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Como usar o Google Meu Negócio para marketing local

Os dados de uma pesquisa realizada pelo Go Gulf revelam que 46% de todas as pesquisas no Google buscam informações locais, enquanto 97% dos usuários de mecanismos de pesquisa pesquisam online para encontrar uma empresa local. Mas como você pode garantir que as informações pertinentes sobre você apareçam nos resultados de pesquisa para seus potenciais […]

Giovanna Torreão

25/10/2022

Google Meu Negócio

Os dados de uma pesquisa realizada pelo Go Gulf revelam que 46% de todas as pesquisas no Google buscam informações locais, enquanto 97% dos usuários de mecanismos de pesquisa pesquisam online para encontrar uma empresa local. Mas como você pode garantir que as informações pertinentes sobre você apareçam nos resultados de pesquisa para seus potenciais clientes? Gerir um perfil comercial no Google Meu Negócio é o caminho mais rápido e direto para ser visto nas buscas.

Na publicação de hoje, nós vamos trazer 4 dicas de como utilizar o Google Meu Negócio no marketing local e algumas estratégias de SEO que devem ser utilizadas no Perfil da Empresa. Confira!

4 dicas de como usar o Google Meu Negócio

1. Comunique-se com seus clientes

Os consumidores podem se comunicar com o perfil da sua empresa de várias maneiras, e você pode responder a todos eles por meio da sua conta do Google Meu Negócio. Você pode interagir com avaliações, consultas e mensagens diretas – para ativar as mensagens diretas vá em configurações.

Toda a comunicação relacionada ao seu perfil do Google Meu Negócio, incluindo respostas a comentários, artigos de blog e perguntas abordadas no perfil da sua empresa, se concentram na plataforma. As publicações em seu perfil comercial podem ser feitas diretamente do Google Meu Negócio, assim como seriam no Facebook ou em qualquer outro site de rede social.

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O importante é você lembrar que comentários postados por clientes reais importam, podemos até dizer que eles são uma parte crucial da jornada de compra. A Dixa descobriu em uma pesquisa que 93% dos consumidores analisam as avaliações antes de fazer uma compra; 47% dos clientes contarão aos outros sobre uma boa experiência e 95% contariam a todos que conhecem sobre uma experiência ruim.

Além disso, de acordo com estudos citados pela Fan & Fuel, os clientes estão interessados ​​em mais do que apenas uma impressão geral do seu negócio; eles querem saber as especificidades do que os outros têm a dizer sobre seus produtos e serviços. Os compradores em potencial querem saber como outros clientes se saíram com seu produto ou serviço, se ele cumpriu ou não suas promessas e quaisquer outros problemas que surgiram.

De fato, 97% dos entrevistados admitiram que as avaliações de outros clientes influenciaram suas escolhas de compra. Além disso, 92% dos clientes são menos propensos a comprar quando não há avaliações disponíveis.

Ou seja, valorize os comentários positivos e trabalhe para tentar reverter uma avaliação negativa!

2. Destaque seu negócio

Não há muito espaço para explicar sua empresa apenas no Perfil da Empresa. No entanto, usando o painel de controle da sua conta do Google Meu Negócio, você pode fornecer o horário de funcionamento da sua loja, um link para seu site, informações sobre produtos e preços, recursos especiais e muito mais. Você também pode utilizar o Google Meu Negócio para fazer as alterações e ajustes necessários.

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Os pontos fortes e as vantagens da sua empresa podem ser destacados na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) com a ajuda de um perfil comercial mais abrangente e assertivo.

3. Obtenha insights

O painel do Google Meu Negócio é um ótimo recurso para saber mais sobre seu mercado-alvo e seu desempenho na pesquisa local.

Dentro da plataforma, é possível fazer o acompanhamento detalhado de todas as atividades envolvendo o seu negócio. Ainda na seção de análise, pode-se, por exemplo, verificar a performance das imagens da sua empresa quando comparadas com outros perfis do mesmo setor, bem como quais foram as consultas de pesquisa que fizeram os consumidores encontrar seu Perfil da Empresa e se foi através do Google Maps ou Pesquisa Google.

Lembre-se também de que os parâmetros UTM e o Google Analytics podem ser usados ​​para monitorar para quais anúncios um Perfil da empresa contribui.

4. Use SEO

O Google usa um algoritmo para classificar perfis de negócios, assim como usa algoritmos para classificar anúncios e páginas da web. Colocar o perfil da sua empresa nos 3 principais resultados cobiçados é um objetivo a ser alcançado com a ajuda do Google Meu Negócio.

Agora, vamos mostrar como otimizar seu perfil do Google Meu Negócio para resultados de pesquisa local adicionando palavras-chave relevantes e outros recursos.

Google Meu Negócio e estratégia de SEO

Um ponto importante do Perfil da Empresa do Google é que ele está sempre em mudança. A frase de pesquisa e o tipo de informação mais valioso para os clientes em sua categoria determinarão quais partes do seu perfil o Google vai enfatizar. Além disso, o Google busca destacar termos pertinentes no conteúdo do seu perfil.

No entanto, para destacar informações e palavras-chave em seu perfil, primeiro deve haver material para destacar e palavras-chave para enfatizar. Semelhante a como você pode utilizar um CMS como o WordPress para aumentar a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa, o Google Meu Negócio pode ser ajustado para aumentar o destaque do seu perfil e, por extensão, o alcance da sua empresa.

Aprenda os prós e contras da otimização de mecanismo de pesquisa local usando o Google Meu Negócio. Como otimizar para o Google é equivalente a otimizar para pesquisadores, os mesmos três fatores – segmentação, qualidade da informação e confiança – se aplicam a ambos.

Use palavras-chave

Se você deseja utilizar o Google Meu Negócio para otimização de mecanismos de pesquisa, precisa incluir palavras-chave relacionadas à sua empresa no Perfil da Empresa.

Para isso, pode-se usá-las em sua descrição, respostas a comentários e consultas e entradas de blog. Assim como com qualquer outra tática de SEO, elas devem ser trabalhadas no texto organicamente para obter os melhores resultados.

Use o painel do Google Meu Negócio para atualizar a descrição e adicionar palavras-chave relevantes.

Mantenha as informações atualizadas e completas

Certifique-se de que todas as informações exigidas no Google Meu Negócio sejam preenchidas completamente para obter os melhores resultados de classificação possíveis. Sua disponibilidade fora do horário comercial normal, pontos de venda exclusivos e outros detalhes de contato devem ser incluídos aqui.

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Construa relacionamentos baseados na confiança

A melhor estratégia para otimizar o Google Meu Negócio para resultados de mecanismos de pesquisa depende de conquistar o algoritmo de confiança do Google. À medida que sua empresa se desenvolve, é importante manter registros precisos e atualizados.

Busque seguir com um fluxo contínuo de feedback e certifique-se de abordar cada avaliação à medida que ela for recebida. Você pode mostrar ao Google que está gerenciando ativamente sua empresa adicionando novas fotos e atualizações ao seu perfil do Google Meu Negócio regularmente.

Devido aos recursos aprimorados de SEO local do Google incluídos em seus perfis de negócios, agora é mais importante do que nunca que as empresas tenham uma conta do Google Meu Negócio para aumentar sua exposição em seus respectivos mercados locais.

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