Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Inovação, qualidade de produtos e no atendimento fazem da Gshield referência nacional na venda de acessórios para celulares

Não é preciso muito esforço para perceber que a tecnologia está literalmente na palma da mão das pessoas. Os smartphones se tornaram meios essenciais de comunicação, seja ela formal ou informal. Tão importantes diariamente, esses aparelhos precisam estar sempre disponíveis para uso das suas mais diversas funções, protegidos e bem preservados. É aí que a Gorila […]

Bruna Oliveira

20/03/2023

João Paulo Resende (à esquerda) e Frederico Irrthum (à direita) são co-fundadores da Gshield

Não é preciso muito esforço para perceber que a tecnologia está literalmente na palma da mão das pessoas. Os smartphones se tornaram meios essenciais de comunicação, seja ela formal ou informal. Tão importantes diariamente, esses aparelhos precisam estar sempre disponíveis para uso das suas mais diversas funções, protegidos e bem preservados. É aí que a Gorila Shield (Gshield) faz toda a diferença na vida do usuário.

Empresa que oferece produtos principalmente por meio do comércio eletrônico, a Gshield foi criada em 2014, quando um dos sócios teve a tela do celular quebrada quatro vezes em um único mês. Na época, ele procurou uma solução e não encontrou. Foi nesse momento que ele resolveu criar películas para celular e vendê-las na internet.

O negócio deu muito certo e em 2016, o empreendimento passou a confeccionar também capas para celulares. Em 2018, foi a vez de outros acessórios voltados para aparelhos começarem a ser feitos pela GShield.

Nos dias de hoje, a marca conta com mais de 2 mil produtos ativos e é referência nacional na venda de acessórios para celulares, tablets e smartwatches.

Basta acessar o site da Gshield para entender o motivo do grande sucesso na venda de seus artigos. Designs atuais, resistentes e inovadores compõem os seus variados produtos, que vão de capas para celular e tablets, películas, fones de ouvido, carregadores, cabos e adaptadores a mochilas e acessórios para gamers.

Gshield no mercado B2B

Apesar de permanecerem com foco principal em e-commerce, em 2019, a Gshield passou a investir no mercado Business to Business (B2B) e criar produtos Private Label.

Ao todo, incluindo as vendas para o mercado B2B e Business-to-Consumer (B2C), o empreendimento vende mais de 600 mil pedidos por ano e está presente em mais de 20 marketplaces distribuídas por todo o Brasil, como Americanas, Amazon, Magazine Luiza, Kabum, Shopee e outras.

Atendimento diferenciado com o ChatGuru

De acordo com a Gshield, a sua rápida ascensão no mercado tem como pilar a qualidade de seus produtos e do atendimento ao cliente. É por isso que além de investir em elementos que contribuam para a excelência de seus produtos, o empreendimento também se preocupa em oferecer um atendimento organizado, com foco no consumidor. Para isso, a empresa utiliza o ChatGuru.

O ChatGuru é um robusto sistema de gestão para WhatsApp. Ao integrar seu número comercial ao software, todos os atendimentos realizados através do mensageiro, passaram a ser feitos com intermédio da plataforma online.

Em média, a Gshield contata cerca de 2,3 mil pessoas por mês através da plataforma. Para dar conta de atender com qualidade, a marca conta com mais de 15 colaboradores, que podem fazer uso da plataforma de forma simultânea.

Isso acontece porque o ChatGuru possui um recurso que permite que vários atendentes compartilhem o mesmo WhatsApp e atendam seus respectivos clientes ao mesmo instante.

Além disso, entre as suas mais diversas ferramentas, o ChatGuru conta com uma facilidade que permite que uma empresa possua vários números de WhatsApp em uma única conta. Assim, caso um negócio queira, o gestor pode organizar diferentes equipes ou setores com números distintos.

Ao longo de sua trajetória de crescimento e vendas, a Gshield chegou a fazer o uso de outros sistemas de gerenciamento para WhatsApp, mas problemas surgiram pelo caminho. Só na ChatGuru, a empresa encontrou uma plataforma que pudesse acompanhar seu ritmo de vendas e atendimento.

Ao acessar a plataforma de automação para WhatsApp, os colaboradores da Gshield fazem o uso de ferramentas poderosas, que refletem na qualidade final do atendimento ao consumidor. Eles segmentam os clientes por tags, fazem anotações importantes dentro do chat que só podem ser vistas por eles, têm acesso a relatórios personalizados, podem programar mensagens para serem enviadas no dia e horário escolhido e muito mais.

Para a Gshield um dos maiores diferenciais do ChatGuru é a sua capacidade de poder atrelar as conversas no WhatsApp com um Customer Relationship Management (CRM). “Sem o Chatguru, não existe empresa. Ferramenta extremamente eficiente no que se preza e que possui um suporte simplesmente incrível”, declarou Isabel Silva, gerente comercial da Gshield.

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