Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Como funciona o ChatGuru? Conheça 8 funcionalidades

Quando uma empresa está crescendo é normal que haja um aumento no volume de mensagens e perguntas que chegam. Se você percebe que não consegue responder a todos os seus clientes em tempo hábil ou mesmo que não consegue lidar de forma tão eficiente quanto deveria, gerando a perda de vendas, o ChatGuru pode ajudar […]

Giovanna Torreão

04/07/2022

chatguru

Quando uma empresa está crescendo é normal que haja um aumento no volume de mensagens e perguntas que chegam. Se você percebe que não consegue responder a todos os seus clientes em tempo hábil ou mesmo que não consegue lidar de forma tão eficiente quanto deveria, gerando a perda de vendas, o ChatGuru pode ajudar a resolver o seu problema!

O ChatGuru disponibiliza uma plataforma com ferramentas que podem auxiliar no aprimoramento dos negócios de uma organização. Com ajuda da nossa tecnologia, a sua empresa garantirá que seus clientes e potenciais clientes recebam um um atendimento ágil, prático e cômodo no aplicativo mais popular entre os brasileiros, o WhatsApp.

O software oferecido pelo ChatGuru, além de fornecer recursos como chatbot, funil de vendas, entre outros, ainda é simples de executar, maximizando assim a eficiência e otimizando o tempo gasto pelos atendentes.

Na prática, o contato com os clientes pelo WhatsApp não apenas aumenta a conexão da empresa com esses clientes, mas também impulsiona as vendas do negócio, já que os planos de marketing podem ser colocados em prática usando o sistema automatizado da nossa plataforma.

Nesta publicação, vamos entender exatamente como funciona o ChatGuru e discutir as vantagens de colocar em ação uma estratégia de comunicação conversacional com a nossa tecnologia.

Com o ChatGuru, as possibilidades são infinitas. Confira!

ChatGuru + WhatsApp

Um dos fatores que determina o sucesso de uma empresa é a experiência que ela oferece ao seu cliente. Dentro disto, é imprescindível buscar proporcionar praticidade, comodidade e facilidade para que ele consiga achar a sua empresa e entrar em contato sempre que desejar.

Então, na hora de escolher o modo de comunicação apropriado, é preciso estar atento ao comportamento dos consumidores. Nos últimos anos, vimos uma crescente preferência do público pelos aplicativos de mensagens.

De acordo com o estudo Business Messaging Research Study do Facebook (2020), atual Meta, setenta e cinco por cento dos entrevistados disseram que querem se conectar com empresas por meio de mensagens da mesma maneira que se comunicam com amigos e com a família.

Entre estas plataformas, podemos destacar o fenômeno WhatsApp. Com mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo, esta plataforma oferece alcance global, maior eficiência e potencial economia de custos para uma variedade de casos de uso, tornando-se uma opção atraente para empresas como canal de comunicação e vendas.

Os clientes podem iniciar um diálogo com seus negócios preferidos de forma rápida e obter uma resposta imediata por meio do uso de mensagens corporativas, o que acaba com a necessidade de o cliente esperar que um agente atenda o telefone ou reaja a um e-mail.

É por isso que a sua empresa deve atender seus consumidores utilizando um aplicativo que já é parte integrante de suas rotinas e com ajuda da tecnologia ChatGuru.

Agora, conheça 8 funcionalidades da plataforma ChatGuru!

Chatbot

Entre os recursos da ChatGuru está o chatbot.

A ChatGuru ajuda a sua empresa a desenvolver e gerir um chatbot voltado para as necessidades e objetivos da sua empresa e dos seus clientes.

É possível automatizar diversas etapas da comunicação do seu negócio no WhatsApp, desde o atendimento ao cliente até o marketing, passando pelas vendas. Mas o benefício é sempre em agilidade e eficiência.

Com os chatbots do ChatGuru, seus clientes ganham a possibilidade de pesquisar informações sobre itens e fazer perguntas sobre sua empresa sem ter de esperar a disponibilidade de um atendente humano. A resposta, que eles desejam e precisam, chega de forma instantânea. É o fim das filas de espera.

Leia também – 6 benefícios dos chatbots para a experiência do cliente

O software do ChatGuru também permite a personalização das mensagens a fim de orientar os cliente da forma mais simples e fácil possível, levando em conta as suas necessidades individuais.

Em outras palavras, cabe a você escolher quais mensagens serão enviadas e como nossos robôs irão lidar com toda a discussão desde o primeiro contato até o pós-venda. É possível, inclusive, oferecer um suporte ao cliente híbrido.

Dessa forma, os chatbots dão conta de uma grande quantidade de chamados, tornando possível a otimização do tempo da sua equipe de humanos, que serão acionados apenas quando necessário e poderão se concentrar nas questões mais estratégicas e complexas do atendimento.

Múltiplos atendentes

Conforme as empresas crescem, aumentar o time atendimento sem precisar ter vários números de WhatsApp vira um desafio.

Com o sistema de atendimento profissional do ChatGuru, a sua empresa garante um ambiente de trabalho onde uma grande equipe pode-se logar para atender chamados vindos de um único número de WhatsApp

Confira o passo a passo e descubra como é simples manter múltiplos atendentes com um único número de WhatsApp com o ChatGuru!

Vários números de telefone em uma única plataforma

Se a sua estratégia, no entanto, é ter vários números de contatos, o ChatGuru também tem a solução.

Com a plataforma ChatGuru, você pode ter um número ilimitado de números do WhatsApp em uma única conta, oferecendo a flexibilidade de criar várias equipes ou setores usando informações de contato separadas para cada número.

Funil inteligente

A ChatGuru assegura para a sua empresa a capacidade de construir estágios individualizados para seu fluxo de serviço.

Com o funil automatizado e inteligente, é possível fazer um monitoramento eficiente de todas as ações realizadas pelo cliente dentro de sua organização, desde o primeiro ponto de contato até a finalização da compra.

A partir do acompanhamento do comportamento dos clientes, é possível avaliar a performance da sua empresa e embasar a criação de estratégias mais assertivas.

Vale destacar que o funil inteligente pode, inclusive, ser alimentado de forma automática pelos chatbots.

Campanhas personalizadas

O ChatGuru conta com um outro recurso poderoso, que possibilita o desenvolvimento de campanhas utilizando as informações dos filtros inteligentes e em conjunto com os chatbots.

É possível realizar diversas ações automatizadas em apenas um envio. Por exemplo, enviar mensagens, aplicar tags, avançar no funil de vendas e muito mais.

Dessa forma, sua empresa enviará uma mensagem mais bem direcionada e, ainda assim, humanizada.

Campos que podem ser personalizados

Dentro do ChatGuru, sua empresa será capaz de construir vários campos personalizados para conversas e correlacionar cada um deles com as informações que lhe são pertinentes.

Você pode, por exemplo, criar campos personalizados para CNPJ ou CPF, nome do cliente, data da compra mais recente, endereço de e-mail e outras informações que sejam relevantes para o seu negócio.

Uma variedade de filtros para uso com conversas

Quando se trata do uso mais eficiente dos recursos de uma empresa, a praticidade é um dos parceiros mais valiosos que ela pode ter.

Pensando nisso, o sistema ChatGuru também facilita a localização de contatos. Através da grande variedade de filtros que podem ser configurados, fica muito mais rápido encontrar as conversas e chamados.

Os atendentes conseguem navegar pelos filtros categorizados por nome, número, tags, usuário/departamento, estágio do funil, status, classificação, conversas não lidas, chats arquivados, transmissões e favoritos.

Portanto, se um membro de sua equipe deseja filtrar uma discussão com base no nome do lead, tudo o que ele precisa fazer é colocar o nome do lead na caixa de filtro e o bate-papo será exibido imediatamente na tela.

O mesmo princípio pode ser estendido para escolhas dos demais filtros, como números e outros, de acordo com o que cada um representa.

Resposta rápida

Utilizar o recurso respostas rápidas do ChatGuru ao longo de um bate-papo com um cliente no WhatsApp é mais uma abordagem para fazer o uso mais eficiente do tempo gasto por sua equipe de atendimento ao cliente.

Graças à ferramenta, sua equipe será capaz de atender os clientes de forma ágil e otimizada.

Na prática, quando a sua empresa usa o sistema ChatGuru, os membros de sua equipe poderão registrar respostas padrão que poderão ser digitadas como atalhos e entregues ao consumidor de forma rápida e fácil.

Ou seja, os atendentes nem precisarão escrever uma frase inteira para atender aos requisitos do serviço que o cliente necessita.

ChatGuru

ChatGuru Chatbot WhatsApp Multiusuarios

O ChatGuru usa da tecnologia para auxiliar as empresas a aprimorarem a experiência do seu público, desenvolver mais interações conversacionais com esses clientes e potenciais clientes, aumentar as vendas e obter vantagem competitiva.

Para ajudar nesta empreitada, o ChatGuru oferece uma plataforma que combina poderosas ferramentas com automação e chatbots dentro da sua conta do WhatsApp.

Além disso, nossa tecnologia pode tornar as operações da sua empresa ainda mais eficientes, a partir da integração com um sistema de CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de relacionamento com o cliente, em tradução livre para o portuguê).

Entre em contato com nosso grupo de profissionais experientes e pergunte como o ChatGuru pode ajudar sua empresa!

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