Como os chatbots para hotéis e pousadas podem transformar a experiência dos hóspedes?

Atenda de forma ágil no canal de preferência do seu cliente


Os chatbots auxiliam o hóspede em suas necessidades e, ao serem integrados ao WhatsApp, permitem familiaridade e praticidade. Automatizando o relacionamento com o seu cliente, você consegue aprimorar a experiência oferecida, gerar mais valor e, assim, aumentar os resultados do seu negócio.

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Por que investir na tecnologia dos chatbots para a
comunicação do seu hotel?

1. Tempo e eficiência


Os chatbots da ChatGuru são capazes de ajudar a sua empresa a expandir a capacidade de atendimento sem a necessidade de mais funcionários. Oferecendo otimização e agilidade, esse software consegue responder imediatamente a todas as consultas em seu canal de comunicação.

2. Horário de atendimento


Os chatbots são um canal ininterrupto de relacionamento com o cliente, sem restrições de horário. Através deles, os hotéis e pousadas conseguem manter uma presença na internet de forma atualizada e ativa, todos os dias da semana, mesmo quando sua equipe de atendimento ao cliente não estiver disponível.

3. Coleta de dados


A coleta e armazenamento sistemáticos de dados, respeitando os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), são duas grandes vantagens dos chatbots. As informações recolhidas são levadas para um sistema que possibilita a extração de relatórios, trazendo praticidade para o acompanhamento.

Como usar os chatbots para proporcionar uma nova experiência em hotéis?


Os chatbots também são capazes de aprimorar e tornar mais eficiente a experiência pessoal do cliente, através da automatização de etapas da jornada do cliente antes, durante e depois da estadia. Alguns exemplos práticos são:

Check-in e check-out


Os chatbots permitem que seus hóspedes realizem check-ins e check-outs através do celular. Isso elimina a necessidade deles se deslocarem até a recepção do hotel, dando conforto e praticidade.

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Serviço de quarto


Os seus clientes podem contatar o serviço de quarto, verificar o cardápio do hotel, solicitar chamadas de despertar ou até mesmo receber informações importantes, como os horários do café da manhã, dos programas de lazer para crianças e adultos, entre tantas outras possibilidades. Tudo isso do próprio celular, sem precisar esperar.

Oportunidades de cross sell e upsell


Oferecendo suporte útil e personalizado, os chatbots podem tirar melhor proveito das oportunidades de upsell e cross sell. Ele pode ser programado para oferecer opções adicionais relevantes para cada hóspede, como serviços de spa, passeio, transfer ou até mesmo o upgrade do quarto, por exemplo.

Follow up dos hóspedes


Seus hóspedes querem se sentir ouvidos e podem ajudar bastante no desenvolvimento da experiência do cliente através da coleta regular de avaliações e feedbacks. Os chatbots são uma excelente ferramenta para solicitar impressões de seus convidados após o fim da reserva.

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A ChatGuru ajuda a sua empresa a envolver o público através de experiências inovadores e humanizadas, aliando a otimização de processos com a personalização da comunicação. Entre em contato com o nosso time e saiba mais sobre como a ChatGuru pode transformar seu hotel ou pousada!