Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Como Automatizar WhatsApp

Como automatizar o WhatsApp com o ChatGuru Desenvolvido para facilitar a comunicação entre empresa e clientes através aplicativo WhatsApp, o Chatbot da ChatGuru supre as necessidades das empresas que precisam aumentar seu volume de geração de leads ou de atendimento, e neste artigo você aprenderá como automatizar WhatsApp com o ChatGuru. A ChatGuru é uma […]

Fernando Cavalcanti

25/02/2021

segmentação

Como automatizar o WhatsApp com o ChatGuru

Desenvolvido para facilitar a comunicação entre empresa e clientes através aplicativo WhatsApp, o Chatbot da ChatGuru supre as necessidades das empresas que precisam aumentar seu volume de geração de leads ou de atendimento, e neste artigo você aprenderá como automatizar WhatsApp com o ChatGuru.

A ChatGuru é uma plataforma adaptável para qualquer segmento comercial, industrial ou de serviço, e é considerado pelos próprios clientes e usuários a melhor opção disponível no mercado, com o melhor custo benefício.

Sendo uma empresa de alcance internacional, com clientes em mais de 8 países, já ajudamos muitos clientes a automatizar o WhatsApp Business, transformando-o na principal ferramenta de comunicação com clientes e prospects bem como no aumento da geração de leads.

Com isso, no artigo de hoje, veremos como automatizar WhatsApp através do Chatbot ChatGuru.

Entendendo melhor a plataforma ChatGuru

A plataforma Chatbot ChatGuru é uma empresa com mais de 1000 clientes, com objetivo de automatizar WhatsApp, e também as estratégias de marketing digital.

Aumentar o volume de atendimento e gerar mais leads para os vendedores sem aumentar o custo da empresa é um dos principais benefícios que a plataforma pode oferecer para a sua empresa.

Como automatizar WhatsApp usando chatbot da ChatGuru - É super fácil!
Como automatizar WhatsApp usando chatbot da ChatGuru

Com o mesmo número de WhatsApp, se colocado num sistema automático permite que seja colocado ou retirado a quantidade perfeita de atendentes, independente de quantos sejam.

Totalmente flexível as necessidades da empresa, a ChatGuru proporciona diversos módulos para atender cada demanda.

Com vários números numa única conta, a ChatGuru oferece para que seja otimizado e organizado em diferentes equipes ou setores que não devem se cruzar.

Com isso, trazendo praticidade, a ChatGuru aceita que com um único número mais de um atendente tenha acesso ao mesmo WhatsApp.

Poder automatizar a comunicação com os clientes, possibilita a leveza de lidar com clientes de forma remota, disponibilizando informações necessárias para conduzir ao atendimento correto.

Os programas foram encaixados e atualizados ao longo do tempo, com a meta de ter uma adaptação rápida, reconhecendo palavras chave e produzindo mensagens pré-programadas para enviar aos clientes.

Nessa caminhada de primeiros testes de API, que vem desde 1994, as soluções e aprimoramentos, foram levadas para ajudar a otimizar todas as atividades de vendas e marketing para medir todo e qualquer resultado.

Sendo assim, combinar o Chatbot da ChatGuru com o WhatsApp permite que o alcance ao sucesso seja mais rápido, uma vez que os clientes já lidam com o WhatsApp Marketing também.

Os Chatbots da ChatGuru ajudam você a aumentar o engajamento da sua empresa e automatizar o WhatsApp.

O que é chatbot

Responsável por imitar uma conversa perfeita e automatizar o WhatsApp, a sua principal meta é que eles ajudem em todas as coisas que um departamento de atendimento pode precisar, para promover um bom atendimento para o cliente.

Uma ótima forma de otimizar o tempo, garante uma experiência satisfatória para os clientes.

O WhatsApp sendo uma ferramenta que entrega mensagens instantâneas, permite que seja compartilhado não só textos, mas fotos, vídeos e gifs, desde que ambos estejam conectados com a internet.

Difundido por todo o mundo, não é nenhuma novidade que ele é o mais conhecido, ele cresceu tanto, que sempre vem com atualizações constantes que possibilitam o conhecimento de suas empresas.

Chatbot para automatizar WhatsApp
Chatbot para automatizar WhatsApp pode lhe ajudar no atendimento

Chatbot ChatGuru para WhatsApp

O Chatbot ChatGuru oferece benefícios para empresas e pequenos empreendimentos.

Elevar o nível de comunicação no trabalho comercial é o que você deseja? O chatbot desenvolvido pela ChatGuru pode suprir essa necessidade de automatizar o WhatsApp da sua empresa.

Sendo um programa ou software, ele pode ser usado exclusivamente para o WhatsApp, disponibilizando uma gama de funções, seu principal foco é colaborar no gerenciamento de problemas, de conversas, e de clientes.

A possibilidade de assistir um cliente, de forma privada, enquanto ele necessita da nossa atenção para resolução de seu problema, de um jeito que promova eficiência, confirmando compromissos ou dando informações.

Economizando tempo, após a criação do Chatbot ChatGuru, as oportunidades aumentam consideravelmente. Personalizável, as mensagens ajudam a interagir com todos os clientes de forma eficiente.

Módulo ChatBot ChatGuru - Chatbot WhatsApp
Módulo chatBot ChatGuru – Chatbot para automação do WhatsApp

O script personalizável do Chatbot ChatGuru, melhora a experiência para os clientes, e a criptografia do WhatsApp assegura a privacidade da conversa, tornando mais segura a troca de comunicação através da conversa.

Ter uma estratégia consistente sobre como usar, tornará mais fácil a criação do chatbot e a sua construção oferece muita flexibilidade durante a personalização.

Possibilitando a assistência para os clientes, dando uma plataforma privada para responder todas as dúvidas, com bastante rapidez. Isso faz com que a interação seja mais eficiente, e economiza muito tempo aumentando a automatização do WhatsApp.

Gerenciamento de mensagens do WhatsApp

Permite que tenha em mãos o controle total de seus usuários, definindo o que cada departamento, pode ou não ter acesso.

Com a API da ChatGuru, integrar com qualquer CRM é basicamente possível. ISS faz com que mais tempo seja economizado, o que é muito valioso para a equipe!

Criar etapas personalizadas com a movimentação dos atendimentos permite que seja organizado todos os clientes de acordo com a fase que ele está. Unido com a ChatGuru, isso se torna um processo completamente automatizado.

Todas as vezes que um novo lead for gerado, será emitido um alerta que será encaminhado diretamente para o seu WhatsApp. Sendo possível tomar qualquer decisão de emergência, atendendo os clientes de forma rápida.

Causar boa impressão é o que muitas das empresas desejam, e não é pra menos, afinal, é através de um bom atendimento que ocorre a fidelização de clientes.

Com um sistema de rodízio de atendimento, cada mensagem recebida será encaminhada automaticamente para o atendente que estiver disponível. É possível regular a quantidade de recebimento e status de recebimento.

Criar campanhas personalizadas com mensagens para todos os contatos, faz com que as mensagens fiquem ainda mais humanizadas e particulares.

Criar áreas personalizadas para o chat, com informações importantes para cada espaço.

As anotações entre os atendentes podem ajudar os outros durante os atendimentos, ou até mesmo para colocar simples informações que ajudarão em atendimentos mais pra frente.

Alertas e organizações

Dando a liberdade de configurar as formas de envio dos alertas, a ChatGuru emite notificações para cada alerta diferente. Vendas, comentários, dúvidas ou até mesmo caso tenha sido mencionado pelo cliente!

Organizar por status de atendimento também é uma opção oferecida pela automatização do ChatGuru, ter tudo organizado e com o andamento certo em cada parte do atendimento.

Também permite que seja gerado relatórios com o tempo de atendimento, também por divido por etapas.

Desenvolver Chatbots com a plataforma ChatGuru, permite que muitas coisas sejam editáveis ao gosto da organização da sua empresa e seus objetivos. Permitindo que o próprio empreendedor se sinta confortável ao mexer.

Economizar tempo, e melhorar a experiência do cliente, criando um vínculo de fidelização e conforto com o mesmo, elevando ainda mais o status da sua empresa.

Integradando o WhatsApp à plataforma

Integrando o WhatsApp à plataforma da ChatGuru tornará possível atender mais de um cliente ao mesmo tempo com quantos atendentes você precisar e com quantos números WhatsApp forem necessários.

Utilizando os Chatbots ChatGuru, os atendimentos mistos são possíveis para aumentar a sua automatização via WhatsApp (chatbot e humano).

Na plataforma cada atendente terá seu próprio histórico de atendimento e toda e qualquer busca de informações.

A comodidade com o uso de Chatbots faz com que o cliente seja atendido em um aplicativo que já está habituado a usar.

A personalização permite que os Chatbots utilizem uma linguagem mais apropriada para cada público alvo, dessa forma, é possível que a empresa se expresse melhor, melhorando a relação com os clientes.

A redução de custos por estar utilizando Chatbots e não apenas atendimento humano, possibilita que seja encaminhada aonde a ajuda for necessária, podendo dessa forma aumentar ou pelo menos colaborar com o crescimento da empresa.

Já quando nos referimos a otimização de atendimento, estamos falando tempo economizado quando coletamos informações que não tem uma necessidade de ser repetidas pelo cliente quando o mesmo for encaminhado a um novo atendente.

Dessa forma o Chatbot ChatGuru consegue filtrar cada atendimento, e direciona ao atendente capaz de resolver o problema.

Enquanto uma conversa está acontecendo, o Chatbot ChatGuru é capaz de coletar informações que a equipe necessita para criar e qualificar um lead.

Já a redução de tempo, garante que o tempo seja reduzido com respostas diretas, e encaminhado para fila de atendimento, para solucionar as demandas necessárias.

Mais uma vez, com todas essas ferramentas é automatização do WhatsApp é garantida.

Necessidade de rapidez no atendimento

Conforme a crescente necessidade de rapidez que o mundo está girando, isso não seria diferente com as relações entre as empresas e seus clientes. Por isso a ChatGuru disponibiliza todos os recursos de mensagens pré definidas.

A interpretação é dada em mecanismos mais simples, como perguntas pré-definidas, ou então baseadas em inteligência artificial. Elas são capazes de entender, avaliar, responder, e aprender a partir de cada execução.

Independente de qual seja a forma, sua principal função que é interagir com os clientes de forma mais humana e natural possível ajuda para que sejam resolvidas suas necessidades.

É necessário dizer que existem soluções que não são oficiais no mercado, porém a utilização dessas soluções pode implicar no banimento da plataforma.

Com isso oferecer atendimento com o ChatGuru, impede que ocorra o banimento, pois somos uma empresa autorizada.

O que é Lead

Para falarmos sobre os objetivos propostos e resultados da ChatGuru, precisamos falar sobre o que é Lead.

Lead é o cliente que mostra algum interesse em no que está sendo oferecido, também muito famoso por ser chamado de prospect.

Interagindo de certa forma com a empresa, preencher formulários com contato ou até mesmo indo até outras mídias, se tornando um cliente em potencial.

Para gerar os leads de prospecção de novos clientes, é utilizada a ferramenta de automação, com estratégias de conteúdo e enriquecimento de dados, dando informações que são necessárias para atrair novos clientes.

Segmentar para identificar os possíveis novos clientes, definir qual e quem é o público-alvo, todo o comportamento e consumo dele, dessa forma é possível que seja direcionada cada estratégia de vendas.

Baseados nos perfis de clientes ideais, a qualificação desses possíveis clientes, verificam se os mesmos querem comprar o produto, e por fim será enviado para avaliar a oportunidade.

Para obter uma boa qualificação, o ideal é usar sempre o perfil de clientes como referência, dessa forma não é perdido tempo com perfis que não se interessam com o negócio, ou produto oferecido.

Com o principal objetivo que é conhecer melhor seu lead e como apresentar os produtos e serviços oferecidos corretamente, permite que o cliente note a disposição para um bom atendimento.

Todas as medidas devem ser tomadas com base do cliente estar no centro, pois uma vez ele estando no centro, se torna ainda mais compreensível toda e qualquer necessidade do cliente.

E a tecnologia ajudou muito, aumentando a agilidade dos chatbots, aumentando os resultados das automações no WhatsApp.

A automação sendo usada em conjunto com o Chatbot, permite que o impacto seja direto, não só com a empresa, mas na experiência do cliente, fidelizando o mesmo.

Sobre a automatização do WhatsApp

Sendo o maior fornecedor de mensagens do mundo, o WhatsApp permite que seja alcançado mais clientes, usando sua versão WhatsApp Business e todas as suas ferramentas esse alcance ficou maior.

Com o Chatbot ChatGuru é possível automatizar o WhatsApp e que ainda mais clientes sejam alcançados.

Simplificando os atendimentos de empresas, melhorando a comunicação com os clientes através do atendimento digital, tendo uma junção que também liberou a possibilidade de automatizar rotinas de conversas com clientes o ChatGuru atingiu grandes resultados.

Incorporar essas habilidades no nosso trabalho eleva a forma que somos vistos perante o mundo dos negócios, levando e trazendo a troca de informações e clientes fidelizados.

Com esse artigo podemos conhecer um pouco mais sobre o Chatbot ChatGuru, uma plataforma digital desenvolvida para ajudar no crescimento da sua empresa através da automatização de mensagens para WhatsApp.

Vimos que ao interar o WhatsApp da sua empresa com a plataforma ChatGuru, o responsável pela sua equipe pode separar grupos de cada cliente para cada atendente específico, por exemplo.

Com isso, o ChatGuru torna o trabalho da sua equipe mais simples e rápido. Tendo a vantagem de possuir mensagens automáticas ou recados e assim otimizar o WhatsApp da sua empresa. 

Além de todos os atributos citados, eles são comprovados através de pesquisas. Uma delas é na pesquisa da Net Promoter Score – NPS, que mostra todo o nosso esforço com resultados sólidos e satisfação dos nossos clientes.

A equipe do Chatbot ChatGuru conta com 20 gurus super competentes e comprometidos com o objetivo da sua empresa, buscando sempre resultados internos e externos.

Nossas sedes físicas estão em: São Paulo, no bairro de Pinheiros; Recife, no Poço da Panela; e nossa sede internacional fica em Lisboa – Portugal.

Ao final de todas as informações mostradas aqui, podemos enfatizar que automatizar o WhatsApp é o grande diferencial do Chatbot ChatGuru.

Se você ficou curioso sobre a nossa plataforma e deseja obter mais informações sobre nós e nossos serviços, entre em contato conosco para informações mais detalhadas.

E se você gostou do artigo, ou ficou com alguma dúvida, comenta aqui embaixo!

Se já for cliente nosso e já obteve resultados com a nossa automatização de WhatsApp, comenta aqui em baixo também, vamos adorar saber a sua opinião!

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