Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Instagram testa selfie em vídeo para confirmar idade de usuários; entenda

O sistema utiliza inteligência artificial para detectar se a pessoa possui menos de 18 anos e está tentando se passar por alguém que seja mais velho.

Bruna Oliveira

O Instagram tem testado uma ferramenta nos Estados Unidos de selfies em vídeo para verificar a idade do usuário.

O sistema utiliza inteligência artificial para detectar se a pessoa possui menos de 18 anos e está tentando se passar por alguém que seja mais velho.

Para usar a rede social nos EUA é preciso ter, no mínimo, 13 anos. Para este público, a rede social fornece uma experiência diferente.

Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!

“Quando sabemos que alguém é um adolescente, fornecemos a ele experiência apropriadas à idade, como colocá-lo em conta privada, impedir o contato indesejado de adultos que ele não conheça e limitar as opções que os anunciantes têm para alcançá-lo com publicidade”, disse Erica Finkle, diretora de governança de dados da Meta, proprietária do Instagram, em uma publicação em  blog.

A mudança em teste então consiste para quando uma pessoa nessa faixa etária tentar alterar a idade para mais de 18 anos. 

Nessas situações, estão sendo requeridas gravações, para que o sistema analise e verifique se um adolescente está tentando se passar por um adulto.

Além disso, a ferramenta vai auxiliar em casos contrários, ou seja, adultos que por um erro se registraram como menores de idade também passarão pela verificação.

Leia também: Como fazer o uso de hashtags de forma correta no Instagram para atrair mais clientes?

Testes de verificação de idade no Instagram

A investigação das selfies em vídeo está sendo feita pela empresa Yoti, por meio de uma parceria com a rede social. 

Segundo o Instagram, os sistemas da Yoti analisam as feições da pessoa, mas, após a análise, tanto a startup quanto a rede social apagam o vídeo dos registros.

Veja mais: Instagram Business: o que é, como funciona e quais as vantagens de usar esta ferramenta

Além da selfie, o Instagram está utilizando pelo menos mais dois outros dois métodos para comprovar a idade dos usuários: o fornecimento de contas de responsáveis adultos e upload de documentos de identidade.

Com relação ao último método, a Meta se comprometeu a armazenar os registros por somente 30 dias, já que depois desse período a foto do documento é apagada em definitivo dos servidores.

Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Número do seu celular com DDD

Venda mais e atenda melhor. Comece hoje.
Faça o que mais de 2.500 clientes já fizeram. Clique no botão abaixo e receba uma proposta sob medida de acordo com a necessidade da sua empresa.
Quero uma proposta do ChatGuru
Natura
Sococo
Volks Alemanha
J.Simões
Mundo Pet
Big
MaxMilhas
Ibmec
PUC Rio