As empresas em crescimento muitas vezes lutam para fornecer experiências de cliente que excedam as expectativas e concorrer no mercado. A implementação de uma abordagem de qualidade e escalável pode economizar custos e aumentar a eficiência, além de ter um impacto real na satisfação e fidelidade dos consumidores. É aqui que entra o ChatGuru! O uso da nossa plataforma é capaz de ajudar a sua empresa aumentar a capacidade de engajamento sem sacrificar a qualidade do serviço, alcançando novos patamares de experiência do cliente.
Explore o funcionamento da plataforma ChatGuru agora!
De acordo com o estudo Experiência é Tudo, da PWC Brasil, mais de 80% dos consumidores brasileiros valorizam muito a rapidez com que uma transação pode ser concluída, a disponibilidade de opções de pagamento facilitadas e a simpatia da equipe de atendimento.
Se sua empresa está vendo crescer a demanda por atendimento, mas não deseja recrutar funcionários extras, a tecnologia do ChatGuru pode ser a resposta. Nosso programa permite que os clientes obtenham respostas rápidas por mensagens de texto para problemas comumente solicitados a qualquer hora do dia ou da noite.
Os chatbots do ChatGuru utilizam seu banco de dados de informações para responder às perguntas dos usuários e resolver seus problemas. Eles têm excelente reconhecimento de perguntas e habilidades de resposta.
Além disso, o ChatGuru pode ajudá-lo a fazer com que cada chamada receba o mesmo atendimento ao cliente de alta qualidade, recebendo informações consistentes e confiáveis, independentemente do volume de chats ativos.
Conheça seis vantagens principais em usar um chatbot ChatGuru para suporte ao cliente:
- Tempo de resposta rápido
- A disponibilidade de uma equipe de suporte 24 horas por dia, todos os dias da semana
- Abordagens individualizadas para comunicação com o cliente
- Coleta de dados
- Consistência na experiência do usuário
Com isso, tanto a qualidade da assistência prestada aos consumidores quanto o volume de perguntas rotineiras recebidas por sua equipe de suporte melhorarão. Não importa quão grande ou pequena sua empresa seja, usar o ChatGuru para educar e antecipar as consultas de seus clientes é uma maneira certa de reduzir a carga de chamadas de suporte que você recebe.
5 métodos para alcançar novos patamares na experiência do cliente
Sua empresa pode estabelecer um benchmark de qualidade e proatividade, que pode ser ampliado em resposta à demanda crescente, graças às ferramentas à sua disposição em nossa plataforma. Veja essas cinco abordagens proativas para expandir seu atendimento ao cliente com o ChatGuru imediatamente!
1. Aumente a visibilidade da marca
Setenta e cinco por cento dos entrevistados no Estudo de Mensagens Empresariais 2020, da Meta (anteriormente Facebook), disseram que gostariam de poder enviar mensagens de texto para empresas da mesma maneira que enviam mensagens para amigos e familiares. Da mesma forma, no Brasil, 54% dos usuários usam o WhatsApp em algum momento do dia, 54% o exibem permanentemente em suas telas iniciais e 33% passam a maior parte do tempo nele.
Juntos, os resultados dessas duas pesquisas mostram que o WhatsApp é o programa de mensagens mais popular do Brasil, servindo como um canal vital para promover interações positivas entre empresas e seus clientes.
Nessa abordagem, sua empresa poderá oferecer aos clientes um ambiente de conversação confortável e bidirecional, integrado a todos os recursos do ChatGuru.
O ChatGuru torna mais simples e pessoal a interação com os consumidores, aumentando o número de pessoas que serão afetadas pela mensagem da sua marca.
2. Facilite o autoatendimento
Para manter os clientes voltando, você precisa fornecer a eles um serviço que seja proativo e de qualidade.
Através do uso do chatbot do ChatGuru, sua empresa está permitindo que os clientes façam suas próprias pesquisas e encontrem respostas para suas dúvidas. Para atender o maior número possível de pessoas, o modelo mais escalável é aquele em que os consumidores raramente precisam interagir com um ser humano vivo.
A integração do ChatGuru com sua conta comercial do WhatsApp agiliza e automatiza diversos processos de atendimento ao cliente, garantindo que seus clientes sempre tenham acesso ao suporte de que precisam, sempre que precisarem.
Lide com uma ampla variedade de tarefas, como lidar com consultas, promover conteúdo e avaliar leads.
3. Automatize o processo de manter os consumidores informados
Os chatbots criados pelo ChatGuru podem ser configurados para serem proativos e iniciarem conversas com seus usuários. No momento em que o robô reconhece o comportamento que você designou, ele envia uma mensagem ao usuário com atualizações, sugestões ou orientações relevantes para o ponto do processo de compra em que aquele cliente em particular se encontra.
Manter os consumidores satisfeitos e leais é uma das principais prioridades do ChatGuru, portanto, eles adotam uma abordagem proativa para criar conexões com seus clientes.
4. Forneça um modelo misto de serviço
Os chatbots podem ser úteis, mas não devem substituir completamente os agentes humanos no atendimento ao clientes. Para serem eficazes, eles precisam trabalhar juntos.
Como os chatbots podem automatizar atividades rotineiras, sua equipe de suporte ao cliente terá mais tempo para se concentrar em questões complexas. Existem certas situações em que os agentes humanos devem assumir a liderança por causa de sua contribuição de maior valor ou porque são mais difíceis de abordar.
5. Maximize a eficiência da força de trabalho humana
O ChatGuru oferece à sua equipe uma variedade de ferramentas eficazes, além das vantagens automatizadas já mencionadas.
Usando nosso programa, você pode planejar quando as mensagens serão enviadas para o chat, e elas serão enviadas automaticamente. Uma das funcionalidades do sistema é a capacidade de agendar mensagens.
O agente pode agendar previamente o envio de uma mensagem ao cliente em um horário e data posteriores, mesmo que nenhum atendente esteja disponível para atender a consulta do cliente naquele momento.
O funil automático inteligente do ChatGuru é outra função de destaque. A ferramenta acompanha o progresso do cliente no funil de vendas. Sua equipe poderá acompanhar melhor a porcentagem de leads que estão prontos para receber cotações, o número de clientes que desistiram e o número de leads que já foram convertidos.
Sua equipe também pode salvar as respostas usadas com mais frequência na seção Respostas Rápidas. O chat pode ter seu próprio atalho configurado pelo usuário ou pelo administrador do sistema.
Dessa forma, nosso sistema de alta tecnologia preencherá automaticamente as lacunas para que o agente não precise digitar frases inteiras em resposta às solicitações rotineiras.
O agente pode usar ainda os filtros de pesquisa e a pesquisa de mensagens do ChatGuru para localizar várias discussões, resultando em uma experiência de atendimento ao cliente mais ágil, escalável e proativa.
Um recurso adicional do ChatGuru é a capacidade de adicionar anotações privadas a conversas com contatos, que só podem ser vistas por administradores e agentes.
Esse “resumo” do dia de trabalho pode ser deixado pelo funcionário para que o agente que cuida do caso no dia seguinte não precise reler a conversa inteira para ter uma noção do assunto.
Por fim, pode-se enfatizar a importância dos dados na criação de uma experiência proativa mais integrada. Todos os dados coletados dos chats realizados na plataforma ChatGuru são salvos em um banco de dados do qual os relatórios podem ser recuperados a qualquer momento.
Consequentemente, sua equipe poderá analisar o feedback do cliente para ajustar as mensagens da empresa.
ChatGuru
Se você deseja uma maneira simplificada de gerenciar as interações do WhatsApp de sua empresa com seus clientes, não procure mais, é hora de contratar o ChatGuru!
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