Empresas de todos os tamanhos, sejam B2B ou B2C, estão cada vez mais recorrendo às tecnologias para otimizar processos, satisfazer clientes e fechar mais vendas. Neste cenário, o ChatGuru tem a solução ideal para escalar a capacidade de atendimento enquanto ainda oferece um alto grau de personalização e comodidade: chatbots para WhatsApp.
O emprego da ferramenta do ChatGuru é capaz de melhorar a experiência de compra do cliente e otimizar os custos para os clientes. Tudo isso 24 horas por dia.
Na publicação de hoje, vamos mostrar como os chatbots do ChatGuru para WhatsApp podem aprimorar a performance da sua empresa nas vendas e as principais vantagens da nossa tecnologia de automação! Confira:
O que o chatbot para WhatsApp do ChatGuru faz?
Um chatbot nada mais é um “robô de bate-papo”. Como o próprio nome diz, esse software é capaz de imitar o comportamento humano, interagindo através de mensagens de textos. O chatbot do ChatGuru é configurado para compreender a intenção dos consumidores e responder adequadamente aos chamados.
Na prática, ao usar um chatbot do ChatGuru para WhatsApp, seus clientes e potenciais clientes são respondidos da mesma maneira que seriam por um representante humano. O software consulta o banco de dados e fornece uma resposta ao problema ou consulta do cliente.
A tecnologia do ChatGuru permite que os chatbots sejam empregados em todo o processo de comunicação. Alguns exemplos do que eles podem fazer incluem nutrir contatos, ajudar os clientes por meio de suporte pós-venda ou resolver problemas frequentes, entre muitos outros.
Como os chatbots ChatGuru ajudam as empresas a vender mais rápido e fácil no WhatsApp?
O uso de chatbots para WhatsApp do ChaGuru podem deixar os processos mais eficientes e melhorar significativamente a experiência do cliente. Agora, vamos detalhar de que forma:
1. Facilite a comunicação entre marca e clientes
É tudo uma questão de conveniência e familiaridade. Os chatbots do ChatGuru têm uma enorme vantagem por causa de sua conectividade com o WhatsApp. O aplicativo é o mais popular entre os brasileiros, sendo o mais acessado durante o dia e o que se passa mais tempo.
Como resultado disso, os chatbots do ChatGuru se configuram como um canal de comunicação mais rápido e fácil da sua marca com seu público, resultando em maiores oportunidades de vendas.
2. Tenha atendimento ao cliente 24/7
Com a tecnologia ChatGuru, é possível atender um grande número de consumidores de forma simultânea e imediata, pois nossos chatbots estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana.
Mesmo fora do horário comercial, o software continua funcionando para se conectar com os clientes no horário e local de mais conveniência para eles. Assim, seu negócio está sempre acessível aos clientes, respondendo dúvidas e atendendo a qualquer hora do dia ou da noite, guiando os leads pelo funil de vendas até a conversão.
3. Escale seu atendimento
O chatbot para WhatsApp do ChatGuru é uma maneira econômica de escalar a capacidade de atendimento online sem precisar aumentar sua equipe humana.
Além disso, automatizando processos essenciais de atendimento ao cliente, sua organização tornará os processos mais rápidos e aumentará a eficiência de sua força de trabalho humana.
Uma vez que os chatbots do ChatGuru lidam com a grande maioria das chamadas, atividades comuns e perguntas frequentes dos consumidores, liberando o tempo de seus agentes humanos.
Dessa forma, suas equipes podem se concentrar nas interações mais complicadas e críticas, o que permite à empresa realocar tempo de trabalho e recursos da melhor maneira.
4. Responda seus clientes imediatamente
Todos sabemos que a falta de atendimento ao cliente pode impedir os consumidores de fazer uma compra. E a demora em receber uma resposta de uma empresa pode ser tão irritante para os consumidores quanto não receber resposta nenhuma.
Uma pesquisa da Velocify indica que responder em um minuto pode melhorar as conversões de leads em 391%. Se você responder apenas um minuto depois, subindo o tempo de resposta para dois minutos, esse número cai para 120% e, se você esperar uma hora, despenca para 36%.
Graças ao uso de assistentes virtuais do ChatGuru, os negócios podem oferecer um atendimento ao cliente em tempo real e de forma simultânea para todos os chamados.
Em questão de segundos, os bots do ChatGuru podem ajudá-lo a entender melhor as necessidades de seus clientes, pesquisar seu banco de dados e fornecer a resposta mais útil.
5. Capte mais leads
Sua empresa terá mais facilidade em alcançar clientes em potencial incorporá-los em suas estratégias de marketing com ajuda do ChatGuru.
A nossa plataforma é capaz de atuar na captação de leads, coletando informações importantes sobre eles, como CNPJ ou CPF, nome do cliente, data da transação mais recente, endereço de e-mail e qualquer outra informação pertinente à sua empresa. O bot pode, inclusive, pegar o “opt in”, que é quando os clientes expressam seu acordo para que as empresas entrem em contato com eles.
Ter acesso a todas essas informações facilitará o contato futuro e permitirá que você personalize suas mensagens.
6. Crie campanhas personalizadas
Outro ponto importante é que o ChatGuru possibilita a criação de campanhas com base em informações coletadas de filtros inteligentes e chatbots.
Em um único comando, muitas ações automáticas podem ser executadas, como o envio de mensagens, aplicação de tags, avanço no funil de vendas e muito mais. São diversas as possibilidades da ferramenta de automação de marketing.
7. Aproveite o funil inteligente
O ChatGuru dá à sua organização a possibilidade de desenvolver fases personalizadas para o fluxo do seu serviço.
Por ser automatizado e inteligente, o funil permite que você acompanhe com eficiência todas as atividades que o cliente realiza dentro de sua empresa, desde o primeiro contato até o checkout.
É possível analisar o sucesso de sua empresa e criar planos mais contundentes e assertivos a partir do monitoramento do comportamento de seus clientes. É importante ressaltar que os chatbots podem até ser usados para alimentar automaticamente as informações no funil inteligente.
ChatGuru
Por meio do uso de automação e chatbots para WhatsApp, o ChatGuru auxilia as empresas a atender melhor seus clientes, estabelecendo relacionamentos mais profundos e aumentando a receita.
Com o uso de nossa plataforma, você poderá se conectar tanto com seu público-alvo quanto tornar sua empresa mais inovadora, eficaz e personalizada, sempre respeitando os padrões da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Além disso, a tecnologia oferecida pelo ChatGuru pode ser integrada a uma plataforma de gestão de relacionamento com o cliente (CRM), o que tornará ainda mais eficaz a operação de sua empresa.
Ao usar o ChatGuru, sua organização poderá projetar e operar um chatbot para WhatsApp adaptado às necessidades exclusivas de sua empresa e de seus clientes. Entre em contato com nossa equipe de especialistas para saber mais sobre as vantagens da plataforma ChatGuru!
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