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Como usar as redes sociais para aumentar as vendas da sua marca do Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é comemorado neste domingo, 12 de junho. Além de celebrar o amor, a data é de grande importância para o comércio, que aproveita o período sazonal para vender mais. Para se destacar em meio a concorrência, entretanto, as empresas precisam investir em estratégias de marketing, que exigem empenho e criatividade. Algumas delas devem ser utilizadas nas redes […]

Bruna Oliveira

12/06/2022

O Dia dos Namorados é comemorado neste domingo, 12 de junho. Além de celebrar o amor, a data é de grande importância para o comércio, que aproveita o período sazonal para vender mais.

Dia dos Namorados é comemorado neste domingo, 12 de junho. Além de celebrar o amor, a data é de grande importância para o comércio, que aproveita o período sazonal para vender mais.

Para se destacar em meio a concorrência, entretanto, as empresas precisam investir em estratégias de marketing, que exigem empenho e criatividade. Algumas delas devem ser utilizadas nas redes sociais, visto que, nos tempos atuais, as plataformas online são uma das maneiras mais usadas para se comunicar.

Um estudo divulgado pela plataforma Cupom Válido, que reuniu dados da Hootsuite e WeAreSocial em 2019, apontou que os brasileiros ficam, em média 3h42 por dia conectados às redes sociais.

Isso significa que investir em métodos que captem a atenção do cliente enquanto ele navega pelas plataformas aumenta a chance da sua empresa ser vista, reconhecida, e lembrada por ele, dando oportunidade para que haja um fechamento de negócio.

Confira 3 dicas de como usar as redes sociais para vender mais no Dia dos Namorados:

1. Entre no clima do tema

Criar um clima que corresponda à data comemorativa vai proporcionar um maior envolvimento do cliente para com a sua marca e o seu produto. Para que isso ocorra, é válido apostar em elementos relacionados ao Dia dos Namorados.

Um exemplo disso é ter essa percepção no momento em que for montar a arte da publicação. Além de escolher uma foto com boa qualidade, você pode utilizar cores relacionadas à data, como o vermelho e o rosa. Também vale a pena investir em músicas românticas.

Outra forma de cativar os usuários é através de posts relevantes. Você pode fazer publicações com indicações de presentes, filmes de romance, histórias românticas inusitadas e outros conteúdos que direcionem as suas redes sociais para o Dia dos Namorados.

Com isso, você vai gerar uma identificação do usuário para com a sua marca, sem que seja necessário fazer uma venda direta para ele – atitude que poderia assustá-lo e atrapalhar a possibilidade de venda.

2. Estimule a interação com a sua marca

Uma das grandes vantagens de utilizar as redes sociais no seu negócios é que elas possibilitam uma comunicação rápida e prática com os consumidores.

Dessa forma, ao investir no relacionamento com o cliente por meio de interações, você consegue mantê-lo interessado no seu conteúdo e no que você tem a oferecer. A prática também proporciona que você contribua com o engajamento da sua empresa na plataforma.

Vale lembrar que é importante produzir conteúdos que estimule a troca de informações entre o público e sua marca. Uma forma de fazer isso no Dia dos Namorados, por exemplo, é abrir uma caixa de perguntas nos Stories pedindo para que seu público conte como conheceu o amor da sua vida.

Nessa hora, é preciso colocar a criatividade em ação!

3. Invista em anúncios patrocinados

Embora pareça caro para algumas pessoas, investir em tráfego pago nas redes sociais é algo que atualmente é acessível. No Facebook, por exemplo, você pode investir o valor que tem dentro do seu orçamento. Isso significa que o que vai determinar o valor do anúncio são os objetivos que você deseja alcançar.

Quando você faz propaganda em uma rede social, sua publicação consegue alcançar mais pessoas, sendo muitas delas usuárias da plataforma que nunca nem ouviram falar da sua marca.

Para o Dia dos Namorados, você pode criar uma campanha para as redes sociais destinadas ao seu público-alvo. Entretanto é preciso ficar atento para ter bem segmentado as pessoas que deseja alcançar para não errar na hora de preencher o perfil do público que terá acesso à sua propaganda.

Os anúncios proporcionam uma maior visibilidade para a sua empresa. Com isso, mesmo que o usuário não feche negócio no momento, ele pode seguir sua página e se tornar um admirador da marca – que curte, comenta, salva e compartilha seus posts – ou um potencial cliente.
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