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Google Ads: Conheça os novos padrões de anúncios

O Google está sempre se atualizando, buscando aprimorar a experiência dos usuários. Agora, foi a vez da publicidade passar por mudanças. Os novos padrões de anúncios na página incluem várias sugestões para melhorar o UX. Os “melhores padrões de publicidade” estabelecidos na The Better Network foram usados ​​como base para os novos padrões que os […]

Giovanna Torreão

11/10/2022

google

O Google está sempre se atualizando, buscando aprimorar a experiência dos usuários. Agora, foi a vez da publicidade passar por mudanças. Os novos padrões de anúncios na página incluem várias sugestões para melhorar o UX.

Os “melhores padrões de publicidade” estabelecidos na The Better Network foram usados ​​como base para os novos padrões que os anunciantes do Google Ads receberam recentemente como parte de uma atualização da política de requisitos de destino.

A Better Ads Standard está trabalhando para tornar os anúncios na Internet mais orgânicos e menos intrusivos, eliminando recursos irritantes, como reprodução automática de música e janelas pop-up.

O anúncio foi feito pelo Google através de e-mails ainda no início do mês de setembro. Confira:

“Em outubro de 2022, a Política de Requisitos de Destino será atualizada para incluir uma nova política que exige que as experiências de anúncios atendam aos Melhores Padrões de Publicidade da Better Network.

Destinos com experiências de anúncios que não atendem aos Better Ads Standards serão informados por meio do relatório de experiências de anúncios, e qualquer anúncio direcionado a esses destinos será reprovado.”

Ou seja, a partir deste mês de outubro, todas as formas de publicidade estarão sujeitas a determinadas regulamentações. Devido ao fato de o Google Ads ser o padrão do setor para publicidade digital, o próprio Google define o que constitui um anúncio intrusivo com base em métricas internas.

Sendo assim, se uma empresa projetar um bom anúncio, ele estará de acordo com os requisitos do Google e irá atrair mais clientes, pois é a própria Google quem executa as instruções.

Na publicação de hoje, nós abordaremos tudo sobre os novos padrões de anúncios do Google Ads.

Por que o Google decidiu revisar os padrões de qualidade de seus anúncios?

Como o Google apontou, o Better Ads Standard foi desenvolvido pela Coalition com base no feedback de mais de 150 clientes que relataram ter experiências negativas com anúncios, o que os levaram a usar algum software de bloqueio de anúncios.

A lógica é que, quando os anúncios são menos intrusivos, as pessoas ficam menos inclinadas a fazer algo como utilizar um mecanismo de bloqueio de anúncios.

Ao mesmo tempo, quanto menos pessoas visualizam anúncios, o custo por impressão aumenta, o que por sua vez torna a plataforma menos atraente para os anunciantes.

Além disso, sua pesquisa revela quais tipos de publicidade são os mais “desejados” pelas pessoas que estão tentando alcançar. Como consequência disso, eles forneceram ao Google informações sobre os tipos de anúncios nos quais ele deveria continuar investindo dinheiro e se esforçando para melhorar.

Descubra o que será alterado nos padrões de requisitos dos novos destinos?

O Google tem por meta fazer com que os usuários percebam uma boa experiência quando clicam em um anúncio. Sendo assim, os destinos de anúncio devem agregar valor exclusivo aos clientes, bem como serem funcionais, úteis e fáceis de navegar.

Agora, vamos conferir a seguir alguns exemplos de conteúdo que precisam ser evitados nos anúncios na plataforma.

Anúncios pop-up

Elementos da Internet 1.0, como publicidade pop-up, que aparecem do nada como novas janelas na tela e obscurecem o conteúdo principal da página, são bastante usados ainda hoje.

Anúncios que empregam JavaScript ou Adobe Flash para abrir em uma nova janela do navegador são um método popular para tentar atrair novos visitantes para um site. Apesar desses anúncios estarem entre as formas de marketing online mais usadas, eles não são muito apreciados pelos usuários da Internet.

Todos nós já nos irritamos com um anúncio pop-up! Como resultado, existem várias ferramentas e aplicativos disponíveis para ajudá-lo a bloqueá-los e eliminá-los.

As pesquisas mostram que os visitantes os classificam como uma das principais fontes de frustração ao usar a Internet, pois ocupam espaço desnecessário na tela e são difíceis de descartar. Afinal, os anúncios pop-up escondem e assumem o foco de todas as outras janelas.

Os anúncios pop-up na plataforma do Google são muito caros em comparação com outras formas de publicidade online.

Anúncio em vídeo de reprodução automática com som

Anúncios em formato de vídeo que começam a ser reproduzidos automaticamente sem a entrada do usuário também devem ser evitados. Esse tipo de publicidade é particularmente perturbador, pois pega o leitor de surpresa e o leva a fechar rapidamente a janela ou guia para silenciar a música ou outros sons.

Anúncio com temporizador

Os anúncios de contagem regressiva também impedem que o usuário saia do site imediatamente, o que gera bastante frustração. Eles também os forçam a sair do site antes que as informações sejam completamente carregadas, antes mesmo que possam visualizá-las.

Essas sobreposições podem ocupar a tela inteira ou apenas uma parte dela. Outra forma que eles assumem é como uma página independente que bloqueia os visitantes do site real.

Esses tipos de anúncios intrusivos não deixam que os leitores alcancem o conteúdo principal do artigo. Convenhamos, é praticamente impossível continuar pesquisando quando esses anúncios são exibidos antes que as informações sejam carregadas.

Anúncios fixos grandes

Não importa o quão longe um visitante vá, esses grandes anúncios sempre estarão lá.

Esse tipo de anúncio, que está ancorado na página e não pode ser movido, ocupa grande parte da área visível do espectador. Não importa quanto o usuário role, eles continuam sendo uma obstrução.

Anúncio com tamanhos maiores que 30%

A Better Network também não aprova propagandas que ocupem mais de 30% da altura vertical da página. A densidade de anúncios de uma página móvel é calculada somando as alturas de todos os anúncios na seção de conteúdo principal e dividindo esse número pela altura de toda a seção de conteúdo principal.

Portanto, o melhor cenário é estruturar os tamanhos adequados.

Propaganda animada que pisca

Ao tentar ler as informações em um site, os clientes podem ficar bastante irritados com a animação em segundo plano, bem como com o texto e as cores piscando e/ou mudando rapidamente.

A dica é gastar seu orçamento de publicidade em anúncios que seguem as diretrizes estabelecidas pela Better Network. Isso significa investir dinheiro em marketing de conteúdo de alta qualidade para colocar seu site no topo das páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.

Mais tipos de conteúdos que devem ser evitados

Destinos ou materiais que são desnecessariamente difíceis ou frustrantes para quem está navegando. A exemplo de:

  • Sites que desativam ou interferem no botão “Voltar” do navegador
  • Sites que não são carregados rapidamente nos navegadores e dispositivos mais usados
  • Sites que solicitam o download de um outro app para ver a página de destino (além dos plug-ins comuns do navegador)

Links que iniciam um download direto a partir do anúncio ou que direcionam a um endereço de e-mail ou arquivo, a exemplo de imagens, vídeo, áudio, documentos

Destinos que contêm experiências abusivas. Como:

  • Sites com redirecionamento automático de páginas sem a permissão do usuário
  • Sites com anúncios que simulam a aparência de mensagens de erro ou de avisos do sistema ou site

Conteúdo de destino desenvolvido com o objetivo principal de exibir anúncios. Como:

  • Páginas que direcionam tráfego a destinos com mais anúncios do que conteúdo original, com pouco ou nenhum conteúdo original ou com excesso de publicidade

Conteúdo de destino replicado de outra origem, sem agregar valor como conteúdo original ou sem funcionalidade adicional. Por exemplo:

  • Espelhamento
  • Uso de frames
  • Cópia de conteúdo de outra origem
  • Sites modelo ou pré-gerados que exibem conteúdo duplicado

Destinos exclusivamente desenvolvidos para direcionar usuários a outro lugar

Mensagem de uma página de destino que não fornece nenhum serviço, como um domínio reservado, um site que se destina apenas a reservar um endereço da Web, exibindo “Em construção”, “Em breve” ou mensagens similares

Para saber mais sobre o que é proibido, acesse os requisitos de destino.

Como podemos fazer os ajustes necessários para acomodar efetivamente essas mudanças?

Anunciantes e sites parceiros costumam ser pegos de surpresa quando seus anúncios são rejeitados ou, nos casos mais graves, quando suas contas são banidas por não cumprirem as regras da plataforma.

Quando a história recente do Google é examinada, fica claro que a corporação consolidou seu foco em uma única entidade: o usuário final. Anteriormente, a empresa prestava atenção a vários tipos diferentes de stakeholders.

Quando comparado ao que tem hoje, a resiliência da plataforma simplesmente não conseguia competir no passado. Muitas melhorias não puderam ser feitas devido às limitações impostas pela tecnologia, bem como pela complexidade das corporações e dos mercados.

Estamos vendo neste momento uma onda de medidas que priorizam as necessidades do usuário. A oferta de uma ótima experiência para os clientes do Google é vista como algo tão importante para a corporação que a “atenção ao usuário” é citada como o primeiro dos valores fundamentais da empresa.

Como consequência disso, você não deve se concentrar apenas em entender a nova legislação e responder a cada movimento de política para não ser pego de surpresa.

Você deve ter uma mentalidade semelhante à do Google.

Anúncios e sites que influenciam negativamente a experiência do usuário precisam ser interrompidos até que uma solução mais adequada seja descoberta. Quando chegar o momento certo, é claro.

Se você quer pensar como o Google, precisa colocar a experiência do usuário à frente de tudo. Os padrões podem mudar ao longo do tempo, mas o objetivo final será sempre o mesmo.

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