Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Como melhorar a experiência do cliente com o ChatGuru

No mundo digital de hoje, as experiências do cliente precisam ser proativas e dimensionáveis. Esta é a estratégia apropriada para economizar despesas, aumentar a produtividade e conquistar a devoção de clientes dedicados. Com o ChatGuru, as empresas podem se conectar melhor com os seus consumidores ao mesmo tempo em que atender mais deles. Nesta postagem, […]

Giovanna Torreão

15/01/2023

chatguru

No mundo digital de hoje, as experiências do cliente precisam ser proativas e dimensionáveis. Esta é a estratégia apropriada para economizar despesas, aumentar a produtividade e conquistar a devoção de clientes dedicados. Com o ChatGuru, as empresas podem se conectar melhor com os seus consumidores ao mesmo tempo em que atender mais deles.

Nesta postagem, exploraremos como o serviço ChatGuru realmente funciona e de que forma ele é capaz de melhorar a experiência do seu consumidor brasileiro.

O que torna o ChatGuru a melhor opção?

De acordo com a pesquisa Experiência é Tudo, da PWC Brasil, mais de 80% dos clientes brasileiros valorizam a facilidade e a rapidez com que podem realizar transações, bem como a variedade de meios de pagamento disponíveis e a simpatia da equipe de atendimento.

Com o ChatGuru, sua marca não precisará contratar mais agentes para atender a demanda. O nosso sistema permite que os clientes possam obter respostas instantâneas às suas perguntas através de mensagem de texto, dia ou noite.

Os consumidores podem encontrar a solução para suas dúvidas e preocupações através da automatização dos chatbots ChatGuru, sendo direcionados para uma compra a qualquer momento. Seja qual for o volume de seus esforços de geração de leads, o ChatGuru é capaz de ajudá-lo a personalizar suas respostas para cada um deles.

Além disso, através da solução ChatGuru, sua equipe de suporte será liberada para fornecer um atendimento excepcional e mais individual a cada cliente, pois o chatbot lidará com a grande maioria das consultas rotineiras ou transacionais. 

Existem várias vantagens de usar um chatbot como o ChatGuru para suporte ao cliente, mas podemos destacar 5 principais:

  1. Suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana
  2. Tempo de resposta rápido
  3. Coleta de dados
  4. Experiência de usuário consistente
  5. Personalização da comunicação para diferentes tipos de clientes

Recursos do ChatGuru que vão aprimorar a experiência do seu consumidor

O ChatGuru conta com uma série de recursos para auxiliar sua empresa a estabelecer um padrão de qualidade e agilidade que lhe permitirá crescer de acordo com a demanda do cliente.

Aqui estão cinco maneiras pelas quais você pode usar o ChatGuru para melhorar a experiência do cliente:

1. Torne mais fácil para os clientes se envolverem com sua marca

Setenta e cinco por cento dos entrevistados no estudo de pesquisa de mensagens de negócios da Meta disseram que estariam interessados em conversar com empresas da mesma forma que enviam mensagens de texto para seus amigos. Na mesma linha, no Brasil, 54% dos usuários de smartphones relatam usar o WhatsApp pelo menos uma vez ao dia, sendo que a maioria também afirma que o aplicativo está facilmente acessível na tela inicial do aparelho.

Levando em conta os resultados dessas duas pesquisas, fica evidente que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular no Brasil, servindo como um meio crucial para as empresas estreitarem o relacionamento com seus clientes.

Assim, sua empresa pode proporcionar a seus clientes um ambiente agradável para conversas bidirecionais, com todas as vantagens da tecnologia ChatGuru. Com a ajuda da nossa solução, a mensagem de sua marca pode atingir um público mais amplo e você pode se conectar de maneira mais fácil e eficaz com seu público-alvo em um nível pessoal sem a necessidade de grandes investimentos financeiros.

2. Faça do autoatendimento sua solução conveniente

No mercado concorrido de hoje, as empresas precisam fornecer um serviço proativo e fácil aos seus clientes se quiser que eles retornem. Ao disponibilizar o chatbot ChatGuru para os clientes utilizarem por conta própria, você está oferecendo a eles uma maior liberdade e agilidade.

O suporte de autoatendimento é o tipo mais escalável de atendimento ao cliente, pois reduz o número de vezes que os consumidores precisam entrar em contato com um agente. Transformando a experiência de suporte mais rápida, assertiva e on demand.

Usar o ChatGuru com sua conta comercial do WhatsApp pode ajudar você e seus clientes a economizar tempo. A automação toma conta de várias responsabilidades, incluindo gerenciamento do funil de vendas, resposta a consultas, compartilhamento de campanhas e categorização de leads.

3. Implemente um mecanismo automático para manter os clientes atualizados

Com o ChatGuru, é possível programar os chatbots para iniciar conversas com os usuários. Uma vez que o robô tenha reunido informações suficientes sobre o cliente por meio da observação e análise de seu comportamento, ele enviará uma mensagem com quaisquer atualizações, ideias ou instruções pertinentes. Tudo de acordo com o plano elaborado pela sua empresa.

Em vez de esperar que os consumidores entrem em contato com os consumidores, o ChatGuru toma a iniciativa de estabelecer relacionamentos fortes com eles, a fim de manter seus negócios contínuos.

4. Ofereça uma abordagem híbrida para atendimento ao cliente

Não é uma boa ideia substituir totalmente os representantes humanos de suporte ao cliente por chatbots, embora possam ser úteis. Eles têm que encontrar um equilíbrio.

Ao automatizar tarefas mundanas e demoradas, os chatbots podem permitir que sua equipe de suporte ao cliente se concentre em questões mais complexas. É imperativo que agentes humanos assumam o controle se os riscos forem grandes.

depois ou a situação é mais complicada.

5. Ajude as equipes humanas serem mais produtivas

Sua equipe pode usar os muitos recursos potentes do ChatGuru de economia de tempo, não apenas os benefícios da automatização. Um recurso útil do programa é a capacidade de pré-agendar conversas. Mesmo que não haja agentes disponíveis, ainda é possível planejar uma mensagem a ser enviada ao cliente posteriormente. Quando mensagens forem agendadas em nosso sistema, nosso software de bate-papo começará a enviá-las no momento determinado.

Uma das funções mais impressionantes do ChatGuru é seu funil automático inteligente. A progressão do cliente no funil de vendas é monitorada pelo programa após a abertura de um ticket. Para que sua equipe fique de olho em pontos como quantos leads foram convertidos, quantos clientes optaram por desistir da compra e quantos clientes em potencial estão prontos para receber determinados tipos de mensagens.

A opção Respostas Rápidas também permite que sua equipe salve respostas a consultas solicitadas com frequência. O usuário ou o administrador do sistema pode configurar um atalho de teclado para entrar no modo de bate-papo e enviar uma mensagem de forma ágil.

Dessa forma, nosso algoritmo de ponta enviará uma resposta perfeitamente redigida para o agente sem que ele precise gastar tempo.

A capacidade de identificar vários tópicos de forma rápida e fácil, graças aos filtros de pesquisa do ChatGuru e à pesquisa de mensagens, aprimora a capacidade de resposta, escalabilidade e proatividade do agente no atendimento ao contato.

Durante uma interação com um consumidor, o atendente é capaz ainda de fazer anotações no ChatGuru que ficarão visíveis apenas para seus agentes e administradores. Esse “resumo” dos acontecimentos do dia pode ser deixado pelo funcionário para que o agente do dia seguinte não precise rever o chat completo para compreender o problema.

A busca por uma experiência de usuário mais completa e proativa não exclui o uso de dados. Assim, todas as interações do usuário são registradas em um banco de dados na plataforma ChatGuru, a partir do qual podem ser gerados relatórios. Nesse método, sua equipe pode examinar o feedback dos clientes a fim de ajustar a comunicação da empresa.

ChatGuru

O ChatGuru é a melhor opção se você deseja um método simplificado de gerenciar as interações do WhatsApp da sua empresa com os clientes.

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