As empresas foram obrigadas a alterar drasticamente a experiência do cliente à medida que mais consumidores se mudaram para o online como resultado da pandemia. Apesar da desaceleração da doença, o comportamento dos clientes não dá sinais de que vai voltar ao que era antes da covid-19. Assim, enquanto a maior parte do público do Brasil pode ser alcançado por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, o ChatGuru é a ferramenta ideal para auxiliar as empresas a satisfazer melhor as necessidades de compradores exigentes em todas as etapas do funil de vendas.
O ChatGuru fornece um conjunto de tecnologias que agilizam o trabalho dos agentes humanos e aprimoram as capacidades de comunicação de um negócio. Tudo com o objetivo de aumentar a satisfação do cliente, fortalecer o relacionamento entre marca e consumidores e acelerar o crescimento da empresa.
O chatbot é um dos recursos mais potentes da nossa plataforma. Esse software de conversação pode responder automática e rapidamente às perguntas mais frequentes dos seus clientes.
No artigo de hoje, discutiremos como a integração da tecnologia do ChatGuru em seu plano de comunicação pode melhorar a experiência de seus clientes e aumentar a eficiência de sua equipe de suporte. Dê uma olhada!
Como o ChatGuru pode melhorar a comunicação da sua empresa?
1. Escalabilidade
Forneça respostas fáceis e rápidas para manter os clientes satisfeitos e aumentar as taxas de conversão. Quando comparado a um representante humano, o chatbot do ChatGuru pode lidar com ilimitadas consultas de clientes de uma só vez.
Os chatbots do ChatGuru utilizam sua base de conhecimento e perguntas frequentes para reagir de forma consistente e manter os mais altos níveis de serviço em questão de segundos sempre que um cliente visita a conta da sua empresa dentro do aplicativo e faz uma pergunta. A tecnologia ChatGuru permite que as marcas acompanhem a demanda sem sacrificar a qualidade do serviço.
Não se esqueça de que nossos bots podem ser configurados para gerenciar diferentes facetas do processo de comunicação com base nas demandas exclusivas de sua empresa e de seus consumidores. Os bots podem ser usados para alimentar e expandir qualquer estratégia de comunicação, desde pesquisas de satisfação do cliente até a criação e nutrição de leads.
Usando um chatbot ChatGuru, as empresas podem ter uma linha aberta de comunicação com seus clientes o tempo todo. Dessa forma, mesmo quando seus vendedores humanos não estão presentes, sua empresa ainda pode concluir as transações.
A capacidade dos clientes de interagir quando e onde for mais conveniente para eles tem um impacto direto nas taxas de conversão. Como tal, o chatbot é uma ferramenta eficaz para direcionar o público através do funil de vendas para a conversão, caso sua equipe não consiga responder a consultas e fornecer assistência.
O chatbot ChatGuru pode ser configurado para transferir o consumidor para um agente humano se receber uma pergunta mais complexa ou específica. Se um representante não estiver disponível imediatamente, o bot informará quando esperar um retorno de chamada. Em vez de fazer o consumidor esperar sem previsão, um membro da equipe pode responder rapidamente ao retornar.
Acompanhar os últimos desenvolvimentos tecnológicos é essencial para oferecer um atendimento de primeira linha. Com o ChatGuru, você pode acompanhar facilmente o desempenho do seu setor de atendimento.
Sua empresa poderá avaliar o serviço entregue do início ao fim, analisando um relatório centralizado detalhando as áreas de desenvolvimento. Observar o número de conversas e a evolução da comunicação da sua empresa pode ajudá-lo a garantir sua eficácia.
À medida que um consumidor se move pelo seu funil de vendas inteligente, você pode adaptar suas campanhas na plataforma ChatGuru para melhor atender às suas necessidades. Os dados são coletados das interações dos clientes com o bot e os agentes humanos e enviados para o sistema, onde são classificados automaticamente em um funil de vendas com base nessas características.
Usando o recurso das campanhas personalizadas, você pode desencadear uma reação de eventos com apenas um clique. Você pode, por exemplo, se comunicar com os clientes, organizar seus produtos com tags, mover leads em seu funil de vendas e assim por diante.
Uma técnica poderosa para auxiliar e promover conversões é fornecer mensagens especialmente elaboradas para atender o contexto de seus consumidores. O momento da mensagem não poderia ser melhor.
Além disso, utilize as perguntas que os consumidores fizeram no passado ou que você acha que eles farão para ajustar as respostas do seu bot. Além disso, acompanhe com que frequência uma determinada resposta é selecionada para responder com sucesso à pergunta de um cliente. Isso pode ajudá-lo a determinar quais respostas não estão indo bem e, portanto, precisam ser atualizadas.
2. Eficiência
Outro aspecto que contribui para a flexibilidade de um serviço são suas anotações internas. Para evitar que o cliente tenha que se repetir, informações importantes podem ser destacadas e comunicações desnecessárias podem ser evitadas, salvando-as como mensagens internas dentro do chat com o contato, que são acessíveis apenas aos usuários da conta.
Sempre que um cliente entrar em contato com sua empresa novamente, seus representantes devem usar essas informações e suas conversas anteriores com o cliente para desenvolver uma compreensão mais profunda das necessidades do público e abordar adequadamente a primeira consulta.
3. Coleta de dados
O ChatGuru fornece ferramentas potentes e a coleta de dados críticos para uma compreensão mais holística de sua clientela. Como resultado, sua equipe está mais apta a atender cada cliente individualmente.
Ao definir campos personalizados em nossa plataforma, você pode aprimorar a comunicação, obter insights sobre o comportamento do consumidor e aproveitar ao máximo o tempo de sua equipe.
Informações pessoais sobre um contato, como e-mail e quantidade de documentos, podem ser inseridas em um “formulário de registro” de chat, embora essas informações não possam ser vinculadas a tags. Se todos os agentes puderem ver a conversa, o serviço poderá ser simplificado e aprimorado por causa disso.
Também é crucial observar que as informações necessárias para o registro podem ser adaptadas às suas necessidades comerciais específicas, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.
Com os dados coletados no ChatGuru, sua equipe pode acompanhar toda a experiência do cliente. Monitore o crescimento da empresa e saiba como a equipe pode ajudar melhor cada cliente em seu caminho único para uma venda.
Insights sobre como melhorar métricas como taxas de conversão e qualificação de leads também podem ser obtidos a partir dos dados da jornada do cliente.
Por último, mas não menos importante, empregar a tecnologia do ChatGuru para suporte e serviço ajudará você a estabelecer a constância da marca e fornecer aos clientes uma experiência geral mais positiva. A combinação de perfis detalhados de clientes com automação de chatbot significa que sua empresa pode se destacar no suporte ao cliente.
ChatGuru
O ChatGuru é um conjunto de ferramentas e chatbots para a plataforma de mensagens WhatsApp que permite que as empresas atendam melhor seus clientes, construam conexões mais profundas com eles e gerem renda por meio de uma comunicação mais precisa.
Atendendo aos padrões estabelecidos pela LGPD, você pode se envolver com sua base de clientes para mais inovação, sucesso financeiro e personalização.
A integração da tecnologia do ChatGuru em sua infraestrutura existente de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) pode agilizar ainda mais as operações de sua empresa.
Com o ChatGuru, sua empresa pode criar e supervisionar um chatbot do WhatsApp especificamente adaptado às necessidades do seu negócio e de sua clientela.
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