Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Como Utilizar Múltiplos Usuários no WhatsApp Com o Mesmo Número

Procurando uma forma de utilizar múltiplos usuários no WhatsApp? Com o sistema de chatbot WhatsApp ChatGuru você consegue colocar quantos usuários quiser no mesmo número de Whats. Com o ChatGuru também poderá concentrar diversos números de WhatsApp nos mesmos atendentes que já tem. Aprenda mais neste artigo.

Fernando Cavalcanti

A necessidade de utilizar múltiplos usuários no WhatsApp, se tornou indispensável para as empresas.

Além de otimizar e facilitar o atendimento, apostar na solução de WhatsApp múltiplos usuários irá garantir que o cliente receba um ótimo atendimento e fiquei satisfeito com o tratamento da empresa.

Há, no entanto, muitas dúvidas sobre como exatamente inserir esse formato de sistema no setor de atendimento das companhias, entretanto, com a ChatGuru, esses problemas acabaram!

Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!

Com a ChatGuru a sua empresa terá um setor de atendimento ao cliente como nunca antes visto, e assim o relacionamento cliente-empresa funcionará perfeitamente.

Se você deseja saber como utilizar múltiplos usuários na conta do WhatsApp do seu negócio, com o mesmo número, não deixe de acompanhar o texto até o final!

WhatsApp múltiplos usuários - É possível?

Antes de falarmos sobre a possibilidade de ter WhatsApp múltiplos usuários e utilizando a mesma conta, vamos falar um pouco sobre a ChatGuru pois somos especialistas nisso.

Essa plataforma que trouxe inovação ao mercado, trabalha utilizando inteligência artificial.

Uma das grandes vantagens de utilizar a ChatGuru é poder desfrutar dos chatbots, robôs que irão otimizar o atendimento ao cliente, respondendo da forma mais semelhante a uma pessoa real.

Entretanto, os chatbots não sãos as únicas ferramentas de otimização para atendimento ao cliente que a ChatGuru possui.

Uma das peças-chave é justamente a possibilidade de utilizar múltiplos usuários usando a mesma conta do WhatsApp, no caso, a conta principal da empresa.

Um dos grandes problemas que muitas empresas enfrentam, é o grande fluxo de mensagens que constantemente chegam à conta do WhatsApp deles.

Com a ChatGuru, esse problema acabou, e a empresa terá um atendimento eficiente e otimizado!

Já pensou em ter uma única conta do WhatsApp utilizando o mesmo número de telefone, no qual toda a sua equipe poderia utilizar para atender os seus clientes?

Isso é totalmente possível com a ChatGuru!

Dentre as muitas opções que a sua equipe poderá desfrutar, algumas das principais são:

  • Criar permissões personalizadas para cada usuário;
  • Delegar chats específicos;
  • Possibilidade de verificar quem está online.

Funciona da seguinte maneira, dentro da interface da ChatGuru, o administrador poderá visualizar um painel com os usuários da conta do WhatsApp.

Veja abaixo o vídeo sobre Whatsapp com múltiplos usuários no ChatGuru:

O papel do administrador vai ser ter um controle sobre o fluxo dos usuários, ou seja, ele vai ter acesso a todos os chats da conta.

Já os usuários da conta que constam como “Normais”, terão acesso apenas aos chats que a eles foram designados.

O papel do administrador vai ser justamente gerenciar os responsáveis por cada chat!

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Digamos que haja um determinado cliente que recentemente começou a utilizar os serviços da empresa.

Então, obviamente haverá o chat desse cliente na conta do WhatsApp da empresa e o administrador ficará responsável poder incumbir algum dos atendentes à função de responsável pelo chat daquele novo cliente.

Ao fazer isso, na página em que o atende fizer o login, automaticamente irá parecer o novo chat do qual ele foi designado de atender.

Um dos grandes e mais importantes pontos da utilização do ChatGuru, é o aperfeiçoamento da comunicação interna.

Isso porque o administrador, que tem acesso a todos os chats, poderá escrever anotações dentro de um determinado chat, onde apenas ele e o atendente responsável poderão visualizar.

Essa opção é extremamente útil para assim evitar atrasos no serviço ou mesmo que o atendente esqueça alguma coisa, pois a anotação ficará lá fixada no seu chat.

O atendente poderá fazer anotações também, de forma que só o administrador será capaz de visualizar.

A praticidade dessa função se dá pela organização, que é fundamental para qualquer empresa que busca crescer.

Com isso todos os papéis ficarão definidos com clareza, e não haverá confusão entre qual atendente é responsável por qual cliente.

A praticidade da ChatGuru com os múltiplos usuários no WhatsApp

Praticidade é a ideal principal quando falamos de atendimento ao cliente.

Isso porque no determinado momento em que um cliente contata uma empresa, ele busca resolução de problemas, e se esse atendimento for demorado ou não sanar com o que o cliente precisa, ele vai buscar outra empresa no mercado.

A falta de um atendimento eficiente é uma das principais causas de uma empresa perder público.

Por isso, a ChatGuru oferece as companhias uma solução para simplificar e tornar prático a comunicação entre empresa e cliente.

Com os múltiplos usuários no WhatsApp utilizando o mesmo número, há muitas vantagens tanto para quem atende, quanto para quem é atendido.

Dentre as muitas ferramentas que ajudarão a sua equipe a ter um ótimo desempenho no atendimento, estão opções como organizar os contatos em diversas etapas.

É possível a criação de etapas personalizadas para o seu fluxo de atendimento, sendo assim possível organizar todos os contatos do seu WhatsApp de acordo com o processo da sua empresa e tem uma visão geral do seu atendimento.

A utilização de tags personalizadas também é uma ferramenta de otimização ideal para elevar o nível de atendimento a outro patamar!

As tags funcionam para a classificar e filtrar os chats, um exemplo prático é que o administrador pode definir uma tag do chat do cliente e assim ele ficará em uma categoria específica.

Dessa maneira, no momento em que o administrador abrir a categoria daquela tag, todos os chats no qual ela foi utilizada, irão aparecer na tela do administrador.

Essa categorização a partir das tags vai facilitar a organização no negócio, pois como ela a equipe poderá saber, a partir das categorias, quem são os novos clientes, quem está com pagamento de serviços em atraso.

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Como controlar mensagens com múltiplos usuários no WhatsApp?

A fiscalização sobre quem enviou as mensagens para os clientes, é necessária não por controlar a forma de atender dos atendentes, mas sim para ter um arquivo para certas situações.

Por exemplo, digamos que um dos atendentes não atuou com profissionalidade e enviou uma mensagem sem educação para o cliente, o administrador pode saber quem exatamente enviou aquela mensagem.

Há também a possibilidade de o administrador fiscalizar o tempo de atendimento e qual foi a duração que o atendente ficou em determinado status.

Essas pequenas funcionalidades são imprescindíveis para acompanhar o desenvolvimento da atuação da sua equipe, sabendo quem está se dedicando ao trabalho, e quem não está!

Outra função inovadora do ChatGuru, é a possibilidade de agendar mensagens, digamos que chegou o fim de semana e o atendente precisa mandar uma mensagem para o cliente.

Para não o incomodar, é possível agendar a mensagem para que ela seja enviada apenas na segunda-feira.

Isso também é bastante útil para lembrar de compromissos e reuniões!

Rodízio de atendimento do ChatGuru

O administrador terá total controle sobre o painel de funcionamento do Zap Guru.

Com isso ele poderá ter um controle bastante eficiente sobre a atuação de cada um dos atendentes que trabalham na equipe.

Um dos exemplos que já foram citados acima, mas vale a pena especificar, é a possibilidade do administrador de verificar qual atendente está ativo e quem não está.

Além disso, no painel será possível verificar também quando o atendente realizou o login e a quanto tempo ele passou online.

Entretanto, um dos aspectos que mais influência na eficiência da equipe, é a possibilidade de fazer um rodízio de atendimento bem eficiente.

Por exemplo, digamos que a sua empresa tenha uma filial em São Paulo e logo, terão atendentes específicos para aquela cidade.

É possível adicioná-los ao rodízio automático, onde cada atendente será delegado automaticamente para um chat.

Outra grande vantagem nisso é que se um dos funcionários sair de férias ou adoecer, o administrador poderá apenas desativar o status dele e o sistema não enviará mais chats para essa pessoa até ele ser reativado.

O ponto principal desse rodízio é manter o alto nível do atendimento, sem atrasos, mesmo que algum dos operadores se encontre indisposto para o trabalho.

WhatsApp múltiplos usuários otimizado

Um dos pontos mais importante na relação entre um cliente e uma empresa, é quão eficiente e prática é a comunicação entre as duas partes, sendo essas duas características vitais para uma relação de sucesso entre ambos.

Como já foi dito, uma empresa que não possui uma boa central de atendimento, consequentemente não consegue segurar clientes por muito tempo, pois esses se sentirão insatisfeitos com o mau atendimento.

Por isso a ChatGuru trouxe para o mercado a solução ideal para os problemas de comunicação e atendimento das empresas!

Com o sistema disponibilizado pela ChatGuru, é possível que uma empresa utiliza o mesmo número mesmo tendo múltiplos usuários no WhatsApp!

A grande vantagem disso tudo é a possibilidade de um administrador ou mais de um, poder ter uma visão mais detalhada do funcionamento do atendimento e da atuação dos seus funcionários!

Quer saber mais sobre a plataforma da ChatGuru e dos serviços que oferecemos para melhorar o atendimento das empresas?

Não perca mais tempo e acompanhe as nossas outras postagens falando sobre o que há de mais avançado em inteligência artificial com chatbots!

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8 comments on “Como Utilizar Múltiplos Usuários no WhatsApp Com o Mesmo Número”

  1. bom dia tenho uma farmacia pequena e gostaria de saber mais sobre o whatsapp pra ficar um atendimento diferente, minha media de atendimento no whats é 15 a 20 por dia

  2. Olá, Gostaria de saber se existe algum aplicativo para que os outros usuários utilizem um aparelho celular, ou se funciona através de browser apenas?

  3. Gostaria de saber orçamento apenas para usar vários usuários em um único número de WhatsApp...?

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