Índice
Introdução
Ter um WhatsApp múltiplos usuários virou necessidade para diversas empresas. Este é um recurso que otimiza e facilita o atendimento, garantindo assim que o cliente fique satisfeito do início ao fim da conversa.
No entanto, há muitas dúvidas sobre como inserir essa ferramenta no sistema no setor de atendimento das companhias. Mas saiba que, com o ChatGuru, isso é possível ser solucionado!
Se você deseja saber como utilizar múltiplos usuários na conta do WhatsApp do seu negócio, com o mesmo número, não deixe de acompanhar o texto até o final!
É possível usar o WhatsApp Múltiplos Usuários?
Sim, é possível! Mas para que esse recurso funcione, é necessário adotar o ChatGuru no seu negócio! Essa é uma plataforma que traz inovação ao mercado e trabalha utilizando inteligência artificial.
Com o ChatGuru, sua empresa terá um setor de atendimento ao cliente como nunca visto antes. E essa é uma ótima maneira de fortalecer o relacionamento cliente-empresa em pleno funcionamento.
Benefícios de Usar o ChatGuru
Uma das grandes vantagens de explorar o ChatGuru é poder desfrutar dos chatbots. Trata-se de robôs que otimizam o atendimento ao cliente e que respondem da forma mais parecida possível com uma pessoa real.
Mas essa não é a única ferramenta de otimização para o atendimento ao cliente que o ChatGuru possui, já que, também é possível utilizar na versão WhatsApp Múltiplos Usuários, ou seja, usando a mesma conta principal da empresa.
Essa possibilidade é de extrema importância, principalmente para negócios que possuem um grande fluxo de mensagens na conta do WhatsApp.
Utilizando o Recurso de Múltiplos Usuários
Com o uso do ChatGuru, você pode usar o WhatsApp Múltiplos Usuários, oferecendo um atendimento eficiente e otimizado para os seus clientes!
Você já pensou em ter uma única conta do WhatsApp utilizando o mesmo número de telefone, onde toda a sua equipe pode utilizar para atender os seus clientes? Isso é totalmente possível com a ChatGuru!
Dentre as muitas opções que a sua equipe poderá desfrutar, algumas das principais são:
- Criar permissões personalizadas para cada usuário.
- Delegar chats específicos.
- Possibilidade de verificar quem está online.
Aprendendo a Usar o WhatsApp Múltiplos Usuários
Funciona da seguinte maneira: dentro da interface do ChatGuru, o administrador poderá visualizar um painel com os usuários da conta do WhatsApp. Veja abaixo o vídeo sobre o WhatsApp múltiplos usuários no ChatGuru:
O papel do administrador vai ser ter um controle sobre o fluxo dos usuários, ou seja, ele vai ter acesso a todos os chats da conta. Aqui, o papel do administrador é justamente gerenciar os responsáveis por cada chat!
Já os usuários da conta que constam como “Normais”, terão acesso apenas aos chats que a eles foram designados.
Exemplo de Utilização
Por exemplo, digamos que haja um cliente que, recentemente, começou a utilizar os serviços da empresa. No WhatsApp múltiplos usuários do ChatGuru, quem fica responsável por enviar esse chamado para algum dos atendentes é o próprio administrador.
Para isso, ele pode repassar a conversa do novo cliente a algum dos atendentes disponíveis. Ao fazer isso, na página em que o atendente fizer o login, aparecerá automaticamente o novo chat que ele foi designado para atender.
Aperfeiçoamento da Comunicação Interna
Um dos mais importantes pontos da utilização do ChatGuru, é o aperfeiçoamento da comunicação interna. Isso porque, o administrador, que tem acesso a todos os chats, poderá escrever anotações em um determinado chat, onde apenas ele e o atendente responsável poderão visualizar.
Essa opção é extremamente útil para assim evitar atrasos no serviço ou mesmo que o atendente esqueça alguma informação, já que a anotação ficará lá fixada no seu chat. O atendente também poderá fazer anotações, de forma que só o administrador será capaz de visualizar.
A praticidade dessa função se dá pela organização, que é fundamental para qualquer empresa que busca crescer. Com isso todos os papéis ficarão definidos com clareza, e não haverá confusão entre qual atendente é responsável por qual cliente.
Praticidade no Atendimento ao Cliente
Praticidade é a ideia principal quando falamos de atendimento ao cliente. Isso porque no determinado momento em que um cliente entra em contato com uma empresa, ele busca a resolução de seus problemas. E se esse atendimento for demorado ou não sanar a demanda do cliente, ele buscará outra empresa no mercado.
A falta de um atendimento eficiente é uma das razões que levam uma empresa a perder público. Por isso, o ChatGuru oferece uma solução para simplificar e tornar prático a comunicação entre empresa e cliente.
Com o WhatsApp múltiplos usuários utilizando o mesmo número, há muitas vantagens tanto para quem atende, quanto para quem é atendido. Dentre as muitas ferramentas que ajudarão a sua equipe a ter um ótimo desempenho no atendimento, estão opções como organizar os contatos em diversas etapas.
Ferramentas Úteis
É possível a criação de etapas personalizadas para o seu fluxo de atendimento, assim você pode organizar todos os contatos do WhatsApp de acordo com o processo da sua empresa. Isso dará a você uma visão geral de como está o seu atendimento.
A utilização de tags personalizadas também é uma ferramenta de otimização ideal para elevar o nível de atendimento. Elas servem para classificar e filtrar os chats. Um exemplo prático é que o administrador pode definir uma tag do chat do cliente e assim ele ficará em uma categoria específica.
Dessa maneira, no momento em que o administrador abrir a categoria daquela tag, todos os chats onde ela foi utilizada, irão aparecer na tela. Essa categorização vai facilitar a organização, pois como ela a equipe poderá saber, a partir das categorias, quem são os novos clientes, quem está com pagamento de serviços em atraso.
Como Controlar Mensagens no WhatsApp Múltiplos Usuários?
Um controle sobre quem enviou as mensagens para os clientes é necessário para o arquivamento de certas situações. Quando um atendente não age com profissionalismo, por exemplo, e responde um cliente. Nesse caso, o administrador consegue saber exatamente quem fez aquilo.
Há também a possibilidade do administrador fiscalizar a duração de um atendimento, ou seja, quanto tempo o atendente ficou em determinado status. Essas funcionalidades são imprescindíveis para acompanhar o desenvolvimento e a dedicação da atuação da sua equipe.
Outra função inovadora do ChatGuru, é a possibilidade de agendar mensagens. Para não incomodar clientes, seja pelo horário ou pela data, é possível agendar a mensagem para que ela seja enviada apenas em dias e horários úteis. Isso também é bastante útil para lembrar de compromissos e reuniões!
Rodízio de Atendimento do ChatGuru
Com o WhatsApp múltiplos usuários do ChatGuru, o administrador passa a ter controle total. Com isso, ele poderá ter noção da atuação de cada um dos atendentes que trabalham na equipe, já que é possível saber qual atendente está ativo e quem não está.
Além disso, no painel será possível verificar também quando o atendente realizou o login e a quanto tempo ele passou online. Entretanto, um dos aspectos que mais influência na eficiência da equipe, é a possibilidade de fazer um rodízio de atendimento bem eficiente.
Entendendo na Prática
Por exemplo, digamos que a sua empresa tenha uma filial em São Paulo e logo, terão atendentes específicos para aquela cidade. É possível adicioná-los ao rodízio automático, onde cada atendente será delegado automaticamente para um chat.
Outra grande vantagem nisso é que se um dos funcionários sair de férias ou adoecer, o administrador poderá apenas desativar o status dele e o sistema não enviará mais chats para essa pessoa até ele ser reativado.
O ponto principal deste rodízio é manter o alto nível do atendimento, sem atrasos, mesmo que algum dos operadores se encontre indisposto para o trabalho.
WhatsApp Múltiplos Usuários do ChatGuru
Um dos pontos mais importante na relação entre um cliente e uma empresa, é quão eficiente e prática é a comunicação entre as duas partes, sendo essas duas características vitais para uma relação de sucesso.
Como já foi dito, uma empresa que não possui uma boa central de atendimento, consequentemente não consegue segurar clientes por muito tempo, pois esses se sentirão insatisfeitos com o mau atendimento.
Por isso, o ChatGuru trouxe para o mercado a solução ideal para os problemas de comunicação e atendimento das empresas!
Com o sistema disponibilizado pela ChatGuru, é possível que uma empresa utilize o mesmo número mesmo tendo múltiplos usuários no WhatsApp!
A grande vantagem disso tudo é a possibilidade de um administrador ou mais de um, poder ter uma visão mais detalhada do funcionamento do atendimento e da atuação dos seus funcionários!
Quer saber mais sobre a plataforma da ChatGuru e dos serviços que oferecemos para melhorar o atendimento das empresas? Entre em contato com o nosso time de especialistas e obtenha uma proposta personalizada!
Boa tarde, quero receber um orçamento!
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bom dia tenho uma farmacia pequena e gostaria de saber mais sobre o whatsapp pra ficar um atendimento diferente, minha media de atendimento no whats é 15 a 20 por dia
Leonardo, o ChatGuru poderá te ajudar com isso!
Nosso orçamento é montado com base em sua necessidade, os valores iniciam em R$347
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Olá, Gostaria de saber se existe algum aplicativo para que os outros usuários utilizem um aparelho celular, ou se funciona através de browser apenas?
Ricardo, o ChatGuru funciona 100% via browser. Qualquer dispositivo com internet pode acessar a ferramenta.
boa tarde, preciso de mais informações e custos. tenho um negocio e preciso aprimorar.
Fábio, bom dia! nosso orçamento é montado com base em sua necessidade, os valores iniciam em R$347
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Gostaria de saber orçamento apenas para usar vários usuários em um único número de WhatsApp…?
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