Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Chatbots vão economizar 5 bilhões de horas das empresas

Envolver-se mais, formar conexões mais fortes e criar conexões mais duradouras. Embora existam muitos obstáculos no relacionamento entre empresa e consumidor, a tecnologia é uma grande aliada nesta jornada. As empresas estão cada vez mais recorrendo aos assistentes virtuais como meio de comunicação com os clientes nos aplicativos de mensagens de texto. De acordo com […]

Giovanna Torreão

30/10/2022

chatbot

Envolver-se mais, formar conexões mais fortes e criar conexões mais duradouras. Embora existam muitos obstáculos no relacionamento entre empresa e consumidor, a tecnologia é uma grande aliada nesta jornada. As empresas estão cada vez mais recorrendo aos assistentes virtuais como meio de comunicação com os clientes nos aplicativos de mensagens de texto. De acordo com as descobertas de uma pesquisa da Accenture, até o ano de 2023, consumidores e organizações vão economizar um total de 5 bilhões de horas devido aos chatbots.

A tendência dos chatbots foi impulsionada pela pandemia do novo coronavírus e digitalizou procedimentos que antes eram majoritariamente analógicos. O alcance dos aplicativos de troca de mensagens, junto com a otimização do tempo – tanto para as empresas quanto para os clientes – e o custo – que é menor que o de operação de um call center – são alguns dos principais atrativos da solução.

Os chatbots do ChatGuru oferecem várias vantagens em relação aos canais convencionais de suporte ao cliente. Nesta publicação você vai conhecer alguns dos benefícios do uso da nossa solução no atendimento ao cliente.

Como funcionam os chatbots do ChatGuru?

Se sua empresa ainda não está usando um chatbot ChatGuru para ajudar no atendimento ao cliente, está deixando passar uma grande oportunidade de fazer dinheiro. A automação de tarefas e solicitações de rotina com a plataforma ChatGuru pode contribuir para a economia de custos dentro das empresas e, ao mesmo tempo, ajudar a manter uma vantagem competitiva, aumentar a criação de leads, a retenção de clientes, o marketing e as vendas.

Os chatbots do ChatGuru permitem que o atendimento de pequenos serviços seja muito mais rápido. A grande vantagem da tecnologia da nossa plataforma é que ela pode ser personalizada de acordo com as necessidades do seu nicho de mercado e dos seus clientes. 

Através da nossa plataforma, os clientes da sua empresa conseguem, por exemplo, acessar a 2ª via de uma fatura, alterar a data de pagamento ou agendar um serviço técnico, entre tantas outras possibilidades.

Como o ChatGuru pode ajudar a minha empresa?

A maioria das empresas não pode se dar ao luxo de contratar alguém para responder às perguntas dos clientes 24 horas por dia. Ao contrário dos humanos, os chatbots não precisam dormir ou almoçar. Todas as horas do dia e da noite, os bots do ChatGuru podem ser usados para responder a perguntas de clientes, rastrear pacotes, oferecer recomendações de produtos e até mesmo concluir vendas.

Agora, você vai conferir algumas das principais vantagens do chabot ChatGuru!

Integração com o WhatsApp

No que diz respeito aos aplicativos de redes sociais no Brasil, o WhatsApp se destaca. Uma pesquisa da Opinion Box mostrou que 99% dos usuários do WhatsApp abrem o aplicativo pelo menos uma vez ao dia. Desses, 35% deixam o aplicativo aberto o dia todo. Ao mesmo tempo, 80% revelaram que se comunicam com empresas através do mensageiro.

Além disso, 66% dos entrevistados disseram já ter comprado algum produto ou contratado um serviço pela plataforma. Ainda na pesquisa, 78% das pessoas mostraram preferência em tirar dúvidas e/ou pedir informações no WhatsApp, 69% citaram o suporte técnico e 53% falaram em receber promoções.

Sendo assim, ter uma vitrine no WhatsApp é uma jogada inteligente no crescente setor de comércio eletrônico de hoje. Se você não adicionar um chatbot do ChatGuru ao WhatsApp, estará perdendo boas chances de vendas.

Economize tempo para sua equipe e seus clientes

Os clientes passaram a exigir serviços 24 horas por dia e têm pouca tolerância para serem colocados em espera. Além disso, eles tendem a repetir as mesmas perguntas várias vezes.

Um pouco de automação pode economizar bastante tempo caso sua empresa auxilie vários clientes em tarefas como rastrear entregas, explicar sua política de devolução ou marcar compromissos. Não importa quando ou onde você estiver, seus clientes podem obter as respostas de que precisam com o ChatGuru.

Você pode economizar tempo fazendo com que seu chatbot para WhatsApp do ChatGuru responda a perguntas simples de forma instantânea.

Isso deixa mais tempo para que os agentes humanos lidem com as interações mais complexas que surgem no aplicativo de mensagens, que estão fora do escopo das habilidades de um chatbot do WhatsApp.

O que nos leva ao nosso próximo ponto!

Agentes humanos mais especializados

A plataforma ChatGuru permite que a sua empresa ofereça um atendimento híbrido, um modelo de atendimento que mescla suporte humano e virtual, para melhor atender seu público. 

Dada a sua capacidade de categorizar e gerir rapidamente um volume significativo de chamadas frequentes, os chatbots podem ser encarados como a primeira fase do apoio ao cliente.

Mas quando chegar a hora de lidar com os maiores problemas que exigem pensamento estratégico, sua equipe humana será acionada e a transmissão do chamado será feita de maneira fluída e rápida.

Isso resulta em economia de tempo significativa para os trabalhadores, que podem realocar as agendas de suas equipes humanas e os recursos de sua organização de forma mais lucrativa. Como resultado, a produtividade da sua empresa aumentará e seus consumidores sentirão que seus desejos e necessidades estão sendo ouvidos.

Coleta de dados

Mais e mais empresas estão recorrendo aos chatbots do ChatGuru como meio de obter informações sobre sua clientela. A interação dos bots com os seus consumidores pode ensinar sobre as preferências, hábitos e outras características de seus usuários.

Os dados coletados por um chatbot do ChatGuru sobre as preferências, hábitos e comportamento de um cliente são precisos e úteis. A empresa pode usar essas informações para estudar a atividade do consumidor no chatbot, o que, por sua vez, permite ajustar o atendimento ao cliente e refinar as estratégias de marketing.

Assim, fica mais fácil fornecer produtos e serviços aprimorados, atendimento e suporte superiores ao cliente, a detecção de falhas operacionais, novas tendências e possíveis perspectivas de negócios.

ChatGuru

Sua empresa pode causar uma impressão duradoura graças ao chatbot para WhatsApp do ChatGuru, tendo conversas aprofundadas com os clientes sobre seus desejos, necessidades e interesses específicos.

Nossa tecnologia pode ajudá-lo a aumentar as conversões e a fidelidade do cliente, além de melhorar a eficiência de suas operações de suporte. Quando se trata de atendimento ao cliente ou estratégias de vendas, a plataforma ChatGuru pode ser adaptada às necessidades específicas de qualquer negócio.

Use nossas ferramentas para expandir seus negócios.

Saiba mais sobre como integrar e usar a plataforma ChatGuru entrando em contato com nossa equipe de suporte agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Venda mais e atenda melhor. Comece hoje.

Faça o que mais de 5.000 clientes já fizeram. Clique no botão abaixo e receba uma proposta sob medida de acordo com a necessidade da sua empresa.

Quero uma proposta do ChatGuru