Economizar dinheiro, aumentar a produção e conquistar a lealdade dos consumidores. Podemos dizer que esses são os principais desafios de uma empresa. No ambiente digital atual, é possível alcançar esses objetivos através das experiências proativas e escaláveis desenvolvidas através da tecnologia ChatGuru. A nossa plataforma permite que as empresas possam interagir com seus consumidores de forma mais profunda e atender um maior número de pessoas.
Na publicação de hoje, você vai compreender o funcionamento interno do serviço ChatGuru e como ele pode melhorar a experiência do seu cliente. Confira!
Por que o ChatGuru é a melhor opção?
Mais de 80% dos consumidores brasileiros prezam pela comodidade e a rapidez com que podem concluir as transações, bem como a disponibilidade de várias opções de pagamento e uma equipe de atendimento prestativa, conforme aponta o estudo Experiência é Tudo, da PWC Brasil.
Sua empresa pode economizar recursos de atendimento ao cliente com ajuda do ChatGuru. Nossa tecnologia fornece suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, a partir da automatização.
Os chatbots do ChatGuru lidam com o processo de responder a perguntas frequentes e abordar problemas comuns dos consumidores, guiando-os a fazer uma compra. Não importa quantos leads você gere, o ChatGuru o ajudará a responder a cada um deles de maneira única, em questão de instantes.
Assim, a solução ChatGuru liberará sua equipe de suporte para se concentrar em fornecer atendimento excelente e individualizado a cada cliente.
Vantagens de usar o ChatGuru que vão transformar seu atendimento
O ChatGuru fornece uma série de ferramentas para ajudar você e sua empresa a atingir os padrões de referência de qualidade e adaptabilidade necessários para escalar em resposta à demanda do consumidor.
Aqui estão cinco vantagens do ChatGuru para melhorar a experiência de seus clientes com e transformar seu atendimento:
1. Simplifique a conexão
Setenta e cinco por cento dos que participaram da pesquisa de mensagens de negócios da Meta declararam que estariam interessados em se envolver com empresas por meio de mensagens de texto. Da mesma forma, 54% dos proprietários de smartphones brasileiros dizem que usam o WhatsApp diariamente, com a maioria afirmando que o aplicativo pode ser acessado rapidamente na tela inicial.
Quando essas duas pesquisas são combinadas, fica claro que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil, sendo um canal vital para as empresas se aproximarem de seus clientes.
Com a ajuda do ChatGuru, sua empresa pode oferecer a seus clientes um espaço simplificado para comunicação bidirecional. Com o nosso serviço, você pode interagir com seu público-alvo de maneira mais eficiente e econômica em um nível pessoal, permitindo que a mensagem da sua marca se espalhe para mais pessoas.
2. Atendimento 24 horas
As taxas de conversão melhoram quando os clientes têm a opção de entrar em contato com as empresas quando e onde for mais conveniente para eles. Isso ocorre porque os clientes satisfeitos são mais propensos a recomendar uma empresa para seus amigos.
Pensando nisso, com os chatbots, você e seus consumidores têm acesso a uma linha de contato constante. Em outras palavras, sua empresa pode fazer vendas para clientes em todo o mundo, mesmo que seu departamento de atendimento ao cliente esteja fechado.
Como um bônus adicional, sua empresa pode utilizar esse tempo para orientar os clientes em sua loja online e auxiliá-los nas compras. Os chatbots do ChatGuru fornecem uma linha de contato aberta 24/7/365 com seu público-alvo.
3. Ofereça opção de autoatendimento
Para ter sucesso no mercado competitivo de hoje, as empresas devem ir além para garantir negócios repetidos de clientes existentes, fornecendo suporte conveniente e sem complicações. Os clientes apreciarão a independência e flexibilidade adicionais fornecidas por terem acesso ao chatbot ChatGuru.
Dado que menos clientes precisarão entrar em contato com um agente, a assistência de autoatendimento é o método mais escalável de atendimento ao cliente. Melhorando a velocidade, a confiança e a disponibilidade sob demanda do atendimento ao cliente.
Se você usa o WhatsApp para negócios, integrar o ChatGuru ao seu fluxo de trabalho pode economizar um tempo valioso para você e seus clientes. Gerenciamento de funil de vendas, atendimento ao cliente, campanhas personalizadas e classificação de leads são apenas algumas das tarefas facilitadas pela automação.
4. Forneça uma combinação de agentes virtuais e humanos
Embora os chatbots possam ser úteis, não é uma boa ideia substituir completamente os representantes humanos de atendimento ao cliente. É preciso encontrar um equilíbrio.
Lidando com consultas de rotina, os chatbots podem liberar sua equipe de atendimento ao cliente para se concentrar na solução de problemas mais complicados. Se as apostas são grandes, os agentes humanos devem assumir o comando.
5. Otimize o trabalho dos agentes humanos
Além das eficiências obtidas por meio da automação, sua equipe pode usar os vários outros recursos de economia de tempo do ChatGuru. A opção de agendar as mensagens com antecedência é um ótimo complemento para o serviço.
Mesmo que não tenha agentes disponíveis, você ainda pode enviar uma mensagem para o cliente por agendamento para que seja entregue automaticamente. Nossa plataforma começará a entregar mensagens pré-agendadas no horário marcado.
O sofisticado funil automático que o ChatGuru oferece é um de seus pontos de venda mais atraentes. Depois que um consumidor abre uma comunicação, o software segue sua jornada pelo processo de vendas.
Este recurso possibilita que sua equipe monitore aspectos como a porcentagem de leads que se tornaram clientes, o número de consumidores que optaram por não fazer uma compra e a porcentagem de leads que concordaram em receber tipos específicos de mensagens.
Já usando o recurso Respostas Rápidas, sua equipe agora pode armazenar respostas para perguntas frequentes. A janela de bate-papo pode ser aberta usando um atalho de teclado definido pelo usuário ou pelo administrador do sistema. Isso permitirá que nosso sistema responda de forma ágil ao cliente com as palavras mais adequadas sem praticamente nenhum esforço da parte do agente.
A capacidade de resposta, escalabilidade e proatividade do agente no tratamento de contatos também são aprimoradas pelos filtros de pesquisa e pesquisa de mensagens do ChatGuru, que facilitam a localização de diferentes temas e chats.
Ao conversar com um cliente, o atendente ainda pode criar notas particulares no ChatGuru para sua equipe. Essa ferramenta é útil para que o agente do dia seguinte não precise percorrer toda a conversa para compreender o problema. É como deixar um “resumo” dos acontecimentos do dia.
Os dados são cruciais para proporcionar uma experiência de usuário mais abrangente e proativa. Ciente disto, a plataforma ChatGuru armazena informações de todas as interações do usuário em um banco de dados a partir do qual relatórios podem ser criados. Usando essa estratégia, sua equipe é capaz de analisar as respostas dos consumidores para melhorar a eficácia dos esforços de divulgação da empresa.
ChatGuru
Se você está procurando uma maneira simples de gerenciar as conversas do WhatsApp da sua empresa com os consumidores, o ChatGuru é sua melhor aposta.
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