Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Como otimizar o atendimento ao cliente usando o ChatGuru?

O ChatGuru surge como uma resposta para aprimorar a experiência oferecida aos consumidores ao mesmo tempo em que otimiza os custos do atendimento!

Giovanna Torreão

Desde o trabalho até a hora de lazer, a tecnologia já está integrada com diversos aspectos da vida moderna. Não é de se espantar que as pessoas também exijam soluções digitais na hora de fazer compras e adquirir serviços. Neste sentido, o ChatGuru surge como uma resposta para aprimorar a experiência oferecida aos consumidores ao mesmo tempo em que otimiza os custos do atendimento.

Como o ChatGuru ajuda a escalar sua comunicação, agilizar procedimentos e tornar as conversas mais assertivas, as empresas que aderem às ferramentas poderosas da nossa plataforma e à automatização de etapas de comunicação e qualificação de leads podem obter resultados excelentes.

É possível reorganizar o horário de trabalho e até mesmo realocar recursos quando sua equipe tem o tempo otimizado e fica livre de responder às consultas repetitivas que podem ser solucionadas pelo chatbot do ChatGuru.

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Nesta publicação, você contará com dicas de como melhorar a otimização do seu atendimento ao cliente com ajuda do ChatGuru. Vamos dar uma olhada em como podemos fornecer um excelente suporte e ao mesmo tempo ser flexível.

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Como funcionam os chatbots?

A escalabilidade e a otimização de processos são grandes questões para as empresas. Muitos negócios se deparam com dificuldades para atender - com qualidade - às necessidades de um número crescente de clientes. É onde entram os chatbots do ChatGuru, que proporcionam uma experiência de qualidade, de maneira eficiente, assertiva e dimensionável, em um serviço de comunicação digital popular, o WhatsApp.

Para se comunicar com os consumidores, o chatbot, ou "robô de bate-papo", age como se fosse um funcionário humano. Na prática, o agente virtual funciona da seguinte forma: ele analisa as informações da consulta do cliente, faz uma pesquisa em seu banco de dados e envia uma resposta à chamada.

Existem muitos usos para sistemas automatizados nos negócios, incluindo marketing, atendimento ao cliente e muito mais. Além disso, eles podem ser usados ​​para nutrir contatos e gerenciar o funil de vendas, além de coletar e qualificar leads, além de se conectar com os clientes de forma ágil para tirar dúvidas, entregar informações e muitas outras opções.

Como otimizar custos com atendimento ao cliente usando chatbots?

Usar um chatbot do ChatGuru em sua conta comercial do WhatsApp tem vários benefícios. No entanto, ao discutir a agilidade, devemos enfatizar a diminuição do tempo de resposta, a eficácia da comunicação e a confiança nas próprias habilidades. Agora, veremos algumas das maneiras pelas quais os chatbots podem ajudar sua empresa a otimizar processos usando a integração do ChatGuru no WhatsApp.

1. Lide com uma grande quantidade de chamados

Os chatbots do ChatGuru têm o potencial de revolucionar a forma como nos comunicamos. Essa ferramenta é a melhor solução para lidar com um grande número de chamadas repetidas e usuais, que apesar de serem tecnicamente fáceis, ocupam muito tempo do seu pessoal humano.

Mais precisamente até 80% dos problemas comuns de suporte ao cliente podem ser resolvidos por um chatbot, de acordo com uma pesquisa da IBM 5. Isso significa que um banco de dados pode ser usado para tratar de um grande número de reclamações simples de clientes.

Por isso, você pode tornar seu serviço de atendimento no WhatsApp mais otimizado usando um chatbot do ChatGuru para lidar com esses assuntos e transações comuns. Tanto a organização quanto os consumidores se beneficiam com o aumento da agilidade. Os clientes não precisam mais esperar pela consulta de um agente para auxiliá-los, e as equipes humanas podem se concentrar nas preocupações mais específicas e estratégicas.

2. Atenda 24 horas sem precisar de aumentar sua equipe

Para manter os clientes satisfeitos, as empresas devem estar disponíveis a qualquer momento do dia ou da noite. Como um canal de atendimento ao cliente ininterrupto, os chatbots não têm limites de tempo ou períodos de espera. A propósito, 64% dos consumidores acham que o melhor recurso dos chatbots é o serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana, de acordo com uma pesquisa do Tidio.

Em outras palavras, se você deseja se destacar da concorrência, facilitar o contato dos clientes com sua empresa sempre que quiserem deve ser uma prioridade. Usando chatbots, você pode fornecer atendimento ao cliente 24 horas por dia, sem precisar contratar mais pessoas.

Além de oferecer um atendimento mais flexível, o chatbot do ChatGuru permite que os clientes se comuniquem por meio de um canal que eles já conhecem, o WhatsApp.

3. Simplifique o fluxo de trabalho

A automação dos processos de marketing, qualificação de leads e vendas permite que as empresas alcancem resultados excepcionais Uma sucessão de etapas do atendimento ao cliente, como vimos anteriormente, pode ser tratada pelos chatbots de forma ágil. É vital lembrar que os chatbots não necessariamente devem substituir completamente os agentes humanos. Para garantir o melhor para os seus clientes, é interessante implementar um sistema de comunicação híbrido, onde agentes humanos e virtuais trabalhem de forma complementar.

Com o suporte híbrido, os clientes se sentem ouvidos em suas necessidades e as equipes se tornam mais produtivas, otimizando o atendimento. Os consumidores começam sua interação com um chatbot como um primeiro passo. Enquanto os agentes humanos são necessários para realizar atividades de valor agregado. A transmissão com o ChatGuru acontece de maneira contínua e fluida.

O funcionário humano será convocado apenas quando o chatbot não consegue entender a pergunta do cliente ou não tiver os recursos para responder adequadamente. O resultado é uma equipe de atendimento humano mais concentrada, o que permite que a reprogramação de horas de trabalho e a realocação de recursos sejam feitas com mais eficiência.

4. Colete dados e crie relatórios

Usando a tecnologia ChatGuru, você pode acessar uma variedade de informações sobre seus clientes. A nossa plataforma coleta dados sobre comportamentos, preferências e classificações dos usuários, alimentando um sistema que permite a extração de relatórios.

Com essa quantidade de dados à sua disposição, você pode melhorar a experiência do usuário, segmentar padrões de consumidores específicos e criar seu plano de marketing e vendas em torno disso.

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5. Aproveite todas as ferramentas

Além de todas as vantagens que os chatbots oferecem, a plataforma ChatGuru conta uma grande variedade de ferramentas avançadas que podem ajudar seus agentes humanos a realizar seu trabalho com mais eficiência.

Usando nossa tecnologia, é possível ter vários agentes trabalhando na mesma conta do WhatsApp simultaneamente.

Também é possível ter vários números de telefone operando ao mesmo tempo na mesma plataforma ChatGuru. Como consequência direta disso, sua empresa pode se organizar em quantas divisões ou setores distintos achar apropriado.

As empresas têm ainda a possibilidade de usar o funil inteligente para construir etapas no fluxo de atendimento. Com esse recurso, pode-se monitorar as formas como seus clientes se relacionam com sua empresa. Começando com o primeiro ponto de contato e continuando até o momento em que a pessoa é convertida.

Outra vantagem da plataforma ChatGuru é que ela dá a capacidade de criar e gerenciar campanhas de marketing automatizadas. Depois disso, uma mensagem efetivamente direcionada pode ser enviada ao público na tentativa de aumentar as taxas de conversão.

Com o ChatGuru, também é possível otimizar o trabalho dos funcionários para reduzir o tempo de resposta com a ferramenta de resposta rápida. Seus agentes de atendimento ao cliente podem economizar tempo usando esse recurso para criar atalhos para as dúvidas frequentes e responder mais rapidamente para os consumidores.

Você pode aprender mais sobre as coisas que o ChatGuru tem a oferecer clicando AQUI!

ChatGuru

Sua empresa pode oferecer um atendimento ao cliente otimizado e uma experiência mais personalizada usando a tecnologia ChatGuru.

Além de ajudar as equipes de vendas e suporte a operar com mais eficiência, nossa tecnologia também pode ajudar a aumentar a fidelidade do cliente e, consequentemente, as conversões. Em meio a tudo isso, informações críticas estão sendo coletadas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A missão do ChatGuru é criar um ambiente eficiente e confiável para seus clientes, a fim de aprimorar sua experiência, incentivar o engajamento e aumentar seus negócios.

Entre em contato com a nossa equipe para saber mais sobre a tecnologia do ChatGuru!

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