Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Otimize o seu atendimento ao cliente com o ChatGuru

Os consumidores atuais são exigentes e exigentes. A expectativa de resposta instantânea e atendimento individualizado tornou-se o padrão. A geração millenium e a geração Z têm expectativas mais altas para a comunicação com as empresas do que as gerações anteriores. Depois de ter uma interação negativa com um departamento de atendimento ao cliente, alguns consumidores […]

Giovanna Torreão

25/09/2022

chatguru

Os consumidores atuais são exigentes e exigentes. A expectativa de resposta instantânea e atendimento individualizado tornou-se o padrão. A geração millenium e a geração Z têm expectativas mais altas para a comunicação com as empresas do que as gerações anteriores. Depois de ter uma interação negativa com um departamento de atendimento ao cliente, alguns consumidores chegam ao ponto de deixar de comprar dessa marca completamente. A tecnologia do ChatGuru pode ser usada ​​para evitar isso.

A nossa plataforma é capaz de ajudar negócios de todos os setores a economizar tempo realizando atividades de rotina automaticamente e dando as ferramentas e informações necessárias para os agentes humanos se tornarem mais eficientes. Isso libera o tempo da equipe de suporte para que ela possa dedicar mais atenção aos casos mais difíceis que demandam atenção imediata.

Em resumo, os recursos da plataforma ChatGuru ajudam a otimizar recursos e aumentar a produtividade dos funcionários. Tudo isso integrado com o WhatsApp Business da sua empresa, o aplicativo mais usado pelos brasileiros.

Como o ChatGuru ajuda a otimizar o seu atendimento ao cliente

O ChatGuru pode ajudar na implantação de um agente virtual no seu WhatsApp. O nosso time de especialistas pode ajudar sua empresa no processo de desenvolvimento e implementação do chatbot. O principal objetivo da parceria será usar os recursos do ChatGuru para melhorar a experiência do seu usuário, aumentar o autoatendimento do cliente e economizar despesas de atendimento, desviando solicitações de baixa complexidade.

A tecnologia ChatGuru é amigável e simples de usar, o que significa facilidade na hora de implementar na rotina de trabalho dos seus funcionários.

1. Automatização

As empresas estão começando a ver os benefícios dos chatbots, e a previsão é que o setor cresça para US $1,25 bilhão até 2025. A taxa de crescimento anual prevista para os chatbots, segundo dados do Business Insider e do Orbis, é de 24,3% a 37%. Essa expansão explosiva destaca o potencial aumento de valor para os negócios.

No ChatGuru, o agente virtual aumenta a produtividade em escala automatizando a assistência para usuários e funcionários 24 horas por dia e reduzindo a carga das centrais de serviço ao lidar com os problemas de rotina. Além disso, pode atender várias pessoas simultaneamente e a qualquer momento. 

O chatbot do ChatGuru é uma conveniência que economiza tempo. As operações simples da empresa são possíveis tanto para clientes quanto para funcionários. Nos casos em que o bot não pode ajudar, o usuário é imediatamente transferido para uma pessoa real – a qualquer ponto ao longo da conversa.

Principais vantagens dos chatbots

O principal objetivo do chatbot é facilitar a comunicação entre a empresa e seus consumidores, podendo atingir quase todos os contatos da sua marca no WhatsApp. Agora, conheça as principais vantagens dos chatbots:

Suporte automático 24×7

As pessoas preferem usar plataformas de mensagens de texto para se envolver com empresas do que chamadas telefônicas ou outros métodos devido à natureza imediata das mensagens de texto. Estima-se que o tempo de espera fez com que as empresas perdessem 75% de seus clientes.

O chatbot do ChatGuru pode ajudá-lo a entrar em contato com clientes em todo o mundo e fornecer a eles acesso rápido a respostas e dados sobre seu produto. Inicie uma conversa com seu consumidor usando o chat automático e responda a ele em uma fração de segundo. Não há necessidade de restringir o chatbot ao horário comercial; ele pode manter seus consumidores entretidos sempre que eles precisarem.

Personalização do atendimento ao cliente

Como em qualquer relacionamento, quanto mais esforço você colocar para manter um relacionamento positivo com outra pessoa, mais apreciação você receberá em troca. A satisfação e a retenção do cliente são de extrema importância.

Um chatbot pode atender seus clientes de forma consistente, e pode oferecer uma experiência personalizada para melhorar o envolvimento, permitindo que sua marca mantenha a imagem ideal enquanto fornece ajuda imediata e garante que ninguém seja esquecido.

Coleta de opiniões

Depois que um consumidor terminar uma conversa com seu chatbot, você pode coletar facilmente o feedback dele sem interrompê-lo ainda mais. Um formulário de pesquisa de satisfação sobre a conversação pode ser criado para facilitar a coleta instantânea de dados.

Dessa forma, você recebe a chance de aprimorar pontos e, depois disso, sem dúvida, pode oferecer uma experiência melhor, criando valor também para futuros clientes.

2. Assertividade

Uma comunicação assertiva pode ajudá-lo a vender mais itens e serviços apenas mantendo seus clientes informados sobre as novidades relevantes para o ponto da jornada do cliente no qual cada um deles se encontra. Monitorar o comportamento dos consumidores e envolvê-los é mais simples através do funil inteligente automático.

O funil do ChatGuru nada mais é que um modelo estratégico composto por várias etapas que correspondem às fases da jornada de compra pelas quais os clientes passam. Com o ChatGuru, seus clientes serão categorizados automaticamente dentro destas fases.

Uma vez que o funil do ChatGuru leva em conta os diversos estágios de maturidade do consumidor em relação à decisão de compra, ele pode ser utilizado pela equipe de vendas de uma empresa para desenvolver estratégias de atração, conversão, venda e retenção de consumidores mais assertivas.

É importante observar que, em nossa plataforma, as empresas não são apenas livres para escolher seu próprio nome exclusivo para seu funil, mas também para escolher o número preciso de fases que ele compreenderá e nomear cada uma individualmente. Serviço, orçamento fornecido, negócio concluído e negócio perdido são etapas típicas até mesmo nos funis de vendas mais simples.

O funil inteligente automático do ChatGuru pode funcionar em conjunto com as campanhas personalizadas. Com base nas informações do funil, com apenas um comando, uma série de ações se desencadeiam a fim de enviar mensagens únicas para cada grupo de clientes. A ideia aqui é enviar a mensagem correta no momento correto para os consumidores corretos de força otimizada, sem gastar muito tempo.

3. Poderosas ferramentas

O ChatGuru conta com uma série de recursos que facilitam o dia a dia dos agentes humanos. Com ajuda das respostas rápidas, os usuários ou administradores podem configurar atalhos de teclado para o envio de mensagens padrão. 

Esta função permite responder de forma otimizada às mensagens rotineiras a qualquer momento durante todo o serviço, dispensando a necessidade de o agente escrever toda a resposta. Sua equipe pode criar atalhos a qualquer momento para enviar respostas padrão e de forma ilimitada. Ou seja, cada agência pode cadastrar quantas respostas quiser.

Já as mensagens agendadas permitem a configuração de uma hora e data futuras para que a comunicação seja entregue. O recurso de agendamento de mensagens do ChatGuru garante que os clientes recebam mensagens e alertas cruciais sem que o agente precise se lembrar de fazê-lo, além de economizar tempo ao dispensar a necessidade de entrar na plataforma ou aplicativo do WhatsApp apenas para entregar determinada mensagem. 

O trabalho em equipe também fica otimizado com ajuda do ChatGuru. A plataforma permite uma colaboração de forma mais eficiente graças às anotações internas.

Essas notas privadas são salvas internamente no chat para acesso dos atendentes. O objetivo deste recurso é possibilitar a criação de “resumos” do atendimento do contato, que pode ser escrito pelo agente, permitindo que ele mesmo ou outro agente retome o trabalho sem ter que reler todo o chat.

ChatGuru

Como vimos hoje, por causa da plataforma do ChatGuru, os funcionários da central de serviços do seu negócio podem prestar mais atenção a consultas mais complicadas e os usuários finais podem fazer mais em menos tempo.

Se você precisa otimizar o atendimento ao cliente da sua empresa, o ChatGuru é a resposta. Fornecer uma interface fácil de usar que aumenta a produtividade nas operações da empresa agora é mais essencial do que nunca.

Chegou o momento de aproveitar as vantagens do ChatGuru, peça já um orçamento!

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