Um dos maiores desafios das empresas em crescimento é fornecer experiências escaláveis e proativas que encantem os clientes. Além de melhorar a satisfação do cliente e sua fidelização, colocar em prática uma estratégia proativa e escalável pode trazer economia de recursos e de tempo. O ChatGuru auxilia a empresa a aumentar a capacidade de interação enquanto mantém um alto nível de serviço.
Vamos descobrir como a plataforma do ChatGuru funciona na publicação de hoje!
Por que escolher o ChatGuru?
Durante a experiência com uma marca, mais de 80% dos clientes brasileiros valorizam muito a capacidade de concluir transações com rapidez, a disponibilidade de métodos de pagamento convenientes e um atendimento amigável, conforme a pesquisa Experiência é tudo, da PWC Brasil.
A tecnologia do ChatGuru consegue fazer com que sua empresa atenda a todos esses requisitos mesmo diante de uma alta demanda e sem a necessidade de contratar mais pessoas para a equipe. Os clientes podem utilizar o nosso software para obter respostas às perguntas mais frequentes por meio de mensagens de texto instantâneas 24 horas por dia.
Os chatbots do ChatGuru utilizam sua base de conhecimento para ajudar a tirar dúvidas e solucionar problemas dos clientes. Eles são capazes de reconhecer e responder a uma enorme variedade de perguntas.
Além disso, o ChatGuru pode ajudá-lo a criar uma experiência de cliente consistente para todos os chamados, não importa quantos sejam. Os bots podem ser ensinados a responder no tom mais adequado para a realidade da sua empresa e dos seus clientes.
Com a nossa plataforma, as conversas anteriores estão sempre disponíveis para garantir a entrega de informações coerentes e assertivas para cada cliente.
Os chatbots do ChatGuru para atendimento ao cliente têm seis vantagens principais. São elas:
- Atendimento instantânea
- Suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana
- Personalização da comunicação para diferentes tipos de clientes
- Coleta de dados
- Experiência de usuário consistente
Isso significa que seus clientes terão um serviço melhor e sua equipe de suporte receberá menos consultas repetidas e transacionais. Independentemente do tamanho da sua empresa, você pode minimizar a quantidade de chamadas de suporte recebidas educando proativamente e antecipando as consultas de seus consumidores com o ChatGuru.
Cinco maneiras de escalar a experiência do cliente e torná-la mais proativa com o ChatGuru
Devido aos recursos disponíveis em nossa plataforma, sua organização estará em condições de estabelecer um alto padrão de qualidade e proatividade que pode ser ampliado à medida que a demanda cresce. Confira agora cinco formas de escalar a experiência do cliente de maneira proativa com o ChatGuru!
1. Tornando sua marca mais acessível
De acordo com o Business Messaging Research Study 2020, da Meta, antiga Facebook, 75% das pessoas gostariam de poder enviar e receber mensagens de texto para empresas, assim como fazem com seus amigos e familiares. Em paralelo, no Brasil, o WhatsApp é o aplicativo mais aberto durante o dia (54%), o mais presente nas telas iniciais (54%) e aquele em que se passa mais tempo (33%).
Quando colocamos essas duas pesquisas em perspectiva, não há como negar que o aplicativo WhatsApp se configura como o mais acessível para os brasileiros, sendo crucial como um canal para estreitar relações entre marcas e clientes.
Assim, sua empresa poderá oferecer aos consumidores um ambiente conversacional bidirecional já familiar e vinculado a todos os benefícios da tecnologia do ChatGuru.
Ao tornar a comunicação com os clientes mais fácil e personalizada, o ChatGuru ajuda que mais pessoas sejam impactadas pela comunicação da sua marca.
2. Ofereça autoatendimento
Para construir um relacionamento de longo prazo com seus clientes, você deve proporcionar a eles uma experiência proativa, porém objetiva.
Com o autoatendimento possibilitado pelo chatbot do ChatGuru, sua empresa está dando a capacidade dos consumidores buscarem soluções para suas dúvidas por conta própria. O suporte de autoatendimento é o modelo de ajuda mais escalável, pois reduz drasticamente a necessidade dos clientes entrarem em contato com um agente humano.
Usando o ChatGuru em sua conta comercial do WhatsApp, você pode automatizar diversas etapas da interação com os clientes, permitindo que eles obtenham a ajuda de que precisam quando precisam, economizando o tempo deles e dos atendentes humanos.
Cuide de uma ampla gama de possibilidades, incluindo gerenciar o funil de vendas e responder a consultas, divulgar material e avaliar clientes em potencial.
3. Mantenha seus clientes atualizados de forma automatizada
Os chatbots do ChatGuru são proativos e podem ser configurados para iniciar interações com seus usuários. Assim que ele identificar o comportamento determinado por você, o robô entrega uma mensagem ao usuário com atualizações, recomendações ou instruções que façam sentido para aquele estágio da sua jornada de compra.
O atendimento proativo do ChatGuru se esforça para desenvolver relacionamentos sólidos com os clientes e criar uma conexão confiável a fim de manter os consumidores satisfeitos e fiéis.
4. Ofereça um atendimento híbrido
Para a melhor experiência do cliente, os chatbots não devem substituir os representantes humanos de atendimento ao cliente totalmente. Eles devem atuar de forma complementar.
O uso de chatbots pode ser benéfico para seus representantes de atendimento ao cliente, pois vai economizar tempo para sua equipe, automatizando tarefas rotineiras e repetitivas. Os agentes humanos devem assumir a liderança em circunstâncias de maior valor agregado ou mais difíceis de serem resolvidas.
5. Otimize o trabalho da equipe humana
Além de todos os benefícios da automatização, com o ChatGuru, sua equipe também pode aproveitar uma série de ferramentas poderosas para ser mais produtiva e eficiente.
O agendamento de mensagens é uma das funcionalidades da plataforma. Ele permite que o atendente agende uma mensagem para ser entregue ao cliente em uma determinada hora e data, sem precisar que nenhum agente esteja online naquele exato momento. As mensagens são enviadas para o chat automaticamente após serem agendadas em nosso software.
Outro recurso único do ChatGuru é seu funil automático inteligente. Assim que um chamado começa, a ferramenta monitora o ponto em que o cliente se encontra no funil. Assim, seus funcionários conseguem acompanhar as estatísticas sobre a proporção de leads que estão prontos para receber cotações, o número de clientes que desistiram e o número de leads que já passaram da conversão.
Usando o recurso de Respostas Rápidas, sua equipe pode armazenar respostas para consultas comumente solicitadas. O usuário ou administrador do sistema pode estabelecer um atalho que enviará mensagens para o chat.
Assim, o atendente não precisará escrever frases completas em resposta à demanda, pois nosso sofisticado sistema preencherá automaticamente as informações apropriadas para elas.
Já os filtros de pesquisa e a pesquisa de mensagens do ChatGuru ajudam o atendente a localizar rapidamente diversas conversas associadas a um determinado contato, tornando a experiência de contato mais ágil, escalável e proativa.
O ChatGuru conta também com as anotações internas, que armazena informações dentro de uma discussão com um contato e pode ser vista apenas pelos atendentes e administradores.
O funcionário pode deixar esse tipo de “resumo” do trabalho do dia para que ele ou outro agente não precise revisar o diálogo completo para compreender o problema novamente no dia seguinte.
Por fim, podemos destacar a importância dos dados para a construção de uma experiência proativa mais completa. Todas as informações recolhidas a partir das interações dentro da plataforma ChatGuru são guardadas em um sistema que permite a extração de relatórios. Assim, sua equipe consegue estudar o comportamento dos consumidores e aprimorar ainda mais a comunicação da sua empresa.
ChatGuru
O ChatGuru é uma plataforma robusta e fácil de usar para gerenciar toda a sua comunicação com o consumidor no WhatsApp.
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