Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

Aprenda lições de marketing com o filme Fome de Poder

O filme Fome de Poder, de John Lee Hancock, lançado em 2017 e que conta a história de ascensão da rede de fast-food McDonald’s

Bruna Oliveira

Toda empresa que deseja alavancar os seus resultados deve aplicar estratégias e práticas de marketing, já que ele representa o elo de relacionamento entre a marca e o seu público.

Para quem deseja aprender mais sobre marketing, vários filmes e séries que abordam o tema estão disponíveis nas mais diversas plataformas.

É por isso que hoje vamos falar e aprender sobre estratégias de marketing com o filme Fome de Poder, de John Lee Hancock, lançado em 2017 e que conta a história de ascensão da rede de fast-food McDonald’s.

Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!

Fome de Poder

No longa, o público passa a conhecer Ray Kroc, que é tido por muitos como o fundador da rede, mas que, na teoria, isso não ocorreu, porque ele não foi o criador da marca.

Acontece que Ray era um vendedor de máquinas de milkshake, de 52 anos, quando conheceu os irmãos Mc Donald’s, responsáveis pela criação da marca e do modelo de fast-food que preparava lanches em pouco tempo.

Esse modelo, na época, virou sucesso na cidade, já que, até aquele momento, a forma mais rápida de comprar um lanche era através de um drive-in, onde o cliente esperava cerca de 30 minutos para receber seu pedido.

Veja também: Desvende os mistérios do Marketing Digital com o podcast Marketing Digital do Zero

Após conhecer os irmãos, Ray percebeu que o fast-food poderia ser muito escalado através do modelo de franchising. Os detentores da marca, no entanto, não tinham o mesmo objetivo, pois achavam que não seria interessante para o negócio.

O até então vendedor de máquinas de milkshake, contudo, conseguiu convencer os irmãos a colocar o modelo de franchising em prática através dele, que faria todo o trabalho se reportando aos dois empreendedores. 

É nesse momento que a história do McDonald’s se torna revolucionária. Abaixo, confira 3 lições de marketing aprendidas com Fome de Poder.

3 lições de marketing aprendidas em Fome de Poder

1. Dê importância à construção da sua marca

Ray Croc considerava o nome “MC Donald’s”, um símbolo da cultura americana, como uma representação de um estilo de vida.

É nesse momento que percebemos a importância de um branding para uma empresa, no qual uma marca deve saber gerir assertivamente a marca de uma empresa, que envolvem as imagens ou ideias associadas a elas.

Leia mais: Aprenda a usar estratégias de venda na internet com o livro Marketing 4.0: do tradicional ao digital

2. Foco na experiência do consumidor

Como já citado anteriormente, na época, o modelo drive-in era o mais popular no segmento, mas continha muitas falhas.

A partir do momento que o McDonald’s passou a preparar lanches com velocidade, ele passou a melhorar a experiência do consumidor, que parou de enfrentar longas filas, de contar com um mau atendimento e com um ambiente conturbado.

3. Importância de ter um bom design

O filme Fome de Poder mostra como é importante criar um logotipo que traduz o propósito da marca.

Isso porque, tendo como exemplo o próprio McDonald’s, é quase impossível ouvir falar da empresa e não pensar em seus arcos dourados em forma de “M”.

Ter um bom design é fundamental, já que o logotipo estará presente em todos os lugares que a marca aparecer.

Ficou interessado em assistir Fome de Poder?  O filme está disponível no HBO Max, YouTube, Google Play Filmes e TV e Apple TV.

Conheça o melhor sistema de Automação Para WhatsApp, o ChatGuru!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Número do seu celular com DDD

Venda mais e atenda melhor. Comece hoje.
Faça o que mais de 2.500 clientes já fizeram. Clique no botão abaixo e receba uma proposta sob medida de acordo com a necessidade da sua empresa.
Quero uma proposta do ChatGuru
Natura
Sococo
Volks Alemanha
J.Simões
Mundo Pet
Big
MaxMilhas
Ibmec
PUC Rio