Praticidade, familiaridade e eficiência. Uma das grandes vantagens do ChatGuru é a capacidade da nossa tecnologia de trabalhar com o WhatsApp, aplicativo que está instalado em 99% dos smartphones do Brasil, conforme a pesquisa Panorama: Mensageria no Brasil, divulgada em julho deste ano pela Mobile Time/Opinion Box.
Dito de outra forma, ter uma presença no WhatsApp permite que você tenha uma linha de contato mais direta com sua clientela. A incorporação das poderosas ferramentas ChatGuru na conta comercial do WhatsApp da sua empresa facilitará e agilizará a comunicação, aumentando a frequência com que as oportunidades de vendas se apresentam. Como todos sabemos, se um cliente tiver problemas para entrar em contato com um negócio, ele pode decidir não fazer uma transação.
Se você deseja que sua empresa seja mais eficiente e faça mais vendas pelo aplicativo WhatsApp, é hora de conhecer mais sobre a plataforma ChatGuru e como ela vai revolucionar seu atendimento ao cliente. Agora, confira algumas das poderosas ferramentas do ChatGuru!
1. Chatbots
Com o ChatGuru, você pode adicionar um chatbot à sua conta comercial do WhatsApp. O software pode automatizar diversas etapas da comunicação empresarial. Desde a qualificação e nutrição de leads, bem como as atividades de marketing, até o pós-venda, todas partes cruciais do processo de comunicação de qualquer empresa.
O chatbot funciona como uma simulação de um agente humano, dando a seu cliente a impressão de que está se comunicando com um atendente ao vivo. O programa então procurará a resposta para o problema ou consulta do usuário em seu banco de dados depois de decodificar a mensagem.
Na prática, os chatbots do ChatGuru são uma forma barata e eficiente de se comunicar com muitos clientes ao mesmo tempo, respondendo suas dúvidas e ajudando-os a resolver seus problemas rapidamente.
Ou seja, com a nossa tecnologia a sua empresa é capaz de interagir com os clientes quando e onde eles precisarem, fechando negócios quando e onde seu público-alvo estiver online, o que aumentará a satisfação e a fidelidade do cliente.
Ao mesmo tempo, os chatbots do WhatsApp do ChatGuru são criados para tomar a iniciativa e lidar com a grande maioria das chamadas, tarefas rotineiras e perguntas frequentes dos consumidores a fim de liberar mais tempo para os atendentes humanos.
2. Rodízio de atendimento
Em um esforço para tornar mais fácil para as empresas gerenciarem seu fluxo de atendimento ao cliente, o ChatGuru desenvolveu um recurso de rodízio de atendimento ao cliente. Assim que o consumidor inicia o contato com a marca, a ferramenta possibilita a definição da distribuição dos chamados.
Na guia de regras, você pode, por exemplo, optar por não enviar mensagens para a conta de um agente que está indisponível. Esse recurso é útil para que nenhum cliente seja esquecido quando o atendente estiver temporariamente fora do ar.
Alternar um agente ou mesmo um departamento inteiro de ativo para inativo os remove do ciclo de forma simples sem eliminá-los completamente da dinâmica.
3. Respostas rápidas
Tão frustrante quanto a dificuldade em entrar em contato é aguardar por um retorno. Os clientes esperam mais das empresas do que nunca nesta era de conectividade constante e, como resultado, têm menos paciência para atrasos e maiores expectativas de interação e feedback constantes.
Nosso sistema pode processar muitas chamadas de uma só vez e em tempo real. Com ajuda da tecnologia do ChatGuru para WhatsApp, sua marca pode aconselhar e vender para seus clientes com muito mais agilidade.
Por um lado, os bots podem fornecer aos clientes a melhor resposta possível em questão de segundos 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.
Por outro, o recurso de “resposta rápida” permite que o atendente envie mensagens para o bate-papo com o usuário utilizando apenas um atalho. A função está disponível em qualquer nível do serviço.
Os atalhos podem ser feitos para configurar mensagens usadas com frequência. Nosso sistema inteligente pode ser instruído a preencher automaticamente as lacunas com os dados apropriados com um único comando, economizando tempo e esforço por parte do atendente.
É importante lembrar que um número ilimitado de respostas rápidas não pode ser criado e armazenado. Isso significa que cada agente ou administrador do sistema pode configurar quantas respostas quiser e ajustá-las conforme necessário.
Outra ferramenta que contribui para a agilidade do atendimento na plataforma ChatGuru é a anotação interna. Para prestar um serviço de excelência, é fundamental que todos os membros da equipe tenham o mesmo entendimento da condição do cliente. Assim, as anotações internas são apenas um atalho para comunicações mais aprofundadas entre os agentes.
As notas são salvas na conversa do contato e só podem ser acessadas pelos agentes e administradores de dentro da conta. Na prática, ao final da jornada de trabalho, o agente pode deixar um “resumo” da resolução do contato para que ele ou outro usuário possa retomar de onde parou no dia seguinte sem precisar ler a conversa inteira.
Além disso, a plataforma permite o agendamento de mensagens. Assim, caso o atendente não esteja online no momento, ele pode planejar a entrega da mensagem para um dia e horário no futuro.
Ao automatizar a entrega de mensagens e notificações importantes aos clientes, a função de agendamento de mensagens do ChatGuru não só economiza tempo ao dispensar a necessidade de acessar a plataforma ou aplicativo do WhatsApp apenas para enviar uma determinada mensagem, mas também garante que o atendente não deixe de interagir com o cliente por falta de tempo ou esquecimento.
4. Escale seu atendimento com custo-benefício
Ao invés de contratar mais pessoas para lidar com a crescente necessidade de suporte online de uma organização, a plataforma ChatGuru para Whatsapp é uma alternativa econômica.
Com a nossa tecnologia, a sua empresa tornará a comunicação mais ágil para os clientes e otimizará o trabalho da equipe humana. Dessa forma, será possível reorganizar o tempo e os recursos a fim de se concentrar nas interações mais complicadas, críticas e valiosas para o negócio.
5. Capte mais leads em potencial e os guie pelo funil de vendas
Quando se trata de atendimento ao cliente e acompanhamento pós-compra, os chatbots do ChatGuru para WhatsApp têm um grande potencial. Podemos, no entanto, destacar os benefícios do nosso software para captura e qualificação de leads, duas tarefas que exigem investimentos significativos de tempo das equipes humanas.
Sua empresa pode usar nossa plataforma para configurar seu chatbot para coletar informações de leads e obter o consentimento de possíveis consumidores para a comunicação pelo WhatsApp.
Os chatbots do WhatsApp do ChatGuru não apenas facilitam a obtenção desses dados, mas também podem interagir com possíveis compradores de uma maneira que seja agradável e confiante, além de diminuir consideravelmente os riscos de banimento da plataforma.
O objetivo agora é levar esses clientes em potencial ainda mais longe no funil de vendas por meio da qualificação de leads, promoção da marca, exposição do produto e venda.
Outro ponto importante da tecnologia do ChatGuru é que, a partir da primeira interação do lead, ele é inserido dentro do funil automático inteligente. O funil do ChatGuru permite que a força de vendas de uma empresa atraia, converta, venda e retenha clientes, identificando e monitorando as fases de maturidade do consumidor relacionadas à decisão de compra em forma automática.
Observe que em nossa plataforma, as empresas podem não apenas nomear seu funil, mas também especificar sua estrutura e os nomes de suas etapas individuais. Mesmo os funis de vendas mais básicos geralmente incluem estágios como “serviço”, “orçamento fornecido”, “negócio fechado” e “negócio perdido”.
6. Reúna informações
Os dados são verdadeiras minas de ouro e, com o ChatGuru, cada contato do consumidor no WhatsApp cria uma grande quantidade de dados úteis. Nossos chatbots do WhatsApp coletam informações sobre interações e também permitem que você envie pesquisas de satisfação e solicite feedback dos clientes.
Tudo isso significa que na plataforma ChatGuru, as informações de uso, comportamento e avaliações são coletadas e enviadas para um ambiente que permite a extração de relatórios periódicos personalizados.
Com todos esses dados prontamente disponíveis em um formato amigável, sua empresa obterá insights cruciais que ajudarão a aprimorar a experiência do usuário, criar estratégias mais assertivas e desenvolver iniciativas eficazes.
ChatGuru
Ao integrar a plataforma ChatGuru na conta comercial da sua empresa no WhatsApp, você poderá experimentar a melhora do atendimento ao cliente, a criação de conexões mais significativas com sua clientela, aumento da receita e aceleração da sua expansão.
Usando nosso serviço, seu negócio será capaz de atingir o mercado-alvo de maneira mais eficaz e pessoal, ao mesmo tempo em que adere às diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Além disso, a integração da tecnologia do ChatGuru com um sistema de CRM (Customer Relationship Management) agiliza ainda mais os procedimentos do seu negócio.Entre em contato com nossa equipe de profissionais para descobrir mais sobre o ChatGuru e peça um orçamento agora mesmo!
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