Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

YouTube habilita nova função que facilita correção de erros em vídeos publicados

Chamado de Correções, o recurso do YouTube permite que os criadores de conteúdo da plataforma incluam erratas e esclarecimentos em determinados pontos do vídeo, caso queiram.

Bruna Oliveira

YouTube agora conta com uma nova função que tem o objetivo de facilitar a correção em materiais já publicados. Chamado de Correções, o recurso permite que os criadores de conteúdo da plataforma incluam erratas e esclarecimentos em determinados pontos do vídeo, caso queiram.

A ferramenta funciona da seguinte forma: ao configurar uma correção para um conteúdo, um cartão passa a aparecer na parte superior direita da janela de quem estiver assistindo o vídeo no momento da falha.

Quando esse usuário clicar no cartão, ele será levado automaticamente até a descrição da publicação, onde o produtor de conteúdo irá colocar a explicação do erro ou alguma informação adicional em texto.

Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!

Além de serem utilizadas para corrigir falhas que passaram despercebidas pelos youtubers, as Correções também auxiliam na atualização de informações antigas.

Leia também: Microsoft Teams vai utilizar inteligência artificial para melhorar ruídos em reuniões online

Como funciona o sistema de correção de erros no YouTube antes?

Antes do novo recurso, caso o criador de conteúdo quisesse consertar algum erro no vídeo, ele precisaria editar o material inteiro para substituir o original, em seguida.

No entanto, a ação gerava consequências para os youtubers, já que os criadores podiam perder os comentários, curtidas e métricas de engajamento acumuladas na publicação editada.

Uma outra alternativa para o problema era fixar um comentário na publicação com correções ou colocar a explicação na descrição do vídeo de forma manual.

Apesar de interessantes, em ambas situações o aviso muitas vezes passavam despercebidos pelo público.

Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Número do seu celular com DDD

Venda mais e atenda melhor. Comece hoje.
Faça o que mais de 2.500 clientes já fizeram. Clique no botão abaixo e receba uma proposta sob medida de acordo com a necessidade da sua empresa.
Quero uma proposta do ChatGuru
Natura
Sococo
Volks Alemanha
J.Simões
Mundo Pet
Big
MaxMilhas
Ibmec
PUC Rio