Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Saiba como utilizar o FGTS de forma estratégica para abrir ou impulsionar um negócio

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é um dos benefícios recebidos por um funcionário que é demitido por uma empresa. Entretanto, o valor recebido varia de acordo com o montante acumulado por cada trabalhador.

Bruna Oliveira

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é um dos benefícios recebidos por um funcionário que é demitido por uma empresa. Entretanto, o valor recebido varia de acordo com o montante acumulado por cada trabalhador.

Cabe a pessoa que foi demitida, escolher a melhor forma de utilizar o seu dinheiro. Enquanto alguns preferem usar o benefício para pagar dívidas ou comprar um imóvel, há quem deseje abrir um negócio com o valor do pagamento.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Opinion Box, encomendada por Serasa e Banco Pan em 2019, apontou que 33% dos brasileiros gostariam de utilizar o dinheiro do seu FGTS para dar início a um empreendimento.

Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!

No entanto, apesar de parecer uma tarefa simples, é preciso ficar atento. Investir no próprio negócio requer que estratégias sejam adotadas para que ele possa dar certo. Abaixo, veja dicas de como utilizar o FGTS de forma correta para abrir um empreendimento.

Determine um valor do saldo do FGTS para investir no seu negócio

Iniciar um novo negócio com pouco dinheiro é algo que pode não funcionar. Dessa forma, caso o valor do FGTS seja insuficiente, o ideal é repensar se, de fato, este é o momento de investir no seu negócio.

Além disso, é preciso ter cuidado ao investir todo dinheiro do benefício na futura empresa, já que será necessário ter uma quantia reserva para eventuais emergências.

É importante lembrar que o lucro não vem de imediato, ou seja, vai demorar um tempo para que o seu negócio gere retorno financeiro.

Analise suas opções de empreendimento

Você pode abrir seu negócio independente ou investir em microfranquias, também conhecidas como franquias baratas. Elas costumam possuir um alto faturamento mensal e, por ter um risco baixo, são vantajosas para quem está iniciando. É comum que essas franquias contem com suporte jurídico, de treinamento e outras facilidades.

Caso opte por investir seu FGTS em uma franquia, é importante estudar sobre a marca e o mercado antes de fechar negócio. Além disso, buscar algo que se encaixe dentro do seu perfil é essencial para que seu negócio possa crescer.

Monte um plano de negócios

Com o plano de negócios você poderá organizar suas ideias na hora de empreender. Ele servirá como uma espécie de guia, que irá direcionar seus passos durante o percurso.

Por meio do plano de negócios será possível que você tenha informações detalhadas de como os serviços poderão ser oferecidos, quais serão os produtos comercializados, pontos fortes e fracos do novo negócio, entre outras noções necessárias para executar a gestão da empresa de forma assertiva.

Invista no relacionamento com o cliente

Após abrir seu empreendimento, seja ele independente ou uma microfranquia, ter um bom relacionamento com o cliente é imprescindível para que o seu negócio possa dar certo. Afinal, um cliente satisfeito, além de possuir mais chances de ser fidelizado, ainda indica seus produtos e serviços para outras pessoas.

Dessa forma, investir em ferramentas que proporcionem um bom atendimento ao cliente é uma das formas de impulsionar o seu empreendimento. 

Para isso, você pode utilizar uma parte do seu FGTS para apostar na integração de um chatbot na sua empresa e em uma pesquisa de atendimento.

Com o chatbot configurado de acordo com a necessidade do seu negócio, é possível responder o cliente 24h através de robôs, sem que seja preciso que o consumidor espere horas para ser atendido.

Já a pesquisa de atendimento ajuda a entender como o cliente enxerga o seu negócio e se ele está satisfeito com o atendimento prestado pelo seu empreendimento. Por meio desta ferramenta é possível observar os pontos a serem melhorados para não perder o consumidor e melhorar a sua experiência.

ChatGuru

Tanto a utilização de chatbots, quanto a de pesquisa de atendimento podem ser implantadas no seu negócio por meio de uma automatização de atendimento para WhatsApp da ChatGuru.

Com a nossa tecnologia, que disponibiliza ainda ferramentas como funil, mensagens rápidas, de atendimento e outras, você consegue melhorar a experiência dos seus clientes, criar mais relacionamentos de conversação e alcançar um crescimento mais rápido. 

A tecnologia da ChatGuru também pode ser integrada com um sistema CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, na tradução), gerando ainda mais vantagens para a sua empresa. 

Ficou interessado nos serviços da ChatGuru? Fale com a nossa equipe de especialistas e peça um orçamento agora!

Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!
Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Número do seu celular com DDD

Venda mais e atenda melhor. Comece hoje.
Faça o que mais de 2.500 clientes já fizeram. Clique no botão abaixo e receba uma proposta sob medida de acordo com a necessidade da sua empresa.
Quero uma proposta do ChatGuru
Natura
Sococo
Volks Alemanha
J.Simões
Mundo Pet
Big
MaxMilhas
Ibmec
PUC Rio