Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Novos recursos do WhatsApp já estão em vigor; saiba como utilizar

O WhatsApp conta com novos recursos. Agora, é possível que usuários consigam ocultar a “foto de perfil”, “visto por último”, “recado” e “status” para contatos específicos da agenda. Anteriormente, o aplicativo permitia apenas três opções de privacidade, que eram “todos”, “meus contatos”, ou “ninguém”. A alteração trouxe a opção “meus contatos, exceto…”, para que o […]

Bruna Oliveira

20/06/2022

Novos recursos do WhatsApp já estão em vigor; saiba como utilizar

O WhatsApp conta com novos recursos. Agora, é possível que usuários consigam ocultar a “foto de perfil”, “visto por último”, “recado” e “status” para contatos específicos da agenda.

Anteriormente, o aplicativo permitia apenas três opções de privacidade, que eram “todos”, “meus contatos”, ou “ninguém”. A alteração trouxe a opção “meus contatos, exceto…”, para que o usuário escolha a pessoa da sua agenda que não verá a ação.

As mudanças estão disponíveis para  iPhone (iOS) e Android. Para aplicar a novidade, o usuário deve acessar o aplicativo e tocar nos três pontos disponíveis no lado superior direito da tela.

Logo após, ele deve selecionar a seção Configurações Conta > Privacidade e escolher quais dos recursos deseja personalizar. 

Caso ainda não tenha acesso ao comando, é preciso acessar a loja do aparelho e atualizar o WhatsApp para a versão mais recente.

Silenciar usuários individualmente

Uma outra novidade do WhatsApp é que agora é possível silenciar pessoas durante chamadas em grupo.

A nova ferramenta permite que o usuário silencie alguém que esteja na mesma reunião em grupo e ele não quer ouvir falando.

Além disso, também é possível enviar mensagens para pessoas em específico enquanto a chamada em grupo estiver sendo feita.

O recurso auxilia em casos em que uma pessoa deseja comentar algo com alguém de forma que não queira compartilhar com todo o grupo.

 Quais as formas de utilizar o WhatsApp?

Um dos aplicativos mais utilizados no mundo, o WhatsApp pode ser usado para conversas informais, mas também como ferramenta de trabalho. É por isso que a cada dia empresas têm investido em formas de alavancar seu negócio por meio da plataforma.

Para isso, o WhatsApp oferece a versão WhatsApp Business, que é voltado especificamente para empresas e possui recursos a mais que a versão normal não disponibiliza, e a versão WhatsApp Business API,  que adiciona funcionalidades extras à versão citada anteriormente.

Uma das grandes vantagens de integrar a API oficial do WhatsApp ao número comercial de uma empresa é que o empreendedor não precisa ter o aplicativo baixado em um aparelho para se comunicar com seus clientes.

Ele pode prestar um atendimento ao consumidor apenas acessando uma plataforma que possa disponibilizar a integração do  WhatsApp Business API ao número da marca.

Isso faz com que a marca tenha todos os dados armazenados em nuvem, o que aumenta a capacidade de armazenamento da conta.

Conheça a ChatGuru

A ChatGuru é uma empresa de sistema de gestão de WhatsApp que auxilia empresas a prestar o melhor atendimento ao cliente. 

Ao conectar o  WhatsApp Business API ao número comercial da marca, nosso software possibilita que a conta seja utilizada por quantas pessoas o empreendedor quiser, ou seja, o atendimento ao cliente não fica restrito a apenas uma.

Com um time de atendentes, a empresa tem mais agilidade para atender os consumidores de forma rápida e prática e deixá-los mais satisfeitos.

Além disso, com o ChatGuru é possível ter mais praticidade na hora de conversar com o consumidor, já que a nossa ferramenta possibilita fazer rodízios de atendimento, cadastrar respostas rápidas, organizar clientes por status e outras variedades de funções.

Quer saber mais sobre como a nossa tecnologia é útil para o seu negócio? Fale com nossos atendentes. Você vai se surpreender!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Venda mais e atenda melhor. Comece hoje.

Faça o que mais de 5.000 clientes já fizeram. Clique no botão abaixo e receba uma proposta sob medida de acordo com a necessidade da sua empresa.

Quero uma proposta do ChatGuru