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Por que soluções duráveis ​​são necessárias para o futuro das audiências, segundo o gigante Google

As empresas se apoiam nas mesmas estratégias de marketing na Internet há décadas, mas os novos requisitos de plataforma tecnológica e regulatória representam uma ameaça a esses métodos. Pensando nisso, o Google desenvolveu novas soluções de público-alvo que permitirão que as empresas se conectem com seus clientes em um ambiente seguro. No mercado atual, ter […]

Giovanna Torreão

12/06/2023

google analytics 4

As empresas se apoiam nas mesmas estratégias de marketing na Internet há décadas, mas os novos requisitos de plataforma tecnológica e regulatória representam uma ameaça a esses métodos. Pensando nisso, o Google desenvolveu novas soluções de público-alvo que permitirão que as empresas se conectem com seus clientes em um ambiente seguro.

No mercado atual, ter uma marca pronta para lidar com a privacidade dos internautas é uma vantagem. Pesquisas recentes mostraram que satisfazer as preocupações dos usuários sobre privacidade pode aumentar sua preferência por uma empresa em até 49%, segundo dados do Google e Ipsos, de julho de 2022. As três abordagens para o público que trouxemos abaixo podem melhorar o desempenho e, ao mesmo tempo, proteger as informações pessoais.

As interações diretas com os consumidores devem ser fortalecidas

Atualmente, 66% dos consumidores nos países estudados valorizam uma interação única com uma marca. Empresas com visão de futuro passaram a construir infraestruturas de medição com base em dados originais aprovados que podem oferecer marketing direcionado e desempenho duradouro para entender melhor os desejos do consumidor e fortalecer as interações com os clientes.

As soluções de dados próprias do Google são constantemente atualizadas e agora incluem recursos como Customer Match e melhores conversões. Anunciantes e editores agora têm a opção de usar dados próprios que foram reconciliados de maneira segura e confidencial usando a solução Publisher Advertiser Identity Reconciliation (PAIR) no Display & Video 360.

Isso permite que as organizações expandam seus esforços para interagir com seus consumidores mais valorizados de forma significativa, sem depender de cookies definidos por terceiros.

“A LiveRamp está animada para implementar o PAIR em Safe Haven e trazê-lo para nossos mais de 450 profissionais de marketing e mais de 11.000 domínios de editores”, explica Scott Howe, CEO da plataforma de habilitação de dados LiveRamp, em um e-mail.

Segundo ele, “tanto os profissionais de marketing quanto os editores reconhecem que não há solução milagrosa para o fim do cookie e estão buscando soluções que priorizam a privacidade e melhoram a experiência do cliente.”

Multiplique suas conexões com clientes com a IA do Google

É importante acompanhar as mudanças nas demandas de sua base de consumidores se você quiser atendê-los onde eles estão. A inteligência artificial (IA) desenvolvida pelo Google é um multiplicador para a sua empresa, permitindo-lhe antecipar-se e preparar-se para as evoluções futuras.

Os algoritmos de aprendizado de máquina do gigante das pesquisas, que são capazes de reconhecer tendências e prever o comportamento do público, foram construídos e ajustados ao longo de anos de coleta de dados. Assim, sua marca pode anunciar no ritmo dos clientes e, ao mesmo tempo, proteger a privacidade deles ao combinar seus dados primários com os insights baseados na IA do Google.

A otimização de segmentação, por exemplo, facilita a comunicação com novos consumidores com probabilidade de conversão. Para ajudá-lo a desencadear a próxima onda de crescimento com o retorno do investimento (ROI) especificado, as tecnologias do Google realizarão o trabalho árduo de descobrir mais clientes de maneira sustentável.

De acordo com o Google, os anunciantes que fazem uso da segmentação otimizada nos anúncios gráficos do Google registram, em média, um aumento de 50% nas conversões com um ROI comparável.

Já aqueles anunciantes que utilizam a segmentação otimizada com públicos-alvo primários no Display & Video 360 são capazes de avaliar, em média, 55 % de melhoria. Ao mesmo tempo, negócios como a plataforma educacional de língua coreana Real Class observam 149% mais conversões a um custo por aquisição 23% menor usando segmentação otimizada com campanhas de ação em vídeo.

Explore novas tecnologias de preservação da privacidade

Mais de 85% das pessoas em todo o mundo querem que as empresas invistam em soluções de proteção à privacidade, conforme dados do Google Data Global de setembro de 2022. Por esse motivo, o Chrome e o Android estão participando do projeto Privacy Sandbox com o setor para aprimorar a segurança online dos usuários, mantendo o suporte para casos de uso de publicidade essenciais, permitindo que você atinja os clientes mais interessados.

Experimentos globais de publicidade com base em interesses nos quais cookies de terceiros são substituídos por uma combinação de alternativas de preservação da privacidade estão sendo conduzidos pelo Google Ads e Display & Video 360. Sinais contextuais e geográficos, identificadores fornecidos pelo editor (PPIDs) e a API de tópicos sugerida pelo Privacy Sandbox são alguns exemplos dessas outras abordagens.

Os tópicos são aquelas categorias de publicidade que representam amplas áreas de interesse, a exemplo de “Viagem e transporte” ou “Fotografia”. É importante destacar que os usuários podem simplesmente gerenciar ou desativar no navegador Google Chrome.

De acordo com o Google, “tais inovações em anúncios baseados em interesses e outros sinais primários podem aumentar a privacidade para ajudar os profissionais de marketing e editores a ter sucesso sem cookies de terceiros ou ‘impressão digital’”. Neste ponto, podemos definir como impressão digital os dados acerca de um dispositivo que são coletados para identificar o proprietário do dispositivo, geralmente, sem o conhecimento ou permissão do proprietário.

O gigante da tecnologia revelou que continuará trabalhando com a Autoridade de Mercados e Concorrência do Reino Unido, e em breve fornecerá os resultados dos testes usando o tráfego do teste de origem da API Privacy Sandbox Topics como parte do compromisso da plataforma de fornecer atualizações frequentes para o setor. Ainda este ano, o Google planeja anunciar os resultados de trabalho com a API FLEDGE e seus casos de uso de remarketing.

Jornada em direção a experiências de anúncio mais privadas

O setor deve se unir mais do que nunca e desenvolver estratégias de audiência de longo prazo que estabeleçam um padrão mais alto para a privacidade do usuário. Usar essas táticas de público robustas que elevam o nível de privacidade e fornecem benefícios para sua organização que ajudarão a começar a gerar resultados agora e a criar resiliência para o futuro.

ChatGuru

As descobertas de hoje destacam o valor das ferramentas para a comunicação empresarial. O objetivo do ChatGuru é tornar mais fácil para as empresas terem conversas significativas com seus clientes no WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil. Em última análise, isso é feito para aumentar a produtividade e proporcionar uma melhor experiência para os clientes.

O software do ChatGuru atua como o primeiro ponto de contato para os clientes, respondendo às suas perguntas e indicando a direção certa. Assim, os consumidores não terão que esperar na fila para obter ajuda ou enfrentar quaisquer outros obstáculos que possam impedir uma compra tranquila. O conhecimento tecnológico de ponta que possuímos nos permite ajudar a sua empresa a atender seu consumidor sempre que ele precisar, seja dia ou noite.

Ao integrar sua conta comercial do WhatsApp com nosso serviço, você pode usar o amplo conjunto de recursos do ChatGuru. Chatbots, respostas instantâneas, uma equipe rotativa de representantes de atendimento ao cliente, uma função automaticamente inteligente e publicidade especializada são exemplos das nossas ferramentas.

Além disso, os relatórios mensais podem ser entregues no formato que for mais conveniente para você. Os resultados do seu monitoramento podem ser entregues direto na sua caixa postal ou pelo WhatsApp, e você pode customizar os critérios de acordo com suas necessidades específicas. Portanto, o ChatGuru é o parceiro ideal para aumentar a publicidade e as vendas da sua empresa.

Outro ponto importante da nossa plataforma: sua organização pode economizar ainda mais tempo e energia conectando o ChatGuru ao software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) que ele emprega atualmente.

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