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Entenda a importância das redes sociais em toda a sua empresa

Postagens, curtidas e comentários. À primeira vista, podemos nos enganar sobre os recursos das redes sociais, nos apegando apenas a aspectos superficiais. No entanto, se pensarmos que mais da metade do mundo usa as redes sociais (59%) – são 4,70 bilhões de usuários – e que o tempo médio diário gasto nelas é de 2h […]

Giovanna Torreão

03/12/2022

redes sociais

Postagens, curtidas e comentários. À primeira vista, podemos nos enganar sobre os recursos das redes sociais, nos apegando apenas a aspectos superficiais. No entanto, se pensarmos que mais da metade do mundo usa as redes sociais (59%) – são 4,70 bilhões de usuários – e que o tempo médio diário gasto nelas é de 2h 29m, é possível vislumbrar todo o potencial dessas plataformas. A rede social precisa ter destaque na estratégia da sua empresa e, quando usada corretamente, pode beneficiar diferentes setores.

Todas e cada uma das operações da sua marca podem aproveitar um pouco do uso das redes sociais. As empresas bem-sucedidas já estão incluindo outros departamentos em sua estratégia social, como atendimento ao cliente, comunicação corporativa, relações com investidores, produto, pesquisa e desenvolvimento e recursos humanos. Existem soluções para algumas das suas preocupações de negócios mais urgentes esperando para serem descobertas no mundo das redes sociais.

Cenários potenciais de ação social são delineados nas redes sociais

Não há fim para as possibilidades de aplicações das redes sociais. Ainda assim, a familiaridade com os três casos de utilização das redes sociais mais comuns é essencial para priorizar entre eles à luz dos requisitos para a sua organização.

Marca

Este é o exemplo mais comum de uso das redes sociais. A conta oficial de uma marca sempre será a fonte das redes sociais da marca. Isso se materializa com mais frequência na forma de postagens, comentários ou mensagens diretas de posicionamento e fortalecimento da marca.

Insights

Nesse cenário, a informação é fundamental. O feedback que sua empresa recebe dos clientes na rede social não tem preço. Os insights trazidos nessas plataformas podem ser usados ​​por equipes em toda a empresa para orientar seu trabalho.

Individual

O uso da rede social pelos membros de sua equipe é totalmente voluntário. É possível que seus funcionários usem suas próprias contas de mídia social para compartilhar material de marca ou conversar com partes interessadas externas em nome da empresa.

Direto da marca

A base de qualquer campanha de rede social deve ser o conteúdo de marca compartilhado nas plataformas. Mostre seu tom de marca exclusivo e promova seu conteúdo usando estes meios. Esta é a principal linha de contato da sua organização com seu público, é para onde são enviadas notícias e atualizações, onde são tratadas as crises, onde são respondidas as dúvidas sobre o serviço e onde são resolvidos os problemas.

A grande maioria das empresas gerencia efetivamente suas contas de marca. Embora sejam mais eficazes no atendimento ao cliente e no marketing, os funcionários de outras divisões os estão usando cada vez mais para fins comerciais.

Os membros da equipe encarregados de relações com investidores podem divulgar anúncios da empresa, e os funcionários podem querer divulgar oportunidades de emprego, por exemplo. Sua equipe de relações públicas pode compartilhar a cobertura da mídia em seus canais oficiais. É aqui que você deve publicar todo e qualquer conteúdo oficial da marca.

Ao trabalhar com material da marca, a segurança da conta deve ser sua primeira prioridade. Somente membros de suas redes sociais e equipes de atendimento ao cliente devem acessar essas contas.

Comunicação dirigida

É provável que muitos membros de sua equipe tenham seus próprios perfis pessoais nas redes sociais. Os benefícios para sua empresa de acessar as redes sociais do seu time crescem exponencialmente. Existem duas maneiras principais pelas quais eles podem aplicar suas próprias estratégias sociais aos objetivos gerais da empresa.

Em primeiro lugar, os clientes em potencial podem ser contatados pessoalmente por equipes de vendas em redes como o LinkedIn, isso pode ter um impacto significativo quando combinado com curtidas inteligentes, retuítes ou comentários.

Se houver vagas dentro do seu time, por exemplo, a equipe pode iniciar a comunicação com possíveis candidatos e conhecê-los melhor antes da entrevista. Esse método de comunicação é eficaz, pois é mais pessoal. É muito mais provável que as pessoas respondam a uma mensagem direta de uma pessoa real do que a uma mensagem de uma conta de marca, sejam consumidores em potencial ou candidatos.

Em segundo lugar, você pode incentivar a defesa dos funcionários, na qual os funcionários promovem sua empresa compartilhando seus produtos e serviços em seus próprios perfis de rede social.

Escuta social

As redes sociais têm um papel importante na escuta social. Através delas, é possível ter ideias que podem ser usadas para formular estratégias, precisa apenas começar a prestar atenção.

Pode-se ter uma ideia de como os consumidores se sentem sobre os itens aos quais já têm acesso, bem como aqueles que gostariam de comprar. As soluções para questões de preço e demanda regionais ou demográficas também estão apenas esperando para serem descobertas. Já no marketing, permite-se obter respostas imediatas às suas iniciativas mais recentes.

O valor da inteligência de rede social é inegável e, à medida que as empresas continuam a evoluir, ela se tornará indispensável.

Preparando-se para a próxima etapa

À medida que as redes sociais se desenvolvem, elas estão se tornando cada vez mais uma necessidade universal. Você não pode esperar que todos em sua empresa entendam a importância destas plataformas enquanto você não a implantar em todas as áreas. Deve haver incentivo generalizado ao treinamento e qualificação em rede social.

Também é responsabilidade dos líderes estabelecer metas e responsabilidades claras para suas equipes. Eventualmente, se torna necessária uma posição que seja fluente em rede social e estratégia de negócios para amarrar tudo junto, coordenando os muitos esforços dentro das diferentes divisões.

Quando se trata de expandir o alcance da sua empresa, as redes sociais são incomparáveis. Você só precisa aprender a controlá-la e usá-la a seu favor.

ChatGuru

Como sabemos, é essencial fornecer excelente atendimento e assistência ao cliente para incentivar a repetição de negócios de clientes existentes e moldar suas percepções sobre a empresa. Para a melhor experiência na rede social mais popular do Brasil, o WhatsApp, a resposta é o ChatGuru.

O ChatGuru é o recurso que você precisa para otimizar o atendimento e suporte ao cliente, aprimorar a experiência do cliente e, ao mesmo tempo, reduzir as despesas. O seu atendimento e suporte ao cliente podem se beneficiar da pesquisa, recomendações e práticas oferecidas pelo ChatGuru ao elaborar uma estratégia de canal de serviço, monitorar e diminuir esforço e atrair, desenvolver e reter clientes.

São muitas as ferramentas da nossa plataforma que vão trazer otimização e eficiência para o trabalho dos seus agentes, das campanhas personalizadas ao funil automático inteligente, com destaque para a automatização dos chatbots. A capacidade de ser mais acessível e interativo com os clientes é uma maneira pela qual um chatbot pode ajudar sua organização a oferecer um serviço mais ágil e de qualidade.

Graças ao bot do ChatGuru, sua empresa pode fornecer atendimento ao cliente 24 horas por dia. Além disso, a resposta ideal para cada usuário pode ser enviada em questão de instantes a partir de seu banco de dados. Com isso, seus agentes serão acionados apenas para lidar com questões mais complexas e estratégicas.

Em resumo, o ChatGuru pode aumentar a produtividade e aprimorar o atendimento ao cliente, resultando em economia de gastos e mais vendas.

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