Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Saiba como organizar conversas com clientes com o módulo atendimento do ChatGuru

Ao atender um cliente, uma empresa tem o objetivo de dar suporte à necessidade do consumidor, a fim de conseguir fidelizá-lo e, consequentemente, fazer mais vendas e expandir o seu negócio.

Bruna Oliveira

Conhece o módulo atendimento do ChatGuru? Calma, que antes de saber o que é e como pode ajudar sua empresa, é preciso ter em mente que, ao atender um cliente, uma empresa tem o objetivo de dar suporte à necessidade do consumidor, a fim de conseguir fidelizá-lo e, consequentemente, fazer mais vendas e expandir o seu negócio.

Para que isso ocorra, além de dispor de um conjunto de ferramentas que permita que a marca ofereça um atendimento ao cliente com excelência, é preciso ter uma boa organização interna.

Quando uma equipe consegue ter as etapas de seu atendimento organizado, ela é capaz de otimizar seu tempo e utilizá-lo para outras funções, além de conseguir montar de forma mais fácil estratégias de marketing que futuramente poderão ser utilizadas em campanhas, por exemplo.

Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!

Isso significa que manter a organização de atendimento ao cliente na sua empresa é sinônimo de mais vendas e expansão do seu negócio.

Com o seu sistema de gestão para o WhatsApp, o ChatGuru oferece uma plataforma com diversas ferramentas com foco no relacionamento com o cliente e atendimento ao cliente. Para isso, uma das soluções oferecidas pelo software é o módulo atendimento, que tem foco em organizar a interação com os chats.

O que é o módulo atendimento do ChatGuru?

Manter sempre organizada a sua lista de conversas com métricas do seu atendimento é um desafio para muitas empresas que desejam ter o controle do andamento da comunicação com seus clientes.

Isso ocorre porque com um alto fluxo de mensagens no WhatsApp, fica difícil oferecer o suporte necessário ao consumidor e manter a organização da conversa ao mesmo tempo. Para auxiliar nesse problema é que foi criado o módulo atendimento do ChatGutu.

A solução do ChatGuru permite que a marca identifique quais clientes iniciaram uma conversa e ainda não foram respondidos, os que estão em atendimento atualmente e aqueles já tiveram o atendimento resolvido.

Além disso, a empresa também tem acesso ao tempo em que cada chat ficou em cada status, conseguindo visualizar informações como duração do atendimento ou o tempo em que o cliente passou sem atendimento, dados que podem ser utilizados na elaboração do do resultado dos relatórios gráficos.

Como utilizar os status do módulo atendimento do ChatGuru?

Os status do módulo atendimento do ChatuGuru se dividem em cinco: abertoem atendimentoaguardandoresolvido fechado. Como ficam disponíveis na própria área de conversa com o cliente, os status podem ser alterados pelo atendente em apenas um segundo.

Abaixo, saiba como utilizar cada um dos status do ChatGuru.

Aberto: é inserido automaticamente e indica que o cliente iniciou um novo atendimento e ainda não foi respondido por um usuário. Esse status é utilizado como base para o contador de atendimentos dos relatórios gráficos.

Em atendimento: é atribuído ao chat assim que um atendente responde o cliente que estava em aberto, realizando a troca do status de aberto para em atendimento de forma automática.

Aguardando: é recomendado para quando o atendente deseja diferenciar os chats em atendimento. Ele pode ser utilizado, por exemplo, para alterar o status de um consumidor que esteja providenciando uma documentação ou aguardando o atendente resolver algum chamado interno relacionado a ele.

Resolvido: é utilizado para finalizar conversas e atendimentos. Ao trocar o chat para esse status, ele será automaticamente arquivado, ficando em uma listagem diferente das conversas ativas para auxiliar na sua organização.

Caso um cliente que esteja arquivado como resolvido envie uma nova mensagem, ele voltará automaticamente para o status aberto e será removido dos arquivados, ficando no topo da lista dos atendimentos.

Fechado: funciona de forma similar ao resolvido e é uma forma de permitir que a empresa tenha mais de uma opção ao finalizar os seus atendimentos.

Por exemplo, o status resolvido pode ser utilizado para finalizar um chat que teve a sua demanda concluída com sucesso e o fechado para finalizar um chat em que não foi possível realizar o que o cliente solicitou.

Essa organização serve para que o time da sua empresa pesquise e gere um relatório sobre os chats no futuro, que podem ajudar a compreender o nível de solução oferecido pela sua empresa durante o atendimento ao cliente pelo WhatsApp.

Conheça mais vantagens e ferramentas oferecidas pelo ChatGuru entrando em contato com a nossa equipe!

Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!
Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Número do seu celular com DDD

Venda mais e atenda melhor. Comece hoje.
Faça o que mais de 2.500 clientes já fizeram. Clique no botão abaixo e receba uma proposta sob medida de acordo com a necessidade da sua empresa.
Quero uma proposta do ChatGuru
Natura
Sococo
Volks Alemanha
J.Simões
Mundo Pet
Big
MaxMilhas
Ibmec
PUC Rio