Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Descubra como o ChatGuru ajuda a engajar com seus clientes

Interaja com os clientes, aprenda sobre seus problemas e apresente soluções criativas. No mercado atual, as empresas têm grandes obstáculos, mas a tecnologia do ChatGuru está disponível para facilitar o envolvimento assertivo e o desenvolvimento de relacionamentos duradouros. Invista em nossos chatbots para melhorar o atendimento ao cliente e construir conexões mais fortes com seu […]

Giovanna Torreão

24/07/2022

chatguru

Interaja com os clientes, aprenda sobre seus problemas e apresente soluções criativas. No mercado atual, as empresas têm grandes obstáculos, mas a tecnologia do ChatGuru está disponível para facilitar o envolvimento assertivo e o desenvolvimento de relacionamentos duradouros. Invista em nossos chatbots para melhorar o atendimento ao cliente e construir conexões mais fortes com seu público.

A forma como as empresas se conectam com seus consumidores está sendo revolucionada por essa tecnologia. Na publicação de hoje, você aprenderá mais sobre chatbots do ChatGuru e como eles podem beneficiar sua empresa:

O que é um chatbot?

Essencialmente, um chatbot é um programa de mensagens que imita a fala humana, podendo engajar os consumidores, manter uma conversa seguindo as melhores práticas de atendimento ao cliente e responder aos seus questionamentos de forma imediata.

Na prática, os clientes interagem com os chatbots da mesma maneira que interagiriam com um ser humano. Usando processamento de dados, o programa interpreta e analisa as palavras ou frases do usuário, pesquisa um banco de informações e fornece uma resposta para ajudar a resolver o problema ou a consulta apresentada pelo cliente.

Os avanços tecnológicos melhoraram e expandiram os recursos dos bots, permitindo que eles executem uma gama mais ampla de tarefas em todo o ciclo de comunicação e marketing de uma empresa. Além de interagir com agilidade com os consumidores, os chatbots podem ser usados ​​para nutrir contatos, lidar com fases do funil de vendas, captar e qualificar leads, entre muitas outras possibilidades.

Quais as vantagens de engajar com os clientes com ajuda do ChatGuru?

1. Agilize a sua comunicação

De acordo com os resultados do estudo da HubSpot, 33% dos clientes disseram que não querem ter de se repetir. Além disso, 82% de seus clientes desejam um tempo de resposta mais rápido. 

O software automatizado de atendimento ao cliente pode imitar a escrita humana para responder às perguntas e demandas dos clientes com rapidez e eficiência. Além de sempre lembrar o que o público disse anteriormente, sua empresa será capaz de reduzir os tempos de resposta. De forma instantânea e simultânea para todos os clientes, eles fornecem a melhor resposta para o maior número de clientes possível no menor prazo possível.

Os chatbots têm o benefício adicional de estarem disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano. Por outro lado, os agentes humanos são caros e nem sempre fica claro se a demanda justifica o custo. Assim, através do recurso de autoatendimento do ChatGuru, seus clientes podem obter a assistência de que precisam sempre que precisarem no momento em que precisam.

Afinal, o quão bem você pode responder às perguntas dos clientes no momento certo para eles é uma vantagem distinta para sua empresa e pode influenciar a decisão de compra de um cliente, bem como seu grau de felicidade e lealdade. Como resultado, os chatbots do ChatGuru funcionam como um canal contínuo de contato com o cliente, sem restrições de tempo ou atrasos, para melhorar a percepção do atendimento e a satisfação do cliente.

2. Ofereça uma opção de autoatendimento

Quando se trata de atendimento ao cliente, as pessoas não querem mais ligar. Os clientes exigem conveniência. Os chatbots do ChatGuru são um meio para a empresa interagir com os clientes de forma facilitada

O autoatendimento possibilitado pelos chatbots permite que a empresa ofereça suporte aos clientes e potenciais clientes sem a necessidade de interagir com um funcionário. O objetivo é capacitar os clientes a descobrir as informações de que precisam por conta própria. O autoatendimento pode ajudar uma empresa a manter os consumidores engajados de maneira simples e rápida.

Dessa forma, você pode deslocar suas equipes humanas para maximizar a produtividade, deixando-a concentrada nas atividades de maior complexidade e valor agregado. 

3. Conheça melhor seu consumidor

Quando se trata de obter uma compreensão mais profunda do seu público-alvo, a tecnologia é uma amiga inestimável. As demandas e preferências dos clientes podem ser descobertas de forma simples com ajuda dos chatbots para que você possa estreitar ainda mais os laços.

Além disso, os chatbots podem ser programados para enviar pesquisas de satisfação do cliente e solicitações de feedback a qualquer momento para que você conheça ainda mais as preferências dos seus clientes.

A capacidade de capturar dados úteis das interações do consumidor com chatbots permite a geração de insights que podem aumentar a satisfação do cliente e incentivar a fidelidade, ajudando a entender melhor seus clientes e o que mais os envolve.

Sendo assim, fica muito mais simples planejar sua estratégia de marketing e vendas para aumentar suas taxas de conversão.

4. Aproveite a personalização

Os clientes valorizam os serviços que são adaptados aos seus próprios desejos e necessidades. Dessa forma, de acordo com uma pesquisa realizada pela Salesforce, 52% dos consumidores querem que as empresas atendam às suas necessidades individuais. Assim, a personalização é altamente desejada.

O estudo da Epsilon “The power of me: The Impact of Personalization on Marketing Performance” entrevistou mil clientes com idades entre 18 e 64 anos e 80% dos entrevistados disseram que estariam mais inclinados a fazer negócios com uma empresa se oferecia experiências personalizadas e 90% disseram que achavam a personalização atraente.

As empresas podem empregar chatbots de conversação do ChatGuru para se comunicar com os consumidores e entender melhor as necessidades, gostos e desgostos dos clientes e, dessa forma, satisfazer as suas expectativas.

O principal objetivo de uma marca deve ser proporcionar aos seus consumidores experiências interessantes e relevantes, o que significa lembrar seus nomes e preferências, bem como datas cruciais. Com isso, seus clientes e potenciais clientes sentirão que estão sendo ouvidos e valorizados.

5. Poderosas ferramentas

Além de todas as vantagens dos chatbots, a plataforma do ChatGuru conta ainda com uma série de poderosas ferramentas que vão ajudar a otimizar o trabalho dos seus agentes humanos.

Com a nossa tecnologia, é possível ter múltiplos atendentes trabalhando simultaneamente em uma mesma conta do WhatsApp.

Ao mesmo tempo, é possível ter vários números de telefone dentro de uma única plataforma. Assim, sua empresa tem a flexibilidade de dividir diversas equipes ou setores, da maneira como preferir.

Já o funil inteligente permite a construção de estágios para o fluxo de serviço do seu negócio. Com ele, é possível fazer o monitoramento do comportamento do cliente com a sua empresa. Desde o primeiro ponto de contato até a conversão.

Com o ChatGuru, também é possível desenvolver campanhas personalizadas automatizadas. Assim, é possível enviar uma mensagem bem direcionada para o público a fim de incentivar a conversão.

Outro destaque entre as ferramentas do ChatGuru é a resposta rápida. A partir desse recurso, seus atendentes podem salvar as mensagens padrão para as perguntas mais feitas e enviá-las apenas com um atalho.

Essas são apenas algumas das funcionalidades do ChatGuru, clique AQUI e saiba mais!

ChatGuru

A plataforma ChatGuru pode ajudá-lo a automatizar seus procedimentos de negócios para satisfazer e até superar as expectativas dos clientes mais exigentes. Usamos automação e chatbots para ajudar as organizações a melhorar a conexão entre marca e consumidor, desenvolver mais interações de conversação e expandir a um ritmo mais rápido.

Com ajuda da nossa plataforma, não importa a hora do dia ou da noite, a sua empresa estará sempre acessível para engajar os usuários. 

Os chatbots do ChatGuru fornecem o conforto de um aplicativo de mensagens fácil de usar, o WhatsApp, e garante que os clientes obtenham, no menor tempo, a melhor resposta possível de seu banco de dados.

Você poderá aumentar a satisfação e a fidelidade do cliente, bem como a eficiência de sua equipe de atendimento, usando nossa tecnologia. A plataforma ChatGuru também pode ser integrada com um sistema de CRM (Customer Relationship Management) para mais eficiência.

ChatGuru, um chatbot adaptado ao seu negócio e ao seu público pode ser criado e gerenciado usando nossa tecnologia. Solicite uma cotação de preço agora mesmo!

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