, usuário/departamento, estágio do funil, status, classificação, conversas não lidas, chats arquivados, transmissões e favoritos.

A resposta rápida é outra ferramenta do ChatGuru que pode ser usada para otimizar o tempo dos seus agentes humanos.

Os membros da sua equipe de atendimento ao cliente terão a capacidade de registrar algumas respostas padrão que podem ser escritas e enviadas ao cliente de maneira direta e conveniente através de um atalho.

Todos esses recursos vão poupar bastante tempo e tornar a resolução de chamados mais ágil.

Dificuldade em coletar dados cruciais?

Os dados são extremamente valiosos na hora de pensar em aprimoramento do atendimento ao cliente. O ChatGuru é capaz de ajudar a sua empresa a coletar, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). uma grande quantidade de informações cruciais.

Além de permitir a automatização do opt-in (autorização que o cliente dá para receber conteúdo da sua empresa), a tecnologia ChatGuru encaminha todos os dados de consumo, comportamento e avaliações para um ambiente que possibilita a geração periódica de relatórios.

Além disso, nossos chatbots para WhatsApp também podem fazer pesquisas de satisfação e solicitações de feedback, permitindo que você questione diretamente os clientes sobre como eles se sentem em relação ao serviço que foi entregue.

Leia também – Pesquisa de satisfação do cliente por WhatsApp: por que é o canal perfeito?

Com todas essas informações em apenas um só lugar e em um formato de fácil compreensão, sua empresa será capaz de gerar vários insights vitais sobre como melhorar a experiência do usuário e buscar promover comportamentos específicos dos clientes, o que resultará em estratégias mais eficazes.

ChatGuru

Sua empresa também pode colher os benefícios do poder da automação com o ChatGuru, melhorando o atendimento da sua empresa mesmo com o aumento de demanda e otimizando o tempo de trabalho da sua equipe humana de agentes.

A tecnologia do ChatGuru é uma excelente opção para fornecer assistência ao cliente de alta qualidade sem a necessidade de grandes investimentos financeiros.

No ChatGuru, a tecnologia é usada como uma ferramenta para auxiliar as empresas a aumentarem as vendas e obterem vantagem competitiva, através do aprimoramento da experiência dos clientes e do desenvolvimento de interações conversacionais.

Com o nosso apoio, sua empresa será capaz de criar e manter um chatbot personalizado que poderá aumentar a satisfação e a fidelidade do seu público e, ao mesmo tempo, aumentará a produtividade da equipe de suporte através de uma série de recursos únicos.

É importante ter em mente que, além de todos esses benefícios, a plataforma fornecida pelo ChatGuru também pode ser combinada com um sistema de Customer Relationship Management (CRM), o que oferece ainda mais eficiência aos procedimentos realizados pela sua organização.

Com a ajuda do ChatGuru, incorporar soluções tecnológicas nas operações da sua empresa ficou muito mais simples.

Entre em contato com a equipe do ChatGuru para saber mais sobre os benefícios e oportunidades apresentadas por nossa tecnologia.

Comece já a aproveitar!

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