Conheça a melhor ferramenta de automação para WhatsApp e chatbots

WhatsApp Business testa atalho para compartilhar Status no Facebook

Qualquer pessoa que tenha uma conta do WhatsApp Business poderá compartilhar suas notícias mais recentes também em outra plataforma da Meta. Há uma opção disponível na versão beta mais recente para publicar uma atualização do Status no Facebook em conjunto com a publicação do mensageiro. A informação foi divulgada pelo serviço WABetaInfo, site especializado na […]

Giovanna Torreão

24/03/2023

whatsapp

Qualquer pessoa que tenha uma conta do WhatsApp Business poderá compartilhar suas notícias mais recentes também em outra plataforma da Meta. Há uma opção disponível na versão beta mais recente para publicar uma atualização do Status no Facebook em conjunto com a publicação do mensageiro.

A informação foi divulgada pelo serviço WABetaInfo, site especializado na distribuição de notícias sobre o WhatsApp. Quando a fase de teste beta do WhatsApp é concluída, a empresa normalmente espera alguns meses antes de disponibilizar seus recursos recém-adicionados para todo o público.

Com a atualização das novas funcionalidades para as contas empresariais no serviço de mensagens privadas da plataforma, o compartilhamento se tornará mais simples de usar e mais intuitivo. Ao optar por impulsionar o status da plataforma, disponibilizando o conteúdo no Facebook ele será visto por um público muito maior do que se fosse apenas compartilhado com as conexões já estabelecidas do app. Depois que o recurso for totalmente implantado, os usuários da plataforma poderão realizar um anúncio na rede social.

PRQuATi104 eeZZdBZ08nZNbHPtKz9 dDnB11RqryP u Om2pFRTqqBybiuK23NO5fdokotJDMoHn 9h1G81HPkqQK6Mu qU 1 TaE34xBozSwHCcMWF Ml1S8 Pm 4vBXHLCnlj4VOazTfLTHp4lmM ChatGuru

De acordo com o WABetaInfo, os usuários agora podem adicionar seus seguidores do Instagram em seu status do WhatsApp para melhor divulgar suas mensagens. As empresas que possuem uma conta comercial poderão transmitir as informações no Facebook, Instagram e no status de sua empresa. Este é o método pelo qual a Meta integra um sistema de interoperabilidade em suas diversas plataformas (WhatsApp, Instagram e Facebook pertencem à Meta).

A novidade ainda não tem data definida para seu lançamento formal. O instrumento passará pelo protocolo de teste padrão para garantir que funcione com precisão. Depois disso, a atualização deve ser enviada a todos os usuários da plataforma em etapas.

Não podemos informar uma data específica neste momento. No entanto, esteja ciente de que geralmente leva vários meses para passar do estágio de teste beta para o estágio em que o produto é totalmente lançado. Certifique-se de que o aplicativo em seu smartphone iOS ou Android tenha a atualização mais recente instalada o tempo todo, se você não quiser ser o último a saber sobre as últimas notícias.

5 formas de usar o Status do WhatsApp

Manter contato com seus clientes pode ser tão simples quanto atualizar o status do WhatsApp. Essas informações, que podem assumir várias formas (fotos, vídeos, GIFs, texto etc.) e ficam disponíveis apenas 24 horas antes de desaparecerem definitivamente. A criptografia de ponta a ponta do WhatsApp protege a privacidade e a segurança de suas atualizações de status, chamadas e conversas compartilhadas.

As atualizações mais recentes do recurso de status do WhatsApp facilitarão a comunicação com todo o seu público. Usuários de todo o mundo já começaram a ver os efeitos das atualizações e todos devem ter acesso a elas nas próximas semanas.

3dfQ5F VChovam7X1hquJ5sf3b8f1LtVwXE08 zdVOxbPQDRqmwnb1X1GYkE7YVsG ZzTnGi5ITTB0Fm v4fzGIAtoVzSB0dCwYjAb K2ULuYw trPcYi2sbilVA4qQTbK5vG4k2bGMROedtHjtYU ChatGuru

1. Seletor de público exclusivo

Pode haver momentos em que você deseja compartilhar algo nas redes sociais, mas não quer que todos vejam. Com a nova versão do WhatsApp, você pode personalizar a visibilidade das atualizações de status individuais ajustando as configurações de privacidade da postagem. O público mais recente selecionado será usado como padrão para alterações subsequentes.

2. Status de voz

O WhatsApp está liberando a atualização de seu status do WhatsApp usando uma gravação de 30 segundos da sua voz. Se você preferir falar do que digitar, uma atualização de status de voz é uma ótima opção.

3. Reações de Status

Use a nova função de respostas de status para responder de forma rápida e conveniente às mudanças de status de seus contatos. Esse foi, segundo o WhatsApp, o recurso mais solicitado desde a estreia do Reactions no ano passado.

Agora, é possível deslizar para cima agora e escolher entre oito emojis disponíveis para fornecer uma resposta imediata a cada atualização de status. Da mesma forma, você sempre pode responder a uma atualização de status com uma mensagem de texto, mensagem de voz, adesivo ou algum outro meio.

4. Círculos de status de atualização de perfil

Com a nova função “círculo de status” em seu perfil, você nunca mais perderá uma atualização de status de seus contatos. O círculo será exibido na imagem de perfil do seu contato sempre que ele fizer uma atualização de status. Sua rede se reflete em com quem você fala e onde você pertence.

5. Prévia do link de status

Quando você publica uma atualização de status que inclui um link, agora obtém uma visualização do conteúdo vinculado, semelhante ao que se vê quando clica em uma mensagem. Essa visualização aprimora a estética de suas atualizações de status e fornece aos seus contatos mais informações sobre o conteúdo do link antes que eles decidam clicar ou não.

Editor de texto do WhatsApp está em teste

Não demorará muito até que os usuários do WhatsApp sejam capazes de editar suas mensagens. A nova função está sendo testada por usuários da versão beta do Android 2.23.3.4, ainda segundo o site WABetaInfo.

Novas fontes vão poder ser usadas com a atualização, que agora está em teste beta. Os novos estilos de fonte fornecem mais flexibilidade ao definir o texto em relação a vários cenários.

Um editor de texto semelhante é usado no aplicativo Instagram, que também é da Meta, então é fácil ver de onde veio a ideia. Não está claro quando os usuários do iOS poderão experimentar o novo recurso até o momento.

Será possível encontrar a novidade no mesmo local do WhatsApp onde se edita sua mídia e adiciona legendas e figurinhas. Como a única maneira de alterar o texto em um status do WhatsApp atualmente é pela cor das letras, essa adição é uma ótima notícia.

HVYK3pJfFnsx5 qEya4GIFLSWieWzMBHNUYy 65B RoFcutIej2UD2QveYLGF1tXkAG1UqOj3ZDHiiTMMsIOn3U6jpMK1qdmHxbKXZf V70VKZzs DiRpkcTcxr892HiRTOYkx5n27xKFvmRrGM Pjo ChatGuru

O WABetaInfo afirma que o novo recurso permitiria aos usuários escolher entre uma variedade de fontes. De acordo com o site, os usuários teriam a opção de selecionar de sete a 10 fontes diferentes.

Além disso, o texto em imagens e vídeos agora pode ser facilmente centralizado, centralizado para a esquerda ou centralizado para a direita graças à atualização.

Outra modificação esperada é a introdução de um fundo de texto, que facilitará a visualização do texto realçado. Essa configuração permite que você altere quanto contraste existe entre o texto e o pano de fundo da página.

Nenhuma data específica foi especificada para que a nova plataforma seja disponibilizada ao público, embora 2023 não esteja fora de questão. Assim, é fundamental utilizar sempre o software mais recente, que pode ser adquirido na Apple App Store para iPhones ou na Google Play Store no caso dos smartphones Android.

ChatGuru

Usar plataformas conhecidas, como o WhatsApp, é uma das melhores maneiras de manter contato com os clientes e inspirar fidelidade à marca. Com o ChatGuru, as empresas podem atualizar seus métodos de atendimento ao cliente de maneira rápida e fácil, aproveitando os muitos benefícios que o software oferece.

Com as ferramentas do ChatGuru, sua empresa pode aumentar a confiança do cliente e se destacar no mercado, melhorando a comunicação com sua clientela. A nossa tecnologia flexível permitirá que sua empresa atenda aos requisitos específicos de cada um de seus clientes, economizando tempo e recursos.

Graças aos nossos chatbots, seus consumidores podem fazer atividades como obter respostas para suas dúvidas, marcar reuniões e até comprar sem sair do WhatsApp. Nossos recursos automatizados, como rodízio de tickets e respostas instantâneas, permitem que agentes humanos lidem com mais questões, mesmo aquelas mais complexas ou que requerem diálogos estratégicos mais aprofundados, de forma ágil e assertiva.

Outro ponto importante do ChatGuru é sua capacidade de registrar todas as interações de um usuário com o serviço, sejam elas realizadas com um bot ou uma pessoa. As informações que fornecemos em nossa plataforma podem ser usadas por sua equipe, ou até mesmo por um bot, para saber detalhes cruciais sobre seu público-alvo.

Peça agora um orçamento e comece já a aproveitar a plataforma ChatGuru!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Venda mais e atenda melhor. Comece hoje.

Faça o que mais de 5.000 clientes já fizeram. Clique no botão abaixo e receba uma proposta sob medida de acordo com a necessidade da sua empresa.

Quero uma proposta do ChatGuru