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Como as inovações de pesquisa do Google podem ajudar as empresas a navegar por bilhões de palavras para impulsionar o crescimento

São milhões de pesquisas realizadas no Google diariamente. Portanto, é razoável supor que seus consumidores em potencial estejam utilizando uma variedade igualmente grande de combinações de pesquisa a fim de encontrar o item desejado. Um comprador que procura um chapéu, por exemplo, pode usar qualquer número de termos de pesquisa, como “gorro”, “boné” e assim […]

Giovanna Torreão

01/04/2023

pesquisa do google

São milhões de pesquisas realizadas no Google diariamente. Portanto, é razoável supor que seus consumidores em potencial estejam utilizando uma variedade igualmente grande de combinações de pesquisa a fim de encontrar o item desejado. Um comprador que procura um chapéu, por exemplo, pode usar qualquer número de termos de pesquisa, como “gorro”, “boné” e assim por diante. Na verdade, 15% de todas as consultas do Google são novas.

De acordo com o Google, compreender a linguagem falada é um dos maiores obstáculos da Pesquisa. A busca, no entanto, está passando por uma de suas mudanças mais significativas nos últimos 15 anos como resultado das descobertas mais recentes feitas pela equipe de pesquisa do Google na ciência da interpretação da linguagem.

A correspondência ampla do Google é útil nessa situação. Ela aproveita os modelos de linguagem natural de ponta, permitindo que a ferramenta de palavras-chave compare as consultas do usuário com a linguagem genuína, conforme ela é realmente falada.

Os anunciantes estão tendo um desempenho aprimorado graças às melhorias nas ferramentas de marketing da Pesquisa Google, como a correspondência ampla, conforme veremos a seguir. Agora é a hora de os profissionais de marketing investigarem novos tipos de pesquisa que os ajudarão a encontrar o consumidor certo no momento certo, facilitando a expansão com um único clique do mouse.

Confira!

Como usar correspondência ampla para expandir sua empresa

Embora todos nós tenhamos a capacidade de nos expressar articuladamente, a linguagem que usamos no dia-a-dia é muitas vezes imprecisa e repleta de coloquialismos. Uma “corrida de cavalos” é muito diferente de um “cavalo de corrida”, mas os modelos de linguagem natural do Google sempre lutaram com essas distinções.

Por causa disso, os computadores têm dificuldade em entender o que as pessoas querem dizer quando conversam com elas. A correspondência ampla do Google permite que você alcance um público mais amplo para sua marca do que a correspondência exata e de frase, encontrando consultas semelhantes. Isso é útil para entender o que as pessoas estão procurando e para garantir que os anúncios relevantes sejam exibidos no momento correto.

Imagine que você escolheu a frase “melhor SUV crossover”, mas o usuário digita “outback”. O outback pode se referir ao Subaru Outback ou ao Outback australiano, mas a correspondência exata e de frase não saberia a diferença.

Usando a correspondência ampla, você pode ver se seu anúncio será visto por pessoas interessadas em carros ou restaurantes com base em sua localização e histórico de pesquisa. A correspondência ampla é capaz de fazer julgamentos mais informados durante os lances inteligentes devido à sua compreensão de sinais e dicas contextuais.

Em resumo, em vez de fazer suposições sobre quais palavras-chave seriam relevantes, a correspondência ampla pode encontrar correspondências instantaneamente.

Nossos especialistas em publicidade de pesquisa acreditam que combinar correspondência ampla com Lances inteligentes fornecerá mais exposição para a sua empresa, além de ajudá-la a atingir suas metas de desempenho. Uma palavra-chave de correspondência ampla, como “chapéus femininos”, também pode fornecer resultados relevantes para pesquisas como “acessórios femininos”, que você pode não ter considerado.

A correspondência ampla com o Lances inteligentes simplifica a coleta dessas consultas vinculadas complementares, ao mesmo tempo em que permite que o lance correto seja estabelecido a cada ação. Isso significa que a correspondência ampla funciona em tempo real, eliminando a necessidade de adivinhar quais palavras-chave serão relevantes.

Inovações da Pesquisa do Google ajudando empresas na prática

Duas empresas muito diferentes se beneficiaram muito com o uso da correspondência ampla em seus esforços de publicidade, o que resultou em um aumento significativo nas taxas de conversão graças à Pesquisa. Veja agora como as inovações da pesquisa do Google ajudam negócios!

Decisão estratégica

Uma das principais empresas de comunicação e mídia do Canadá, Rogers Communications, estava tendo problemas em 2021 para encontrar oportunidades adicionais na Pesquisa Google e, como resultado, seu custo por clique (CPC) estava aumentando à medida que os rivais se tornavam mais ativos nos lances. O objetivo de Rogers era aumentar seu alcance em seus esforços de marketing de busca sem sacrificar sua eficiência.

Para melhorar as conversões a um custo por aquisição (CPA) constante ou menor, Rogers fez um teste de seis semanas comparando o desempenho de palavras-chave de correspondência ampla e de frases do Google.

Rogers protegeu suas chances conduzindo um teste de correspondência em larga escala dentro de seu negócio, com a intenção de, eventualmente, aumentar a escala. Incrivelmente, a empresa teve um aumento de 60% nas receitas e uma redução de 32% no CPA. Devido a essa conquista, a Rogers implementou correspondência ampla e lances inteligentes em todos os seus departamentos.

Teste na busca

A Canada Drives, uma varejista de automóveis baseada na web, estava expandindo suas operações na área de Vancouver e planejando expandir na área metropolitana de Toronto em 2021. Para competir com sucesso com alguns players já estabelecidos no setor de automóveis usados, precisava crescer rapidamente sua participação no mercado.

Pensando nisso, eles criaram um teste A/B básico utilizando diferentes campanhas. A equipe conseguiu mudar todas as palavras-chave no grupo de teste para correspondência ampla e, em seguida, comparar os resultados com o grupo de status quo.

A Canada Drives realizou um teste normal de 6 semanas e mostrou resultados excelentes: um aumento de 23% nas conversões com um CPC reduzido de 9% após usar a correspondência ampla.

ChatGuru

Se a sua empresa deseja inovar na comunicação com os consumidores e proporcionar experiências realmente únicas para além do Google, é importante não esquecer do potencial do WhatsApp. Dar conta de uma série de chamados simultâneos dentro da plataforma, no entanto, é um grande desafio. É aqui que entra o ChatGuru!

O objetivo do ChatGuru é facilitar que as empresas tenham discussões construtivas e interessantes com seus clientes por meio do WhatsApp, que é a plataforma com maior número de usuários no Brasil. Isso é feito com o objetivo de melhorar o padrão de serviço prestado ao público e aumentar a produtividade alcançada dentro da organização.

O software de bate-papo do ChatGuru atua como o primeiro ponto de contato com os clientes, fornecendo respostas imediatas às suas perguntas e direcionando-os pelas várias etapas do processo. Os seus consumidores não vão mais precisar mais ficar na fila para obter ajuda ou lidar com quaisquer outros possíveis obstáculos para a conclusão tranquila de uma transação. Somos capazes de te ajudar a atender seus clientes a qualquer hora do dia ou da noite como resultado direto do conhecimento tecnológico de ponta que possuímos.

Você terá acesso a uma ampla variedade de recursos fortes habilitados pelo ChatGuru se vincular sua conta comercial do WhatsApp à nossa plataforma. Chatbots, respostas rápidas, atendimento ao cliente rotativo, funções inteligentes automatizadas e marketing direcionado são algumas das qualidades que se enquadram nessa categoria.

A sua empresa também pode obter relatórios mensais em qualquer formato que desejar. Além disso, ainda é possível escolher os parâmetros que são mais importantes para você, e os resultados do seu monitoramento serão enviados imediatamente na caixa de entrada do seu e-mail ou pelo WhatsApp. Como consequência disso, o ChatGuru pode auxiliar sua empresa a potencializar seus esforços relacionados a marketing e vendas.

Existe também a possibilidade de que a combinação do ChatGuru com o software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) que sua empresa usa atualmente a fim de ajudar sua organização a reduzir ainda mais o tempo e esforço necessários para concluir as tarefas.

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