Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Como fazer o uso de hashtags de forma correta no Instagram para atrair mais clientes?

Uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, o Instagram possibilita interação entre os usuários por meio do compartilhamento de imagens e vídeos. Na plataforma, também é possível fazer anúncios e realizar vendas. Para um melhor desempenho dos posts, a utilização de hashtags no Instagram são imprescindíveis. Mas como fazer o uso da […]

Bruna Oliveira

07/06/2022

blog hashtags ChatGuru

Uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, o Instagram possibilita interação entre os usuários por meio do compartilhamento de imagens e vídeos. Na plataforma, também é possível fazer anúncios e realizar vendas.

Para um melhor desempenho dos posts, a utilização de hashtags no Instagram são imprescindíveis. Mas como fazer o uso da ferramenta de forma correta?

A princípio, é preciso entender que as hashtags servem para fazer com que os conteúdos sejam encontrados por pessoas que buscam por algo específico.

Quando hashtags são utilizadas nas publicações, os posts têm chances de aparecer na aba “Explorar” do Instagram. Caso um usuário pesquise pela hashtag utilizada, ele poderá ver o conteúdo.

Dessa forma, é importante fazer o uso de palavras-chave dentro do contexto da publicação para que o post possa chegar até ao usuário que possui interesse pelo tema.

Com isso, as hashtags também ajudam a aumentar as curtidas em fotos e vídeos, promovem uma imagem positiva ao negócio e melhoram o engajamento do perfil.

Quantas hashtags podem ser utilizadas em uma publicação?

Atualmente, o Instagram permite que até 30 hashtags possam ser utilizadas em um conteúdo. No entanto, não é recomendado fazer o uso desta quantidade. Uma publicação feita na conta do Instagram Creators, em setembro de 2021, recomenda que seja feito o uso de três a cinco hashtags em um post.

Uma outra forma de utilizar hashtags de forma correta é fazer o uso de algumas que sejam populares, mas não tão modernas, já que as virais possuem uma grande quantidade de tráfego de forma que o conteúdo publicado se perca entre os outros postados instantaneamente na rede social.

Portanto, é importante, por exemplo, priorizar hashtags com 100.000 em vez de 1 milhão de postagens no Instagram para atingir o equilíbrio ideal.

Existem hashtags que não podem ser utilizadas?

Algumas hashtags são consideradas como spam para o Instagram e, por isso, é importante ficar atento para não utilizá-las, já que elas poderão comprometer o alcance da publicação.

Uma forma de saber se a hashtag usada está banida pela plataforma é pesquisar no Instagram diretamente. Se a rede social não permitir que a pesquisa seja feita, significa que ela foi banida e deve ser evitada.

Hashtags
Hashtags

Apesar de não ser motivo para banimento, utilizar as mesmas hashtags também não deve ser um hábito. Isso porque as Diretrizes da Comunidade do Instagram proíbem a postagem de legendas ou comentários repetitivos, o que inclui listas de hashtags.

ChatGuru

Além de conseguir chegar até o público-alvo por meio das hashtags, garantir que a sua empresa forneça aos clientes todas as informações que eles precisam, com comodidade, também é importante. Dessa forma, a ChatGuru ajuda a sua empresa com essa missão.

Os nossos chatbots se integram à conta comercial da sua companhia no WhatsApp para automatizar e aprimorar a experiência dos seus clientes. Com o nosso apoio, também é possível criar um maior relacionamento de conversação e alcançar um crescimento mais rápido.

Dessa forma, seu cliente pode pesquisar informações sobre produtos e fazer perguntas sem ter que esperar horas para que um representante de vendas possa respondê-lo.

Bastante valioso para a automatização de processos de uma empresa, os chatbots podem ser utilizados em estratégias para atrair clientes e gerar mais valor à companhia.

Versátil, este software consegue atuar em diferentes etapas do processo de comunicação e marketing da empresa, como na captação e qualificação de leads e no gerenciamento das etapas do funil de vendas.

Interessado em saber mais sobre chatbots e como eles podem te ajudar no relacionamento com o cliente? Acesse nossa página de recursos e veja como é fácil e fundamental implementar um serviço de inteligência artificial como a ChatGuru na sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Venda mais e atenda melhor. Comece hoje.

Faça o que mais de 5.000 clientes já fizeram. Clique no botão abaixo e receba uma proposta sob medida de acordo com a necessidade da sua empresa.

Quero uma proposta do ChatGuru