Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Chatbot Para Imobiliária: Veja Benefícios para o seu Negócio

Introdução Se você trabalha no mercado imobiliário, sabe o quanto é trabalhoso responder dezenas, centenas e até milhares de vezes seus clientes, no que se refere a atendimento via celular. Mas saiba que isso pode ser mais simples, caso opte por utilizar um chatbot para imobiliária. Seja a partir de um contato solicitando informações de […]

Fernando Cavalcanti

23/01/2024

chatbot para imobiliaria

Introdução

Se você trabalha no mercado imobiliário, sabe o quanto é trabalhoso responder dezenas, centenas e até milhares de vezes seus clientes, no que se refere a atendimento via celular. Mas saiba que isso pode ser mais simples, caso opte por utilizar um chatbot para imobiliária.

Seja a partir de um contato solicitando informações de locação ou de um lead interessado em algum imóvel, a inteligência artificial poderá lhe ajudar muito. Confira a seguir como um chatbot para imobiliária consegue oferecer agilidade e otimização para o seu dia a dia!

Usando o WhatsApp em Negociações Imobiliárias

chatbot para imobiliária negociações

Nos últimos anos, o WhatsApp vem sendo uma das principais formas de comunicação no Brasil. Com isso, o número de negociações que acontecem pelo aplicativo de conversas também aumentou consideravelmente. O setor imobiliário não ficou de fora disso. 

Se você trabalha com imóveis, sabe que a maioria das dúvidas entre clientes são praticamente as mesmas. É comum tirar dúvidas como:

  • Quanto custa o imóvel?
  • Qual o valor do aluguel?
  • Tem fotos?
  • Aceita outro imóvel como entrada?
  • Qual o valor da parcela?
  • Qual o tamanho?

Mas essas dúvidas repetitivas podem ser resolvidas com um chatbot para imobiliária! Eles permitem responder a questionamentos como estes de forma instantânea e automatizada, dando assim, agilidade para sua equipe resolver outros problemas no dia a dia.

Vantagens de Usar um Chatbot para Imobiliária

chatbot para imobiliária vantagens

Em um tempo onde as mensagens e informações são passadas cada vez em maior número e com maior velocidade, se dá bem quem informa melhor e mais rápido. E é aí onde está o benefício de usar respostas automáticas do chatbot para imobiliária para clientes no WhatsApp na negociação de imóveis.

Em um tempo onde as mensagens e informações são passadas cada vez em maior número e com maior velocidade, se dá bem quem informa melhor e mais rápido. E é aí que está o benefício de usar respostas automáticas do chatbot para imobiliária para clientes no WhatsApp na negociação de imóveis.

A maioria das pessoas busca imóveis em seu tempo livre, que normalmente é fora do horário comercial. E atualmente, ninguém mais aguenta esperar até o outro dia por uma resposta. 

Com a resposta automatizada de um chatbot para imobiliária no WhatsApp, você tira as dúvidas 24 horas por dia e 7 dias por semana, largando na frente de quem só atende em horário comercial. Ou seja, a chance de fechar um negócio é bem maior quando as dúvidas são respondidas rapidamente e de maneira clara.

Sabendo que comprar ou alugar um imóvel é uma decisão muito mais importante do que compras simples  que fazemos cotidianamente, este tratamento singular proporcionado pelo chatbot para imobiliária é essencial.

Chatbot WhatsApp para Atendimento em Imobiliárias, Construtoras ou Incorporadoras

Muito mais do que responder automaticamente os clientes interessados, o uso do chatbot para imobiliária ainda traz uma série de vantagens e facilidades. Você pode:

  • Informar e qualificar seus leads.
  • Dividir os leads em grupos, sabendo quais estão mais avançados.
  • Obter relatórios customizados.
  • Retomar possíveis clientes depois de um tempo.
  • Agendar mensagens.
  • Atender os leads 24 horas por dia e 7 dias por semana.
  • Receber alertas no seu WhatsApp pessoal.
  • Ter vários corretores usando o mesmo WhatsApp (WhatsApp Multiusuários).
  • Facilitar a vida de toda a sua equipe.
  • Aumentar consideravelmente suas vendas e locações.

Vamos explicar esses pontos e mostrar como o ChatGuru pode melhorar muito o desempenho da sua imobiliária ou construtora utilizando nosso sistema de chatbot para imobiliária baseado no WhatsApp.

Qualifique e Categorize seus Leads

chatbot para imobiliária leads

Com o ChatGuru você deixa seus leads informados de tudo que é necessário, de maneira automática. Se alguém pediu para ver as fotos de um imóvel, o chatbot para imobiliária do ChatGuru reconhece qual é o imóvel e já envia as imagens em alta qualidade, inclusive com legendas explicativas.

Através da inteligência artificial, o ChatGuru consegue ver qual é o nível de interesse do lead e o que ele deseja fazer. Com isso, ele os categoriza entre os que estão muito interessados, os que estão analisando, os que querem conhecer o imóvel pessoalmente e assim por diante.

Você conseguirá ver facilmente quais leads já estão mais propensos a realizar uma visita ou até mesmo um fechamento, através do sistema de afunilamento de leads do ChatGuru, que funciona através da atribuição de pontos baseados no engajamento do cliente.

Quando alguma ação é requisitada, por exemplo, uma visita ao imóvel ou uma simulação de financiamento, o agente imobiliário recebe em seu WhatsApp pessoal todas as informações necessárias para seguir o processo pessoalmente.

Com a resposta automática no WhatsApp e a tecnologia de chatbot para imobiliária do ChatGuru, você beneficia os clientes, agiliza as negociações e facilita o trabalho de toda a sua equipe, aumentando a produtividade.

Retome o Interesse dos Leads Automaticamente

Por lidar com muitas pessoas e ter muito trabalho, muitas vezes o corretor acaba se esquecendo de alguns clientes que há algum tempo não falam sobre o imóvel. Às vezes, o cliente também esquece que marcou uma visita se não for lembrado a tempo. É normal e humano.

Usando um chatbot para imobiliária, os colaboradores da sua empresa não mais deixarão de mandar informações aos interessados por conta do esquecimento e o seu lead também será sempre lembrado. Isso porque há uma função que permite o agendamento de mensagens, cuidando de tudo isso por você.

Mais do que isso: com a possibilidade de agendar mensagens no WhatsApp, a chance de retomar uma negociação é maior. Afinal, o ChatGuru pode enviar mensagens para os clientes após alguns dias sem conversa, reavivando o interesse ou até mesmo o fazendo analisar outras opções disponíveis.

Um Sistema e um Mesmo Número de WhatsApp para Toda a Equipe

Com o ChatGuru, você integra as contas de WhatsApp da sua imobiliária ou construtora em um único número, centralizando todas as ações e acabando com qualquer confusão. E o mais importante: Você terá a noção completa de como o atendimento está sendo feito por sua equipe via chatbot.

Através das configurações do chatbot para imobiliária, você pode delegar individualmente os chats para cada membro da equipe e controlar o acesso e as permissões de cada um dos colaboradores. 

Quando o atendimento automático chega em um nível em que alguma ação é necessária, como o agendamento de visitas, o agente imobiliário recebe uma notificação em seu WhatsApp pessoal, com links para entrar facilmente na conversa com o cliente que requisitou.

É Fácil Usar o Chatbot para Imobiliária?

chatbot para imobiliária usar

Muitas pessoas têm contato com chatbots enquanto consumidores se perguntam como fazer um chatbot e como responder automaticamente clientes pelo WhatsApp, pensando na facilidade de implementar o sistema em seu próprio negócio.

Sabendo disso, o ChatGuru oferece uma plataforma simples e intuitiva, com uma maneira de usar parecida com a que você já está acostumado no WhatsApp Web. Ao contratar o ChatGuru você recebe um modelo com várias configurações prontas, com a possibilidade de editá-las ou replicá-las.

Oferecemos suporte especializado para sanar as suas dúvidas em relação ao uso da nossa plataforma chatbot para imobiliária. Além disso, preparamos as mensagens para serem completamente naturais e humanas, não correndo qualquer risco de o cliente sentir que não está sendo realmente atendido.

Como sabemos da importância disso, podemos configurar até o tempo entre uma mensagem e outra para tornar o atendimento totalmente natural. Confira abaixo um vídeo demonstrando na prática como funciona o chatbot para imobiliária e como essa tecnologia contribui muito para aumentar as vendas e locações:

Conte com o ChatGuru!

chatbot para imobiliária chatguru

Viu como é vantajoso usar um chatbot para imobiliária visando melhorar o desempenho do atendimento? Seus clientes ficarão muito satisfeitos e você fechará mais negócios.

E mais do que a satisfação dos clientes, sua equipe ficará mais tranquila sem precisar responder uma infinidade de mensagens diariamente, evitando confusões e desinformações.

Venha conhecer melhor o ChatGuru, veja todos os nossos planos e saiba como podemos adequá-los perfeitamente às suas necessidades. Você com certeza sentirá a melhoria em seus resultados! Entre em contato com a nossa equipe e solicite já um orçamento ChatGuru!

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