Índice
Introdução
A opção do recado para WhatsApp surgiu para revolucionar o atendimento de empresas, clínicas e todos que trabalham utilizando este aplicativo de comunicação. Essa função surgiu com o WhatsApp Business, como uma funcionalidade prática para as empresas que possuem um grande fluxo de mensagens dos clientes.
Antes dele, um negócio que estivesse com uma grande demanda de mensagens para responder, acabava sofrendo com isso e até perdendo muitos clientes. Isso porque, a resposta rápida e informativa é a alma de uma boa comunicação e relação entre cliente e empresa.
Por isso, o sistema de chatbot ChatGuru surgiu com a solução ideal para quem sofre com esse problema. Se deseja saber mais sobre os serviços da plataforma, acompanhe esse texto com a gente!
Importância do Recado para WhatsApp
É notório que a internet mudou todo o paradigma de atendimento aos clientes das empresas. Afinal, com a praticidade do autoatendimento, houve também uma redução nos gastos com essa área e um aumento na velocidade da comunicação.
Com o passar dos anos as coisas foram evoluindo e com os smartphones vieram os aplicativos. Entre eles, está o WhatsApp, um app de comunicação que tornou a vida de muitas pessoas mais simples. Notando o grande uso desse aplicativo no dia a dia, as empresas não demoraram a aderir o mensageiro em sua comunicação.
Além disso, temos hoje o WhatsApp Business, versão própria para empresas utilizarem. Entretanto, é comum que o app tenha uma grande demanda de mensagens diárias para responder. Visando isso, a ChatGuru surgiu com uma solução ideal para resolver esse problema que as empresas enfrentam: o recado para WhatsApp.
Como Utilizar a Mensagem Automática no WhatsApp?
A premissa do recado para WhatsApp é utilizar a resposta automática para contatar um consumidor quando não há pessoas disponíveis. Essa é uma funcionalidade importante, principalmente em determinados nichos de empreendimento, já que a ausência na resposta pode ser sinônimo de perda de cliente.
Para colocá-la em prática, é necessário aderir ao ChatGuru. Ao acessar a plataforma, você terá que acessar a aba “Diálogos”, que é onde o administrador configura toda a estrutura da mensagem automática. Também é importante que durante a configuração, você defina o horário em que a mensagem vai aparecer.
Supondo que uma determinada empresa tenha um horário de funcionamento das 08h às 18h. Então para que a resposta automática entre em ação, será preciso configurá-la para aparecer em horário igual ou superior às 18h, assim como igual ou inferior às 08h.
Pontos de Atenção
Ao ativar a função, o cliente saberá que a empresa está fechada e saberá também em qual horário entrar em contato para ser atendido. Agora quanto ao texto que aparecerá na mensagem, o administrador precisa se atentar a alguns pontos. O primeiro deles é o uso correto da gramática, sem erros de português ou grafia.
Seja bem claro sobre os horários de funcionamento da empresa, pois assim evitará confusões com o cliente. Além disso, o texto deve ser informativo, por exemplo, além do horário de funcionamento, lembre-se sempre de informar os dias da semana em que há atividades na empresa.
É importante que a empresa foque nesta parte da comunicação na hora de criar seu recado para WhatsApp, pois a falta dela ou passar informações confusas, ou incompletas deixará o cliente insatisfeito e, consequentemente, ele irá desistir de utilizar os serviços da empresa.
Quem Costuma Usar Recado para WhatsApp?
As empresas ou organizações que contam com um grande fluxo de mensagens precisam utilizar o sistema de recado para WhatsApp automático. Até porque, por mais que páginas ou blogs da empresa tenham um horário de funcionamento, há sempre clientes que falam fora do horário comercial.
Como se sabe, segurar clientes é um passo fundamental para empreendedores. Para isso é preciso sempre deixar a mensagem automática contendo todas as informações que o consumidor precisa saber.
E Se Não Usar a Mensagem Automática?
Um dos grandes problemas enfrentados pela modernização dos meios de comunicação, é que todo mundo tem pressa para ser atendido. Dito isto, é comum buscar a forma de comunicação mais rápida possível para sanar as suas dúvidas e seguir em frente.
Agora digamos que a sua empresa não use o recado para WhatsApp e um cliente enviou mensagem no momento em que a empresa está fora do horário de funcionamento. Ao não receber uma resposta, o consumidor ficará frustrado, fazendo com que ele vá buscar os serviços de um concorrente.
Outro ponto é que, pela frustração, o lead provavelmente terá uma imagem negativa da sua empresa, podendo repassar isso adiante para familiares e colegas. Por isso, é uma péssima ideia não aderir ao recado para WhatsApp, onde é exigido comunicação e respostas rápidas.
Imprescindível a Qualquer Negócio
A tecnologia avançou a ponto de ser fácil solicitar qualquer coisa pelo celular. Entretanto, há um lado negativo nisso: uma empresa que utiliza o WhatsApp no seu atendimento, por exemplo, pode acabar recebendo um fluxo de mensagens bem alto.
Essa situação pode superlotar a caixa de mensagens da empresa, fazendo com que os atendentes tenham complicações em responder tudo. Se essa situação acontecer, a organização pode ficar com fama de ter um péssimo atendimento, prejudicando os negócios.
Por isso, não se esqueça de adotar o recado para WhatsApp! Assim, você responde a dúvidas simples que o consumidor tiver mesmo fora do expediente.
ChatGuru para Otimizar o seu Atendimento
Com o surgimento das novas tecnologias e do atendimento por WhatsApp das empresas, se fez necessário inovar. E é isso que a ChatGuru fez, surgindo como uma plataforma especializada em inteligência artificial, ideal para otimizar o atendimento das empresas.
O sistema da plataforma é muito intuitivo e vai eliminar a preocupação com o não atendimento dos seus clientes! Com a tecnologia dos chatbots, você terá um atendimento totalmente otimizado, indo muito além do recado para WhatsApp.
O recado para WhatsApp é funcional e vai explicar ao cliente sobre o horário de funcionamento da empresa, entretanto o chatbot para WhatsApp vai um pouco mais além. Com o ChatGuru, é possível conciliar o recado para WhatsApp automático com o uso do Chatbot.
Isso porque, com o Chatbot, é possível programá-lo para responder perguntas básicas para os clientes que não tem a paciência para esperar até o outro dia por uma resposta! Sendo assim, solicite já um orçamento ChatGuru!
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olá, boa tarde, me chamo Miclesia e, gostaria de saber como faço para instalar esse sistema “Empresarial”?, se é pago, qual valor e, se vcs nos dar mais informações sobre o mesmo?
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