Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Anotações internas: como o ChatGuru contribui com a comunicação entre os membros da sua equipe de atendimento

Para prestar um atendimento de qualidade, os membros da equipe precisam estar bem alinhados sobre a situação do consumidor. É nesse momento que contar com o ChatGuru faz toda a diferença

Bruna Oliveira

Quando uma equipe de trabalho consegue se comunicar bem, ela melhora o tempo de execução de suas atividades e reduz a probabilidade de erros. Com atendimento ao cliente não é diferente.

Para prestar um atendimento de qualidade, os membros da equipe precisam estar bem alinhados sobre a situação do consumidor. É nesse momento que contar com o ChatGuru faz toda a diferença.

Com seu sistema de gestão de WhatsApp, o ChatGuru é equipado com ferramentas poderosas capazes de melhorar não só o atendimento ao cliente de uma marca, mas também de facilitar a comunicação entre os membros da equipe de suporte ao consumidor.

Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!

Um desses recursos são as anotações internas.

O que são as anotações internas do ChatGuru?

As anotações são mensagens internas que ficam salvas dentro da conversa com o contato e ficam visíveis apenas para os usuários da conta. 

Elas são úteis para registrar e trocar informações a respeito do cliente específico que está em atendimento. 

Com isso, um usuário pode, ao final do seu expediente, deixar um tipo de "resumo" de como foi feito o atendimento daquele contato para que no próximo dia ele ou outro usuário possa continuar o atendimento sem a necessidade de reler toda a conversa para entender a situação.

Por meio da ferramenta, é possível marcar o usuário na anotação utilizando um @ para mencioná-lo. Assim, ao salvar a anotação, esse usuário marcado será notificado tanto na plataforma como por e-mail. Neste último, aparecerá o texto inicial da anotação e um link para o chat em que foi mencionado.

Leia também: Status de atendimento do ChatGuru: tenha controle do andamento das conversas com clientes

A notificação através do e-mail, no entanto, pode ser desabilitada alterando as opções no menu do usuário, clicando no na foto de perfil que é exibida no canto superior esquerdo.

Como escrever uma anotação interna no ChatGuru?

Para escrever uma anotação interna no ChatGuru é simples: é só abrir a conversa com o contato e  clicar no ícone de bloco de notas. Em seguida, digitar o texto desejado e clicar em “salvar a anotação''.

Caso você queira excluir o comentário, é só clicar no ícone da lixeira e em seguida escolher a opção “sim.”

Conheça mais o ChatGuru

O ChatGuru é um software de sistema de gerenciamento de WhatsApp - um dos aplicativos mais utilizados no mundo - que dispõe de diversas ferramentas capazes de ajudar uma empresa a oferecer um atendimento ao cliente excelente e desenvolver estratégias de marketing.

Nossas soluções contam com diversas facilidades, como permitir que várias pessoas acessem um só número de WhatsApp, que atendentes trabalhem em sistema de rodízio e possam enviar respostas rápidas, emojis, mensagens de voz, agendar mensagens e outras.

Quer saber mais sobre nossa plataforma? Fale com o nosso time de especialistas  agora mesmo!

Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Número do seu celular com DDD

Venda mais e atenda melhor. Comece hoje.
Faça o que mais de 2.500 clientes já fizeram. Clique no botão abaixo e receba uma proposta sob medida de acordo com a necessidade da sua empresa.
Quero uma proposta do ChatGuru
Natura
Sococo
Volks Alemanha
J.Simões
Mundo Pet
Big
MaxMilhas
Ibmec
PUC Rio