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O Que é URA de Atendimento? Funcionamento e 6 Vantagens

Você sabe o que é uma URA de Atendimento? URA é a abreviação de Unidade de Resposta Audível. Podemos dizer que ela é um tipo de atendente eletrônica capaz de identificar dígitos e voz. A partir dessas informações ela passa a reagir aos estímulos do cliente. Basicamente, a URA de atendimento é uma espécie de […]

Bruna Oliveira

05/05/2023

ura de atendimento

Você sabe o que é uma URA de Atendimento?

URA é a abreviação de Unidade de Resposta Audível. Podemos dizer que ela é um tipo de atendente eletrônica capaz de identificar dígitos e voz. A partir dessas informações ela passa a reagir aos estímulos do cliente.

Basicamente, a URA de atendimento é uma espécie de menu virtual que guia o cliente pelos serviços disponíveis e o direciona para o atendimento correto. A URA funciona por meio de respostas automáticas, em que o cliente digita ou fala o número correspondente à sua necessidade.

Nos tempos atuais, em que as pessoas priorizam praticidade e economia de tempo, ter uma URA de atendimento deve estar entre as prioridades dos gestores que desejam oferecer uma ótima experiência ao cliente.

Ela é capaz de atender, tirar dúvidas, reconhecer dígitos e voz, transferir ligações para operadores, finalizar atendimentos, entre uma infinidade de coisas que podem facilitar o processo de atendimento.

No entanto, é preciso ficar atento para aplicar essa tecnologia de forma correta e estratégica. Afinal, o objetivo é deixar o cliente satisfeito e não ter o efeito contrário, que pode acontecer caso a URA não seja construída de acordo com a necessidade da empresa.

URA de Atendimento: Funcionamento

O funcionamento de uma URA é relativamente simples. Ao ligar para a central de atendimento, o cliente é recebido por um menu virtual com as opções disponíveis. Depois de escolher a opção desejada, o cliente é direcionado para o atendimento específico, seja ele um atendente humano ou uma resposta automática.

O uso da URA também pode ser combinado com outras tecnologias, como o reconhecimento de voz, para uma experiência ainda mais personalizada.

Vantagens da URA de Atendimento

Confira as principais vantagens em utilizar a URA de Atendimento em sua empresa:

1 – Ajuda a otimizar recursos

Com a URA, é possível reduzir a necessidade de atendentes humanos, o que pode ajudar a otimizar os recursos da empresa. Além disso, a URA pode ser personalizada de acordo com as necessidades da empresa e dos clientes, o que permite uma experiência mais eficiente e satisfatória.

2 – Diminui o tempo médio de atendimento (TMA)

A URA também contribui para a redução do tempo médio de atendimento (TMA), já que o cliente é direcionado para o atendimento correto de forma rápida e eficiente. Com isso, a empresa pode atender a um maior número de clientes em um período menor de tempo.

3 – Contribui para a satisfação do cliente

Oferecer uma experiência de atendimento mais eficiente e personalizada é um fator importante para a satisfação do cliente. Com a URA de Atendimento, o cliente consegue resolver seus problemas de forma rápida e eficiente, o que contribui para uma melhor avaliação do atendimento e da empresa.

4 – Permite a priorização de chamadas

Com a URA, é possível priorizar as chamadas de acordo com a necessidade do cliente. Por exemplo, em casos de urgência, a chamada pode ser direcionada diretamente para um atendente humano, o que reduz o tempo de espera e melhora a experiência do cliente.

5 – Melhora a produtividade dos funcionários

o que é ura de atendimento

Com o uso da URA, os atendentes humanos podem focar em chamadas mais complexas e que exijam um atendimento personalizado, o que aumenta a produtividade dos funcionários e melhora a qualidade do atendimento.

5 – Oferece atendimento 24/7

Por fim, uma das maiores vantagens da URA de Atendimento é a possibilidade de oferecer atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com a tecnologia, é possível atender clientes a qualquer hora, o que pode ser fundamental para empresas que atendem a clientes de diferentes regiões e fusos horários.

URA dentro do WhatsApp

Quando surgiu, a URA de atendimento era programada principalmente para auxiliar clientes durante chamadas telefônicas. Contudo, a evolução da tecnologia fez o mundo se transformar e, com ele, a maneira em que as empresas passaram a atender o consumidor.

Com o celular na palma da mão, os clientes procuram agilidade, eficácia e comodidade. Enquanto empresas devem estar preparadas para oferecer tudo o que ele deseja e até um pouco mais. Pensando nisso, o ChatGuru foi desenvolvido.

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Nosso sistema de gerenciamento para WhatsApp permite que todo um suporte seja montado através de uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo. Para isso, o ChatGuru dispõe de poderosas ferramentas e módulos, que ajudam a equipe a trabalhar melhor, de forma mais rápida e organizada.

Entre os recursos oferecidos está o módulo chatbot. Com ele, a empresa consegue montar uma URA de atendimento capaz de ajudar o consumidor com o que ele precisa.

Isso acontece porque um de nossos especialistas pode criar um bot programado para fazer um atendimento eletrônico ágil, fluido, com respostas objetivas que são capazes de solucionar os problemas do cliente logo no primeiro momento, ou, se isso não for possível, o robô será capaz de colher informações importantes para transferir o usuário de forma mais segmentada para a área responsável por resolver o seu problema. Tudo isso com poucos cliques.

Leia também: Por que ter um chatbot da ChatGuru? Confira 4 motivos

Com a URA de atendimento criada por meio do chatbot da ChatGuru, empresas que possuem um grande volume de atendimentos têm a oportunidade de diminuir o tempo que o cliente aguarda para ter a sua solicitação resolvida.

Quer saber mais sobre as ferramentas disponibilizadas pela nossa plataforma? Fale com um de nossos especialistas agora mesmo! Ficaremos felizes em tirar todas as suas dúvidas sobre nosso sistema de atendimento pelo WhatsApp.

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