Proporcionar uma boa experiência ao cliente é essencial para qualquer negócio que deseja crescer. No entanto, para que o consumidor se sinta confortável ao entrar em contato com uma marca, é preciso que a empresa ofereça um suporte qualificado.
Com um sistema de gerenciamento para WhatsApp, o ChatGuru possui um software que auxilia empresas a oferecer ao cliente um atendimento rápido, prático, cômodo e eficaz.
Primeiramente, isso ocorre porque o WhatsApp é uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros. Dessa forma, quando atendido por uma marca através da plataforma, o cliente ou potencial cliente se sente mais ambientado durante toda conversação.
O segundo ponto a ser destacado, é que o ChatGuru possui um software que simula a tela do WhatsApp Web, repleto de ferramentas que otimizam o trabalho da equipe de atendimento.
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Com as facilidades da plataforma, como respostas rápidas, agendamento de mensagens, filtros e outros recursos, é possível desempenhar tarefas que durariam minutos em poucos segundos.
Agora quando o assunto é proporcionar conforto somado a agilidade, o ChatGuru conta com uma ferramenta coringa, que o destaca da concorrência: a opção de arquivo de mensagem de voz pré-gravada, que, quando enviado ao cliente, são exibidos para o consumidor como se fosse gravado diretamente na conversa e não um arquivo anexado.
Arquivo de mensagem de voz pré-gravada
Quem integra o sistema do ChatGuru ao número de WhatsApp da sua empresa tem a opção de gravar um áudio durante o atendimento para enviar ao cliente e, como citado acima, ainda possui a vantagem de enviar um áudio pré-gravado, que não é exibido como “música” na conversa.
Esse último caso serve para auxiliar uma equipe de atendimento a explicar sobre um determinado assunto, serviço ou produto que é motivo de dúvidas recorrentes por parte do consumidor.
Dessa forma, ao pré-gravar um áudio, os atendentes podem cadastrá-los no ChatGuru e enviá-lo, sem que seja necessário realizar uma gravação de voz para fazer a explicação.
O cliente, por sua vez, ao receber uma mensagem de voz consegue entender melhor o que está sendo repassado pelo atendente e ainda se sente mais assistido pela marca.
Como enviar um arquivo de mensagem de voz pré-gravada no ChatGuru?
Há duas opções de acesso à ferramenta. Uma é por meio do menu “Arquivos”, no qual o usuário pode enviar o arquivo de voz do seu computador, deixando ele salvo na plataforma.
Nesse caso, para enviar a mensagem de voz pré-gravada, é preciso que, logo após, ele abra o chat com o cliente, clique no ícone do clipe e em seguida em “anexar um arquivo”. Em seguida, é só filtrar o áudio desejado pela tag e enviá-lo ao consumidor.
Já a outra opção permite que o arquivo seja enviado diretamente do computador do usuário. Para isso, com a conversa aberta com o cliente, é só clicar no ícone do clipe e em seguida selecionar a opção “Clique aqui para selecionar os arquivos”. Cada arquivo tem que possuir, no máximo, 15 mb.
Nos dois casos, para que as mensagens de áudio pré-gravados realmente cheguem como uma gravação de voz, é necessário que o arquivo esteja com “_ptt_guru.opus” ou “_ptt_guru.ogg” no final do nome, dependendo da extensão utilizada pelo usuário.
Além de contar com esse diferencial, o ChatGuru dispõe de diversas ferramentas que auxiliam na experiência do cliente para com a marca. Quer saber mais sobre as nossas soluções? Fale já com nossa equipe de especialistas!