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Indústria farmacêutica: veja 3 dicas de como fazer sua farmácia vender mais

Uma farmácia, assim como qualquer outro estabelecimento comercial, exige que estratégias de vendas e bom relacionamento com o cliente sejam adotadas para que o negócio possa crescer.

Bruna Oliveira

Na indústria farmacêutica, administrar uma farmácia, assim como qualquer outro estabelecimento comercial, exige que estratégias de vendas e bom relacionamento com o cliente sejam adotadas para que o negócio possa crescer.

Dessa forma, saber chegar até seu público-alvo de forma assertiva e conseguir fidelizá-lo é a chave para que a sua empresa seja um sucesso em vendas. Abaixo, citamos três dicas que podem ser adotadas para que a sua farmácia se destaque da concorrência:

Dicas de como fazer a sua farmácia vender mais

Capacite seus colaboradores

Na indústria farmacêutica, contar com um grupo de pessoas que buscam alcançar o mesmo objetivo, nesse caso, oferecer uma boa experiência de compra ao cliente que entra no seu estabelecimento, é um ponto que deve ser levado em consideração quando o assunto é vender mais.

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Por isso, pode-se dizer, que ter uma equipe de vendedores bem treinada é uma peça importante para aumentar as vendas da sua farmácia. Ao serem capacitados, seus funcionários conseguem atender os clientes de forma adequada, sabendo dialogar, tendo paciência, oferecendo proatividade e utilizando técnicas de persuasão de vendas.

Além disso, também é essencial que a sua equipe conheça bem os produtos que estão expostos no local e como eles podem ser úteis ao consumidor em atendimento.

Você pode investir na capacitação de seus colaboradores através de treinamentos, cursos de capacitação, palestras, workshops e outros eventos. Assim, eles podem aprender a como desempenhar uma melhor performance.

Faça campanhas de marketing

Aderir a estratégias de marketing é um dos principais pontos que devem ser adotados por quem vende um produto ou serviço. Dessa forma, as campanhas podem ser um dos seus principais aliados na hora de alavancar as vendas da sua farmácia.

Na indústria farmacêutica, é possível fazer campanhas que envolvam a promoção de produtos e medicamentos, bem como, fechar parcerias com laboratórios para oferecer serviços como aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

Para que elas cheguem até o seu público-alvo, você pode optar por meios canais de comunicação mais tradicionais, como a produção de encartes, além de marcar presença nas redes sociais.

É válido lembrar, que em mundo tecnológico, as redes sociais têm sido um dos principais meios de comunicação adotados pela população. Dessa forma, investir em campanhas promocionais por meio de aplicativo móvel permite que você explore e aproveite ao máximo uma das principais características das plataformas: as mensagens instantâneas.

Aposte em um chatbot na conta de WhatsApp da sua farmácia

Um dos aplicativos mais instalados nos celulares dos brasileiros é o WhatsApp. A plataforma permite que as pessoas mantenham uma comunicação pessoal com amigos e parentes, como também realizem compras ou entrem em contato com uma marca. Com isso, o canal também é bastante utilizado na indústria farmacêutica.

Ao iniciar uma conversa com a sua farmácia no WhatsApp, o cliente, normalmente, tem o objetivo de tirar dúvidas sobre um medicamento ou serviço e/ou realizar uma compra. Dessa forma, saber conduzir o diálogo de forma assertiva é o principal passo para fechar a compra, fidelizar esse consumidor e garantir que o seu estabelecimento seja bem avaliado por ele.

Nesse momento de conversa virtual no WhatsApp, o cliente espera ser atendido de forma ágil e é por isso que você não pode deixar que o grande fluxo de pessoas atrapalhe na hora de você proporcionar um bom atendimento ao cliente.

Uma solução para que isso não ocorra é apostar em um chatbot, um robô que simula um texto enviado por um ser humano. Ao ser integrado na sua empresa, o chatbot permite que o atendimento ao cliente seja automatizado.

Além disso, por meio de gatilhos, o chatbot consegue conduzir a conversa com o cliente, da maneira que você achar melhor. A solução ainda possibilita que seu atendimento na indústria farmacêutica funcione de forma híbrida, ou seja, caso não consiga atender a necessidade do consumidor, o chatbot direciona o cliente para um atendimento humano.

ChatGuru

Ao falar em automação e autoatendimento para o cliente, é preciso lembrar que utilizar uma plataforma capaz de disponibilizar ferramentas que ajudam a proporcionar um bom relacionamento com o consumidor é primordial para obter sucesso no seu objetivo.

Com a tecnologia da ChatGuru, você consegue desenvolver campanhas personalizadas no WhatsApp e configurar um chatbot que atenda às necessidades da sua empresa e do seu público, oferecendo um atendimento humanizado e de excelência.

O nosso software também é capaz de atuar na captação e qualificação de leads, no gerenciamento de etapas do funil de vendas, na produção de relatórios, entre tantas outras possibilidades.

Além disso, a tecnologia da ChatGuru também pode ser integrada com um sistema CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, na tradução), o que traz ainda mais eficiência para os processos da sua empresa.

Ficou interessado em integrar o sistema da ChatGuru na indústria farmacêutica? Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e peça um orçamento.

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