Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Por que ter um chatbot da ChatGuru? Confira 4 motivos

À medida que a tecnologia se desenvolve, os padrões de compra dos consumidores mudam. Os clientes agora são mais exigentes do que no passado, esperando que as empresas correspondam à conveniência do mundo digital. As experiências virtuais fornecidas pelos chatbots do ChatGuru são inigualáveis em seu nível de facilidade e interatividade. A nossa tecnologia é […]

Giovanna Torreão

05/02/2023

chatguru chatbot

À medida que a tecnologia se desenvolve, os padrões de compra dos consumidores mudam. Os clientes agora são mais exigentes do que no passado, esperando que as empresas correspondam à conveniência do mundo digital. As experiências virtuais fornecidas pelos chatbots do ChatGuru são inigualáveis em seu nível de facilidade e interatividade. A nossa tecnologia é a solução que o seu negócio procura se quiser garantir agilidade e assertividade no atendimento ao cliente.

Os bots são softwares de conversação que podem ser integrados a campanhas para aumentar o engajamento, a receita e a retenção. Sistemas automatizados como o do ChatGuru podem ajudar as empresas a atender melhor seus consumidores de várias maneiras. Isso inclui cortar despesas, melhorar a qualidade do serviço prestado, incentivar um envolvimento mais profundo com o público-alvo da marca, otimizar o tempo da equipe humana e obter acesso a mercados inexplorados de forma mais fácil.

Com o ChatGuru, sua empresa pode oferecer atendimento 24 horas por dia aos clientes, com o envio de soluções para suas dúvidas em um ritmo muito superior ao que uma equipe humana poderia alcançar. Em outras palavras, nossa tecnologia ajuda as empresas que lidam com um grande volume de solicitações de atendimento ao cliente a responder com mais rapidez e eficiência.

Reduza os tempos de espera, centralize os contatos do cliente e forneça respostas relevantes e oportunas às consultas dos consumidores com nosso serviço de mensagens e bate-papo em tempo real. Nesta publicação, abordaremos os quatro principais motivos pelos quais você deve considerar a implementação de um chatbot do ChatGuru em sua empresa. Veja!

1. Use a plataforma mais popular entre seu público-alvo

Para mostrar que valorizam o tempo e o dinheiro de seus consumidores, as empresas devem fornecer soluções convenientes. Escolher um método confiável de comunicação é agora mais crucial do que nunca.

Nos últimos anos, as plataformas de conversação tornaram-se mais populares do que o e-mail e os telefones tradicionais. Este nicho é dominado pelo WhatsApp, aplicativo de mensagens usado por 99% dos proprietários de smartphones brasileiros no dia a dia.

Além disso, 76% dos entrevistados afirmaram ter falado com empresas usando o aplicativo de mensagens e 52% fizeram compras. Esses dados, coletados pela Opinion Box durante a pandemia, demonstram a crescente importância do Whatsapp como ferramenta de comunicação corporativa.

Por esses e outros motivos, o aplicativo é o canal perfeito para uma tecnologia de conversação destinada a auxiliar no atendimento ao cliente. Com a ajuda do ChatGuru, sua empresa pode ser contatada sempre pelo meio que sua clientela mais gosta: uma conversa ao vivo no serviço de mensagens WhatsApp. O objetivo é tornar a comunicação bidirecional entre a marca e o cliente simples, rápida e altamente eficiente.

2. Seja consistente na sua comunicação

Incorporar um chatbot ChatGuru em sua conta comercial do WhatsApp por meio de uma API pode ajudá-lo a melhorar a satisfação e, em última análise, a fidelidade do cliente. Devido à flexibilidade do nosso chatbot, podemos fazer isso acontecer. O ChatGuru permite que você configure mensagens personalizadas para sua empresa e seus clientes, mas sempre pensando em uma jornada consistente.

Fazemos isso focando nas demandas de seus clientes em todas as etapas do relacionamento com sua empresa, como quando eles navegam em seu site, fazem uma reserva, tiram uma dúvida ou pesquisam as novidades da marca.

Considere os problemas mais comuns levantados por clientes que utilizaram seus produtos ou serviços no passado. Descubra o que eles pensam da sua empresa, a linguagem que usam e como desejam ser abordados.

O ChatGuru permite que você configure gatilhos que enviarão alertas se uma determinada condição for atendida. Você pode configurar alertas para vários eventos, como a conclusão de uma venda, a manifestação de interesse em fazer uma compra, a inatividade do lead ou o envio de uma observação. Ao longo de nosso serviço, sua equipe humana pode fazer anotações em nossa plataforma para consulta, e essas anotações serão salvas para revisão posterior.

Além disso, as informações coletadas sobre o lead pelo funil inteligente automático podem ser usadas para desenvolver campanhas publicitárias direcionadas. O funil ChatGuru permite que diferentes departamentos dentro de uma organização criem marketing direcionado com base em onde um cliente está no processo de compra.

Este software torna consideravelmente mais simples acompanhar o desenvolvimento de muitas operações de negócios, incluindo distribuição de produtos, atendimento ao cliente e suporte.

Sua empresa pode acompanhar o desempenho atual das vendas de cada cliente em nossa plataforma, além de consultar análises para consumidores que estão prestes a receber uma cotação, que abandonaram o processo e que realizaram uma compra.

3. Forneça a resposta mais útil possível em instantes

O consumidor moderno é um grupo exigente e impaciente que espera atendimento imediato. Muitos estudos demonstram como é importante para uma marca proporcionar uma resposta rápida. Os chatbots são muito úteis neste ponto, pois conseguem lidar com incontáveis chamados em questão de instantes. Ao contrário de um agente humano de atendimento, que só pode falar com uma pessoa por vez.

Chatbots como o do ChatGuru podem garantir vendas, atendendo às expectativas do consumidor. Com nossa plataforma, sua empresa pode ter várias conversas com clientes ao mesmo tempo, resolvendo seus problemas e conduzindo-os mais adiante no funil de vendas.

É importante destacar ainda que nossos bots podem interpretar e responder a uma ampla variedade de consultas. A intenção do cliente, ou o resultado que ele espera alcançar, é apurada pela análise de seu pedido em conjunto com informações adicionais. Nessa abordagem, o bot pode retornar com uma resposta personalizada que atenda às preocupações do usuário.

Lembre-se de que o chatbot é capaz de encaminhar o lead para ajuda humana caso se deparar com uma pergunta ou circunstância que não possa responder por conta própria. Dessa forma, os agentes humanos podem se concentrar apenas nas questões mais estratégicas e complexas. Ao mesmo tempo, os clientes poderão notar que suas demandas estão sendo reconhecidas.

4. Colete dados e faça pesquisas

Seu chatbot ChatGuru pode aprender sobre os gostos, rotinas e opiniões de seus leads à medida que opera e interage com eles. As pesquisas de satisfação e solicitações de feedback também podem ser realizadas com o uso de nossa tecnologia.

No ChatGuru, agregamos todas essas informações e as enviamos para um sistema que pode fornecer relatórios periódicos e totalmente personalizados. As notificações por e-mail ou WhatsApp podem ser configuradas com base em seus critérios especificados, simplificando o acompanhamento.

Através dos dados coletados é possível ter uma ampla visão sobre seu público. Desde suas dores e necessidades até suas preferências, em diversos pontos da jornada de compra. Dessa forma, é possível, por exemplo, identificar o ponto no processo de vendas em que os clientes estão desistindo para que assim se tome medidas para atraí-los de volta, aprimorando toda a sua experiência.

Ou seja, com o uso do ChatGuru, o valor gerado pela ferramenta só faz crescer.

ChatGuru

Utilizando as ferramentas disponibilizadas pelo ChatGuru, o seu negócio pode criar e atualizar um chatbot à medida das necessidades específicas dos seus clientes. Isso permitirá que você ofereça um atendimento mais humanizado e individualizado à sua clientela, o que, por sua vez, deve aumentar a retenção de clientes.

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