Aniversário ChatGuru

The BlogGuru

Chatbots, WhatsApp e Dicas de Marketing Digital

chatbot
Conheça as vantagens do chatbot da ChatGuru

O comportamento do consumidor acompanha o desenvolvimento de novas tecnologias. Nos últimos anos, os clientes tornaram-se consideravelmente mais exigentes e buscam empresas que lhes proporcionem a facilidade e a praticidade que o mundo digital pode oferecer. Se você deseja entregar experiências digitais realmente inovadoras e [...]

Acessar artigo
Em uma era tecnológica, em que a maioria das pessoas estão presentes na internet - seja nas redes sociais ou em sites, blogs e outras formas de consumir conteúdo - o Marketing Digital se tornou um grande parceiro de empresas que desejam se comunicar com o público de forma assertiva. Assim, uma empresa que não tem o interesse de migrar do marketing tradicional para o digital acaba ficando para trás em relação aos seus concorrentes. É importante ter em mente que, com a rápida evolução da tecnologia e as formas de consumo, a maneira de fazer marketing evolui em conjunto com as ferramentas da internet. Com o Marketing Digital, também conhecido como Marketing 4.0, você consegue se comunicar com o seu público de forma direta, personalizada e no momento certo. Se você deseja entender melhor como a mudança percorrida pelo marketing se deu e a melhor forma de aplicar o Marketing Digital, você deve ler o livro Marketing 4.0: do tradicional ao digital, escrito por Philip Kotler, em parceria com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan. Marketing 4.0: do tradicional ao digital Na obra, os autores examinam as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital. Também é possível entender como a conectividade alterou o modo como vivemos e como é possível entender os caminhos traçados pelo consumidor na era digital. Após essa compreensão, você aprende a adotar um novo conjunto de métricas e práticas de marketing. O livro ensina como alcançar o sucesso em um ambiente tão mutável, complexo e competitivo e como o marketing deve guiar o consumidor ao longo de uma jornada que começa na apresentação e assimilação da marca e termina na fidelização total. A publicação Marketing 4.0: do tradicional ao digital apresenta uma análise do consumidor do presente e do futuro e oferece as informações necessárias para atingi-los da maneira mais eficaz. Caso tenha ficado interessado, uma das formas de adquirir a publicação é no site da Amazon.
Aprenda a agendar mensagens no ChatGuru

O ChatGuru é uma sistema de gestão do WhatsApp que possibilita a uma empresa a oportunidade de melhorar o atendimento ao cliente atrelada a otimização do tempo de sua equipe. Isso porque o nosso software, além de ser bastante intuitivo, ainda disponibiliza diversas ferramentas capazes de fazer com que [...]

Acessar artigo
Um dos métodos mais objetivos, fáceis e rápidos de obter os feedbacks dos clientes com relação ao produto ou serviço prestado pela empresa é o NPS (Net Promoter Score).
NPS do ChatGuru: conheça seus clientes e agregue valor à sua marca

Quando uma empresa consegue atribuir valor à sua marca ela passa a contar com um maior desempenho do produto nas vendas, além de obter um maior lucro e conseguir fidelizar clientes. Esse valor, no entanto, é determinado pela percepção e experiências adquiridas pelo consumidor durante sua trajetória no empreendimento. [...]

Acessar artigo
captação de clientes
Captação de clientes: o que é e como fazer e 4 dicas práticas

O custo de captação de clientes aumentou 60%, em média, ao longo dos últimos seis anos, tanto no mercado B2B quanto B2C, conforme levantamento da ProfitWell. Neste cenário, tornou-se vital a elaboração de abordagens mais assertivas para alavancar negócios, atrair a atenção de potenciais clientes, [...]

Acessar artigo
Novidade no WhatsApp: conheça emojis animados da plataforma
Novidade no WhatsApp: conheça emojis animados da plataforma

O WhatsApp vai contar com novidades envolvendo emojis em uma de suas futuras atualizações. Em breve, emojis grandes e animados devem ser disponibilizados para usuários. A habilidade de mandar corações coloridos e pulsantes pela rede social já está sendo testada em dispositivos Android, por meio da versão Beta. Com [...]

Acessar artigo
Microsoft cancela venda de tecnologia que reconhece emoções
Microsoft cancela venda de tecnologia que reconhece emoções

A Microsoft divulgou nesta semana que vai suspender a venda da sua tecnologia de reconhecimento emocional. O sistema funcionava por meio do software que utiliza sua inteligência artificial para analisar rostos em imagens. O cancelamento ocorreu após a empresa fazer uma revisão nas suas políticas. [...]

Acessar artigo