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Literatura: Entenda como automatizar atendimento online ajuda editoras a aprimorar suas vendas

Com um grande fluxo de informações para gerenciar dentro do seu negócio, a tecnologia é uma grande aliada de uma editora que deseja aumentar as vendas da sua literatura. É por isso que apostar na automatização do atendimento ao cliente online não só facilita o processo de comunicação com o consumidor, como também ajuda as empresas a aprimorar […]

Bruna Oliveira

08/06/2022

Com um grande fluxo de informações para gerenciar dentro do seu negócio, a tecnologia é uma grande aliada de uma editora que deseja aumentar as vendas da sua literatura.

Com um grande fluxo de informações para gerenciar dentro do seu negócio, a tecnologia é uma grande aliada de uma editora que deseja aumentar as vendas da sua literatura. É por isso que apostar na automatização do atendimento ao cliente online não só facilita o processo de comunicação com o consumidor, como também ajuda as empresas a aprimorar suas vendas.

Através de um sistema de gestão, por exemplo, uma editora é capaz de possuir um banco de dados completo, composto por informações de clientes, fornecedores e outros. Além disso, ainda é possível cruzar esses elementos com outros dados e obter relatórios completos, que ajudam o seu negócio na tomada de decisões que possam culminar em vendas da sua literatura.

Abaixo, confira três vantagens de automatizar o atendimento ao consumidor.

1. Clientes mais satisfeitos

Em uma era tecnológica, em que as redes sociais são uma das principais formas de se comunicar, portanto, investir na automatização do atendimento ao cliente através dessas plataformas é proporcionar ao consumidor uma assistência rápida e confortável, já que ele já está familiarizado com a utilização delas.

Uma pesquisa realizada pelo CupomValido.com.br, no ano passado, revelou que o Brasil é o terceiro país que mais utiliza redes sociais no mundo, com uma média de 3h42 por dia. Isso significa que, quando uma empresa, seja uma editora que deseja vender sua literatura ou não, deixa de investir no atendimento ao cliente por algum tipo de rede social, ela desperdiça a chance de utilizar ferramentas estratégicas a seu favor.

Ao integrar um sistema de automatização de atendimento ao cliente em uma rede social, uma editora pode contar com diversas ferramentas que ajudam a se relacionar com o cliente. Por meio de um software, é possível, por exemplo, fazer o uso de um chatbot, que simula a fala humana e conduz o diálogo com os consumidores através de gatilhos configurados pela empresa.

A ferramenta permite que a editora esteja disponível 24h para atender o cliente de acordo com a sua necessidade. Isso possibilita que os clientes fechem a compra de uma literatura – ou mais – a qualquer hora do dia e se sintam satisfeitos com a eficácia oferecida pela empresa.

2. Acompanhamento de clientes por etapas

Ao automatizar o atendimento ao consumidor, a editora também pode contar com um processo de vendas mais eficiente baseado no funil de marketing.

O funil é uma metodologia que abrange as etapas da jornada do seu cliente ou cliente em potencial. Dessa forma, é possível acompanhar o consumidor desde o seu primeiro contato com os produtos oferecidos pela marca até a finalização da compra.

Ao ser implantado em uma editora, o funil garante a vantagem da sua empresa consultar como está a sua conversão de leads para que, assim, possa identificar oportunidades de vendas. Com isso, a marca descobre o que seu consumidor procura e precisa, além de entender qual caminho deve percorrer para fechar um negócio com ele.

3. Otimização do tempo

Como já citado anteriormente, ao automatizar um atendimento ao cliente online, por meio de uma rede social, uma editora conta com a vantagem de responder o consumidor de forma prática e ágil, proporcionando sua satisfação, e ainda pode gerenciar cada etapa da venda de uma literatura.

Mas, além disso, essas facilidades ainda ajudam na otimização do tempo da empresa. Com o uso da tecnologia do chatbot, por exemplo, o atendimento humano só será acionado quando a editora permitir. Dessa forma, o tempo que seria utilizado durante uma conversa, pode ser designado para outras tarefas.

Já o funil, quando integrado ao chatbot, permite que as etapas do processo de vendas sejam feitas de forma automática. Assim, não é necessário mover cliente por cliente para a etapa desejada.

Uma automatização no atendimento ao cliente ainda dispõe de respostas rápidas, que poderão ser dadas durante a conversa com o consumidor por meio de atalhos. Assim, o atendente não precisa perder tempo digitando uma frase completa para responder o cliente. Basta digitar o atalho pré-definido que a frase será enviada.

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No software da ChatGuru você pode gerenciar ferramentas, como chatbot, funil, respostas rápidas e outras facilidades, que ajudam o administrador a gerenciar suas vendas de forma rápida, prática e eficaz.

A tecnologia da ChatGuru permite que a sua empresa implemente um sistema de feedback inovador, eficiente e personalizado para o seu público e sua marca, e que leva em conta os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Os dados coletados pelos bots são levados para um sistema que possibilita a extração de relatórios.

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