Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Venda mais no Natal com ajuda do ChatGuru

Após dois Natais afetados pela pandemia do novo coronavírus, o comércio varejista deve ter o primeiro aumento real de vendas no período de festas. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estimou que R$ 65,01 bilhões devem ser movimentados em vendas no Natal 2022 De acordo com o CNC, as boas […]

Giovanna Torreão

18/12/2022

natal

Após dois Natais afetados pela pandemia do novo coronavírus, o comércio varejista deve ter o primeiro aumento real de vendas no período de festas. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estimou que R$ 65,01 bilhões devem ser movimentados em vendas no Natal 2022

De acordo com o CNC, as boas perspectivas podem ser atribuídas a muitos fatores, incluindo a normalização do fluxo de consumidores na virada do primeiro para o segundo semestre deste ano, além da melhora no mercado de trabalho e desaceleração da inflação.

Responsável pelo estudo da CNC, o economista Fabio Bentes afirma que o comércio de alimentos concentra uma geração de receitas maior dentro do varejo. A expectativa é de que 38,6%, o equivalente a R$ 25,12 bilhões, sejam gerados por supermercados e hipermercados.

No entanto, o período de Natal também gera um impulso sazonal mais relevante no desempenho do setor da moda. O faturamento no varejo como um todo cresce, em média, 25% na passagem do mês de novembro para dezembro, enquanto as vendas de roupas e acessórios sobem 80%, de acordo com o levantamento de Bentes. Do total, 33,9%, ou R$ 22 bilhões, serão gerados por lojas de roupas, calçados e acessórios.

Por fim, outros 12,6% das vendas do Natal, que correspondem a R$ 8,19 bilhões, serão gerados por lojas especializadas em artigos de uso pessoal e doméstico. 

A Associação Brasileira das Empresas de Comércio Eletrônico (Abcomm) também prevê que as vendas de fim de ano vão crescer em 2022. A previsão é de um aumento de 3,8% em relação a 2021, chegando a R$ 17,32 bilhões. A Abcomm também informou que o ticket médio de compra deste ano será alto, alcançando o valor de R$ 450.

Dicas do ChatGuru sobre como gerar mais negócios durante o Natal

Se integrar a comunicação da sua empresa na plataforma ChatGuru, a sua marca estará numa excelente posição para aproveitar ao máximo as oportunidades que as festas de Natal e Ano Novo lhe apresentam. Somos capazes de desenvolver uma conexão com seus clientes e incentivá-los a continuar fazendo negócios com você usando nossas várias tecnologias. E isto inclui os horários de maior movimento de chamados!

Esteja onde seus clientes estão

Os aplicativos estão crescendo rapidamente em popularidade e participação de mercado, e servem a um propósito muito importante durante o evento de compras do Natal e Ano Novo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Meta, descobriu-se que os clientes que tinham conversas bidirecionais com as empresas por meio de mensagens demonstraram ter uma conexão emocional mais forte. Além disso, 77% dos brasileiros que se envolveram com uma empresa por meio de mensagens de texto relatam que têm uma impressão mais favorável da marca e dos produtos e serviços que ela oferece.

Use o ChatGuru se quiser se destacar no WhatsApp sem mais trabalho. Poderá melhorar a assertividade dos seus contactos com os consumidores fazendo uso das várias soluções acessíveis na nossa plataforma. Algumas dessas opções incluem chatbots e ferramentas de otimização para aprimorar o seu atendimento humano, mas também inserir a automatização.

24 horas disponível

É possível que as empresas utilizem o chatbot ChatGuru para manter uma linha de comunicação estável e aberta com seus clientes. Mesmo que seus clientes entrem em contato quando seus vendedores humanos não estejam mais online, ainda é possível gerar dinheiro com sua empresa. O consumidor pode saber das ofertas de Natal, saber mais sobre as opções e até mesmo efetuar compras sem precisar sair do conforto de casa e a qualquer hora do dia, graças aos chatbots.

A simplicidade com que o cliente pode engajar no horário e local que lhe for mais conveniente é diretamente proporcional às taxas de conversão. Um chatbot é capaz de responder às perguntas fundamentais dos clientes e orientá-los no processo de compra. Excelente preparação para um período agitado como o do Natal.

Agentes mais eficientes

Além da assistência fornecida pela tecnologia, os agentes humanos são muito necessários durante a temporada de compras do Natal. Por isso, o ChatGuru oferece um conjunto de soluções que visam aumentar a eficiência com que seus atendentes trabalham.

A tecnologia inovadora está presente em todos os aspectos, desde o rodízio de atendimento até o ciclo automático do funil inteligente. A sua marca pode melhorar a eficácia de suas equipes fazendo uso dos muitos recursos disponibilizados pelo ChatGuru.

Neste Natal e Ano Novo, veja como o ChatGuru pode beneficiar sua empresa, lendo as funcionalidades que ele oferece e aproveitando o preço de venda.

Aumente a sua capacidade de atendimento

A demanda geralmente aumenta significativamente durante o fim de ano, o que muitas vezes gera uma necessidade de aumento de equipe, o que por sua vez causa um consequente aumento de gastos. Se você usar o ChatGuru, no entanto, não precisará se preocupar em contratar mais profissionais para processar todos esses leads.

O chatbot fornecido pelo ChatGuru é capaz de gerar respostas em tempo real a todas e quaisquer consultas feitas por seus clientes. O chatbot da sua empresa vai prestar um excelente atendimento sempre que um cliente tiver uma dúvida sobre seus negócios, e também poderá promover e divulgar sua campanha publicitária do Natal por meio de campanhas personalizadas e direcionadas, que levam em consideração o Funil de Vendas e a jornada do cliente.

Com isso, a tecnologia funciona como uma primeira etapa da comunicação, filtrando e gerenciando uma grande quantidade de chamados. Enquanto isso, os seus agentes humanos são acionados para lidar apenas com os atendimentos mais específicos e complexos. E mesmo nestes, eles podem contar com todas as ferramentas do ChatGuru, dando mais otimização e eficiência para o trabalho do seu time.

Colete dados

O valor dos dados é incalculável e o software do ChatGuru é capaz de coletar uma infinidade de informações cruciais. A plataforma guarda todos os dados que são obtidos nas interações com os consumidores – seja ela através dos agentes humanos ou dos agentes virtuais – e os utiliza para alimentar relatórios, que podem ser personalizados de acordo com os critérios que você escolher.

Com acesso a toda esta informação, sua marca consegue aprimorar os serviços que presta com base nos requisitos precisos dos seus clientes.

ChatGuru

Usando o ChatGuru, sua empresa se tornará um concorrente de peso neste Natal.

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